tensão

745 59 16
                                    

São 6h30 da segunda-feira. Sinto-me tão péssima que deveria ligar para o trabalho e explicar que ainda estou doente, e Benedict certamente nem vai aparecer hoje… E apesar de passar meu final de semana trancada em casa e fugindo de todos as pessoas, eu não consegui odia-lo por inteiro...

E também agora tenho que lidar com Colin Bridgerton , Pode ter certeza: fiz uma análise minuciosa de cada instante que ele passou em meu apartamento e sei que preciso me desculpar por tê-lo dispensado daquele jeito. Ele não foi nada além de decente e gentil comigo. Estávamos próximos de nos tornarmos amigos e eu arruinei tudo com a minha boca enorme.

Observo-me no espelho do banheiro. A doença do fim de semana me deixou totalmente sem cor. Meus olhos estão inchados e vermelhos. Meus lábios, pálidos e ressecados. Parece que estive presa em uma mina.

Como é difícil pensar em me candidatar a uma entrevista em outra empresa quando estou tão acostumada com o que faço em meu trabalho . Tento pensar nas coisas que sei fazer bem, mas só provocar Colin me vem à mente. Sou infantil e amadora.

Mais já tomei minha decisão... eu não posso continuar naquela empresa cheia de Bridgertons me vigiando.

Sento-me pesadamente e tento comer um punhado de cereal direto da caixa. Depois, entrego-me um pouco mais ao desânimo e à falta de autoconfiança.

Abro o navegador e começo a clicar nos links de um site enfadonho de recrutamento. Fico aliviada ao ver meu telefone vibrar e o número de Anthony Bridgerton na tela.

– Alô?

– Oi Pen, como você está?  – pergunta com uma voz calorosa.

– Tentamos falar com você o final de semana todo Penelope Anne Featherigton, você deixou todo mundo muito preocupados. – Kate disse com se tivesse tomado o telefone da mão do marido

– Estou viva. Por pouco.

– A família Bridgerton nunca esteve tão eufórica. Apesar do Colin ter sido inconveniente – Anthony disse agora no viva voz

– Ele me ajudou.

Percebo como minha voz está seca e me dou conta de que já começo a ficar na defensiva. Que diabos está acontecendo?

– Ah. Desculpa, pensei que você o odiasse. Vai trabalhar hoje?

– Sim, vou.

– Estamos aqui embaixo, no lobby, caso você queria que uma carona pro trabalho.

– Eu tenho escolha? Posso pegar um taxi , um uber

– Penelope.. – Kate disse animada – desça e me conta tudo

– Desço em cinco minutos.

Verifico para ter certeza de que o meu vestido de lã está fechado. Batom nesse rosto abatido ficaria ridículo.

– Oi Penny – Anthony me cumprimenta
quando saio do elevador.

– Você está ótima – Kate disse me abraçando

– Tem certeza de que não é melhor você ficar em casa? – Anthony pergunta

– Pareço estar pior do que realmente me sinto. Será que devo…?

Ele abre a porta de sua SUV vermelha e me ajuda a entrar. Vejo-o dar a volta pela frente do carro. Enquanto fecha o cinto de segurança e dá a partida.

– Não precisam fingir que nada aconteceu..

– Eu quem devia ter falado com você Pen, o Colin foi inconveniente.

As Escritas do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora