59°| Você me matará

50 12 13
                                    


Depois de experienciar a dança Deva-Mara no segundo piso, Kuhe estava intensamente cauteloso com esse lugar.

Quando as chamas negras subiram e sua visão escureceu de repente, ele segurou seu cajado budista na frente e recitou um mantra, enviando seu poder espiritual para todos os quatro lados.  

"Há lícito e ilícito, forma e sem forma; acredita no certo e se prende à fé, recitar e encantar, e qualquer demônio sumirá!”

Enquanto seus lábios se moviam, a oração se transformou em luz dourada, derramando-se em torrentes, cortando a escuridão e iluminando um caminho claro.

Ao mesmo tempo, ele viu uma luz branca vir do lado, como ondas varrendo a escuridão e a inundando. Nada poderia suportar tamanha força resoluta e foi desobstruído!

Que técnica violenta!

Kuhe arfou e deu alguns passos para trás subconscientemente, dando espasso para a luz branca. 

Com a chegada dos seres supremos, as pessoas comuns adoravam de joelhos dobrados;  ninguém poderia ficar na frente do ataque, e nada poderia competir com ele por ser o mais radiante!

Uma espada apareceu em frente aos olhos de Kuhe. Sua lâmina brilhando forte o suficiente para manter qualquer demônio da escuridão à distância.

Após isso, a figura do dono da espada apareceu do mar de luz ofuscante.

Era Jiufang Changming.

Sua expressão estava indiferente, como se ele fosse uma deidade exorcista que havia descido do céu, olhando para as vicissitudes e prazeres dos mortais com uma fria indiferença.

Kuhe pareceu ser influenciado por seu humor. Sua expressão e atitude tornaram-se mais solene e respeitosa, e ele até estava respirando quietamente, com medo de ofender Jiufang Changming.

Ele olhou de perto a coisa que Changming estava segurando.

A Bacia da Abundância que quase provocou estragos agora estava pacificamente na palma dele, fofa e frágil como se fosse um bebê dormindo.

“O sênior selou-a?”

“Não, eu apenas dispersei o qi demoníaco ao redor. Eu quero fazer um experimento.”

Que tipo de experimento?

Changming não respondeu à pergunta que estava engessada no rosto de Kuhe.

Ele desceu para o primeiro piso, levando a Bacia da Abundância.

Assim como quando eles entraram na pagoda, a estátua estava sentada de pernas cruzadas na plataforma de lótus, sorrindo fracamente, segurando uma espera em uma mão e o vazio na outra.

Quando Kuhe a viu novamente, seu coração pulou uma batida.

Antes que o pensamento ganhasse forma na mente de Kuhe, Changming colocou a Bacia da Abundância na mão que estava virada para cima.

Isso!

Kuhe subitamente percebeu.

Essa explicação para “segurando o vazio” que veio à sua mente era com certeza plausível, mas ele sempre sentiu que era de alguma forma incompatível com a Estimada Pagoda da Biblioteca Celestial.

O gesto de Fozun Xu Tiancang segurando o vazio em sua mão era um lembrete para seus sucessores estudarem fielmente a dualidade1 do universo; mas este lugar era uma pagoda da Capital imperial, então o propósito da estátua era rezar por prosperidade para o mundo, também por fama e fortuna para as pessoas comuns. Resumindo, performar "Neve de primavera2" para pessoas simples e grosseiras era sem dúvida nada além de tocar alaúde para vacas3; ao pregar para as pessoas, o conteúdo deve ser apropriado e compreensível para o público-alvo.  No caso deles, a metáfora para o vazio era muito inferior à posse simbólica de uma bacia de tesouro.

ShenShang PT-BROnde histórias criam vida. Descubra agora