Dormi como uma pedra na noite anterior e acordei com a cara amassada.
Tomei banho e fiz minha higiene devagar ainda acometida pela lerdeza que uma boa noite de sono causa.
10 minutos depois eu desci para tomar café junto de Hanabi já que papai e Neji sempre tomavam mais cedo.- Bom dia nee-chan!- ela disse quando eu me sentei.
- Bom dia hime.- eu disse pegando minha xícara.
- Dormiu bem?- ela dizia sem me olhar, concentrada em sua fatia de pão.
- Foi uma noite muito boa e você ?-
- Eu não dormi em casa...- ela confidenciou.
A olhei de sobrancelhas arqueadas.- A não?- prestei total atenção nela.
Hanabi se remexeu desconfortável na cadeira levantando os olhos logo em seguida para me encarar.
Ela estava rubra.- Dormi na casa de uma amigo.- ela desconversou.
Decidi não insistir até porque Hanabi não é uma pessoa muito dissuadivel.
Se ela não quer contar agora, certamente nada que eu fizer vai mudar sua decisão.
Continuamos o café em silêncio.
Depois que tínhamos terminado fui para a cozinha a fim de preparar minha parte dos dangos para o piquenique.
Juntei tudo que era preciso numa vasilha e comecei o preparo.
O cheiro doce da massa logo se espalhou por toda a cozinha atraindo não só a atenção de Hanabi mas também do meu pai para a massa.
Ambos surrupiaram furtivamente meus doces.
Nunca em toda a minha vida imaginei que meu pai faria algo assim.
Mas sorri com a constatação de que as pessoas mudam com o tempo.
Hiashi Hyuuga mudou.
Levei quase duas horas para terminar três grandes formadas de dangos.
Deixei uma guardada para comermos mais tarde e guardei os doces das outras duas dentro de uma cesta para o piquenique.
Sai de casa e fui esperar pelos outros na entrada do clã.
Neji ligo apareceu com uma toalha para o piquenique.- Neji!— falei rodeando o pescoço dele num abraço apertado que ele logo retribuiu passando os próprios braços em torno do meu corpo.
- Ei meu casal favorito!- Kiba disse chegando com Shino e Akamaru.
Revirei os olhos ainda abraçada a Neji.- Ciumentos!- me afastei de Neji e fui abraçar meus dois amigos.
Ao solta-los deixei um carinho no topo da cabeça do Akamaru.- Onde estão os outros?- Neji perguntou parando ao lado de Akamaru.
- Eles estão esperando a gente na entrada do bosque, Temari também vai ou o Shikamaru não iria.- ele revirou os olhos.
Se virou passando o braço no ombro do Shino e começou a andar para o lado do bosque.
Eu e Neji o seguimos numa conversa animada sobre as missões que fizeram entre várias reclamações de Kiba porque ele foi o único que não ficou com o nosso "grupo" de amigos mais próximos e teve que ficar com o cara mais chato segundo ele.
O nosso "grupo" consistia em Neji, Shino, Lee, Tenten, Kiba e eu.
Mas nosso amigo não parecia entender o sinônimo de duplas sorteadas e reclamou o caminho inteiro.
Logo avistamos o grupo a nossa espera na entrada do bosque.
Mas foi Lee quem nos viu primeiro.- EI GALERA ESTAMOS AQUI!- ele disse alto.
Acabamos com a distância.
Todos nos cumprimentamos e começamos a caminhada em fila indiana.
Começando por Kiba e Akamaru seguidos de Shino, Naruto, Sakura, Sai, Ino, Tenten, Lee, Temari, Shikamaru, Choji , Neji e eu fechando a fila.
Caminhavamos tranquilamente até eu me distrair com o movimento do cabelo de Neji na minha frente e fatidicamente virar meu pé em um sipó.
Neji se virou rapidamente e o restante da fila parou tentando ver oque acontecia pelo caminho estreito.- Você está bem Hinata?- Neji perguntou me ajudando a levantar.
- Sim só torci o pé.- eu disse sem jeito.
Sakura veio passando entre os outros e se abaixou na minha frente examinando minha contusão.
Ela executou um Ninjutsu médico em mim que fez com que meu corpo relaxasse.- É uma torção simples mas é melhor não pressionar no chão por umas horas.
Ela disse se levantando.- Droga!- Temari passou pelos outros tirando a cesta das minhas mãos para carregar.- podem ir não quero estragar o piquenique.
Disse olhando pra baixo envergonhada.
Ouvi protestos dos demais e logo senti os braços conhecidos rodeando minha cintura e me puxando pra si.- Vamos!- Neji disse apoiando meu peso e me colocando em suas costas.
Tentei protestar mas fui ignorada e a fila recomeçou a andar como se não fosse nada demais.
Exceto por Naruto que encarava a cena taciturno.
Logo chegamos a clareira e as garotas organizaram as coisas que trouxemos sob a toalha de Neji.
Lee colocou as bebidas junto aos meus dangos e as outras coisas que as garotas trouxeram.
Neji me colocou sentada na relva fofa e se colocou sentado do meu lado direito.
Kiba se sentou ao meu lado esquerdo e logo estávamos todos acomodados aproveitando a companhia uns dos outros e enchendo nossas barrigas com doces.
Naruto falava como uma matraca parecia querer atrair a atenção para si mas tudo que recebeu foram incontáveis cascudos de Sakura.
Foi uma tarde agradável apesar de meio tensa já que o Naruto passou a fuzilar Neji com veemência na metade da tarde.
Mas meu primo apenas ignorava o loiro.
A cada segundo eu me perguntava se o Naruto sempre foi assim ou se esse comportamento era novo.
Mas a verdade é que quem mudou fui eu e não ele, amadureci e agora vejo com clareza as atitudes infantis dele.
São muito contrastadas na presença de Neji que é sério e se porta com maturidade independente da situação.
Passei quase todo o piquenique observando-o e tenho certeza que ele notou mas nada disse.
Acho que tenho um novo hobbi favorito.
Descobrir Neji e admirar cada pedacinho dele.
Neji me passou uma laranja descascada e eu sorri em agradecimento.
Até seus gestos são banhados de gentileza e carinho.
Não precisa gritar para atrair atenção.
Mesmo silencioso os meus olhos ainda preferem você.
A volta para a casa foi tranquila, Neji insistiu em me carregar mesmo que eu alegasse estar bem e em certo ponto eu desisti e apenas aceitei aproveitando para enterrar meu nariz no pescoço dele tentando absorver o cheiro maravilhoso que vem de cada centímetro do meu primo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Morra Por Mim Hyuuga Neji!
Fiksi PenggemarE se Neji sobrevivesse e o Naruto ainda fosse um babaca?