Sentimentos inesperados

137 33 25
                                    

LALISA MANOBAN4h09

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LALISA MANOBAN
4h09

De verdade, Jennie tem um coração bom demais. Não estou mais nem um pouco desconfiada dela, não é como se ela fosse me dar um bote a qualquer momento. Mas estou meio chocada por ter conhecido alguém tão... pura? Não conheci ninguém que enterraria um passarinho na vida. Aposto qualquer coisa que Jennie não faz ideia de como socar alguém e não consigo imaginá-la sendo violenta, nem mesmo quando ela era criança e esse tipo de rebeldia é perdoada e esquecida por a pessoa ser jovem demais.

Sem chances de eu contar a ela sobre Lucas. Vou levar isso para o túmulo hoje.

Por que estou pensando muito sobre ela mesmo?

— Quem nós vamos ver primeiro?

— Papai. Podemos pegar o metrô ali. — Jennie aponta. — São só duas estações até o centro, mas é mais seguro do que ir andando.

Duas estações seriam cinco minutos de bicicleta para mim, e estou tentada a encontrá-la lá, mas está fora de cogitação deixar Jennie do lado de fora do metrô. Carrego a bicicleta pelo guidão e selim escada abaixo. Viro em um corredor carregando a bicicleta enquanto Jennie fica para trás, cautelosa, e percebo que ela está espiando antes de me seguir. Não sei o que ela espera encontrar aqui, mas também não vou perguntar.

— Pode vir — digo. — Estou aqui.

Jennie se arrasta atrás de mim, ainda desconfiada do corredor vazio que leva às catracas.

— Me pergunto quantos Terminantes também estão andando com estranhos neste momento. Muitos já devem ter morrido. Acidente de carro ou incêndio ou tiro ou caindo em um bueiro ou... — Ela para de falar. A garota sabe imaginar uma tragédia como ninguém. — E se eles estiverem a caminho de se despedir de alguém próximo e, de repente... — Jennie bate palmas uma vez. — Fim. Não é justo... Espero que eles não estejam sozinhos.

Paramos na máquina de recarga do cartão do metrô.

— Não mesmo. Isso não é justo. Acho que não importa se você está acompanhado quando morre. A companhia de alguém não vai manter você vivo quando a Central da Morte alcançar você. — Deve ser algum tipo de tabu um Último Amigo dizer isso, mas não estou errada. Ainda assim, me sinto meio mal quando a reação de Jennie é ficar calada. — Mas há exceções, vale lembrar. — Decido amenizar a situação, parece dar certo ao que seus olhos caem sobre mim.

Terminantes têm algumas vantagens, tipo passagens de metrô ilimitadas. Você só precisa preencher um formulário com o atendente. Mas a parte do "ilimitadas" é conversa fiada, porque o cartão expira quando seu Dia Final acaba. Algumas semanas atrás, eu e o pessoal dissemos que estávamos morrendo para conseguir passagens de graça para Coney Island, achando que o atendente ia pegar leve e nos deixar passar. Mas não, ele nos fez esperar pela confirmação da Central da Morte, então saímos correndo. Compro um cartão ilimitado, do tipo não Terminante, a edição para quem ainda tem um amanhã, e Jennie faz o mesmo.

Um dia com ela.Onde histórias criam vida. Descubra agora