Isso é uma despedida

133 34 22
                                    

JENNIE KIM4h26

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JENNIE KIM
4h26

Estou tentando me libertar e visivelmente falhando nisso.

Não consigo ficar perto de mais desconhecidos. Não fui sincera com Lisa porque, bem no fundo, acredito que comemorar no vagão seja o meu tipo de festa. Só que o medo de decepcionar os outros ou fazer papel de boba sempre acaba vencendo. Eu deveria me desculpar, mas não sai nada da minha boca agora, apenas a observo acorrentando sua bicicleta no portão e vindo em minha direção até seguirmos para o hospital. Andamos até a recepção, e um funcionário de olhos vermelhos sorri para mim, mas não pergunta como pode me ajudar.

— Oi. Eu gostaria de ver meu pai. Christopher Kim no CTI. — Pego minha identidade e a deslizo por baixo do vidro para Jared, segundo o crachá preso em seu uniforme azul. Apesar de papai ser americano, ele sempre quis manter o sobrenome Kim presente em nossa família.

— Sinto muito, o horário de visitas terminou às nove.

— Não vou demorar, prometo. — Não posso ir embora sem me despedir.

— Não vai rolar hoje à noite, gatinha — diz Jared, ainda sorrindo, só que um pouco mais cansado. — O horário de visitas começa às nove. De nove às nove. Fácil de lembrar, né?

— Tudo bem — respondo.

— Ela está morrendo — intervém Lisa.

— Seu pai está morrendo? — pergunta Jared, e o sorriso bizarro de alguém trabalhando às quatro da manhã finalmente desaparece.

— Não. — Lisa aperta meu ombro. — Ela está morrendo. Quebra esse galho e deixa ela subir para se despedir do pai.

Jared não parece gostar de ser tratado daquela forma, e também não sou muito fã desse tipo de atitude, mas quem sabe onde eu estaria agora se não fosse a Lisa se intrometendo? Na verdade, eu sei onde estaria: do lado de fora deste hospital, provavelmente chorando e me escondendo em algum lugar, torcendo para continuar vivo até as nove. Até parece. Era capaz de eu ainda estar em casa jogando videogame ou tentando me convencer a sair do apartamento.

— Seu pai está em coma. — Jared lê a tela do computador. Lisa arregala os olhos como se sua cabeça tivesse acabado de explodir.

— Nossa! Você sabia disso?

— Eu sei disso — suspiro um pouco triste. — Ainda assim, queria me despedir dele.

Jared se recompõe e para de me questionar. Entendo sua resistência inicial, regras são regras, mas fico feliz quando ele para de arrastar a situação e não me pede para provar que sou Terminante. Ele tira uma foto nossa, imprime os adesivos de visitante e os entrega para mim.

— Sinto muito por isso. E, você sabe...

Andamos até o elevador.

— Você também ficou com vontade de socar aquela cara sorridente dele? — pergunta Lisa.

Um dia com ela.Onde histórias criam vida. Descubra agora