Chá de Melissa

526 38 135
                                    

— Inacreditável! — Joane, a mãe de Joshua, fala alto, andando de um lado para o outro na sala. — Eu não criei você pra ser assim, Hong Joshua! E você, Soonyoung, o que seus pais iriam pensar?

— Eles sabiam onde eu tava — o alfa respondeu, dando de ombros.

Os garotos estavam sentados no sofá, ouvindo aquele sermão há quase dez minutos. A manhã foi agitada na casa, Jisoo nem conseguia esconder a terrível ressaca que estava sentindo, havia vomitado na pia do banheiro e não teve condições de tentar limpar, sua cabeça parecia prestes a explodir e ele sentia tanta sede que havia esvaziado sua garrafa d'água duas vezes.

— E isso é motivo pra vocês agirem dessa forma detestável? — Seunghoon interveio, tão irritado quanto sua esposa.

— Por que isso é detestável? Por que estamos sendo adolescentes? Por que estamos aproveitando nossa vida, ao contrário de vocês? — Soonyoung contestou. — Meus pais sabiam onde eu estava e eles não me proibiram de ir.

— É, mas eles não estão aqui pra tomar conta de você, estão? — a ômega gritou. — E você não pode esconder coisas da gente, Jisoo!

— Ah, querem saber? — o beta resmungou, encarando os mais velhos. — Eu não me arrependo. Podem gritar o quanto quiserem, me colocar de castigo, que seja... mas eu gostei, eu aproveitei minha juventude e eu não vou pedir desculpas por isso.

Soonyoung o olhou, surpreso pela atitude do primo, que sempre ouvia tudo que seus pais falavam de cabeça baixa. Sentiu medo naquela hora, pois não sabia qual seria a reação de seus tios a "malcriação". Eles tinham raiva nos olhos e um fogo instável e autoritário dentro deles que nunca havia sido rebatido, mas Joshua também tinha uma chama ardente dentro dele e estava apenas descobrindo isso.

— Ótimo! Pois você está de castigo! — Joane sentenciou. — Não vai sair com seus amigos até janeiro, e agradeça que o ano está perto de acabar.

— Quero ver como vocês vão manter isso se estão trabalhando o dia todo — resmungou, dando de ombros.

— Para de responder! Nós pegamos férias do hospital até o ano novo, então, sim, vamos ficar de olho em você — ela repreendeu. — E eu também vou tirar seu celular até o natal, pode me entregar.

Joshua fechou sua expressão e entregou o aparelho sem dizer nada.

— E você, Soonyoung, depois eu vou falar com seus pais pra ver o que eles acham desse comportamento — Seunghoon avisou.

— Eles já sabiam, mas provavelmente eles vão estar muito ocupados pra lidar com isso de qualquer jeito — murmurou. — Mas, se querem saber, eu contei pra eles porque nós temos uma relação de confiança e eu acho que é por esse mesmo motivo que Shua hyung não contou pra vocês.

— Mas vocês dois estão ficando muito mal educados! — exclamou a mulher. — Eu não quero ouvir mais nem um pio dos dois!

— Ótimo — Joshua sussurrou.

— Podem subir pro quarto de vocês, arrumem aquela bagunça e depois limpem a casa — mandou ela. — Nós vamos no hospital assinar nossas férias, depois vamos comprar as coisas pro almoço e queremos ver essa casa limpa quando chegarmos.

Os mais velhos, então, saíram dali para fazerem o que disseram. Quando os garotos estavam sozinhos, Soonyoung pegou uma almofada e jogou-a na porta.

— Babacas — resmungou. — Sério, que raiva, eles conseguem piorar tudo!

— Fala baixo, pelo amor de Deus — Jisoo pediu, massageando suas têmporas. — Eu tô morrendo de dor de cabeça.

— Você exagerou ontem, né? — constou, balançando a cabeça em negação. — Eu vou pegar um remédio pra você, tenta deitar e dormir um pouco, eu limpo a casa. Menos o banheiro, eu te amo, mas eu não vou limpar seu vômito.

Café, Camomila e Cheiro de Livro Novo • soonhoonOnde histórias criam vida. Descubra agora