Existem determinadas situações que imaginamos vivenciar apenas em cenas de novelas e filmes. Ou então naquele livro guardado na estante, que insistimos em ler e reler mesmo que o conteúdo não nos agrade tanto. É como se na nossa mente não tenhamos capacidade ou melhor, coragem, para aceitar que estamos aptos e expostos a viver qualquer situação, a qualquer momento seja ela boa ou ruim.
Estava correndo contra o tempo para conseguir chegar na estação antes que o metrô saísse e partisse, deixando-me sem a minha carona para voltar em casa. Anthony não havia retornado para o trabalho como previsto, esse era o motivo para que eu estivesse correndo para buscar outro meio de locomoção.
Quando estava correndo já na metade do caminho, pingos grossos de chuva passaram a cair sobre mim, o que me fez apressar os passos. Estava confiante que chegaria a tempo, mas ao pisar no último degrau da escada, vi o metrô partir.
Segurei meus joelhos exausta da corrida, a língua já estava fora da boca, tentando de alguma forma controlar minha respiração. Olhei para a grande tela fixada na parede a minha frente, que mostrava que o próximo metrô sairia em torno de quarenta minutos.
O nosso apartamento ficava cerca de vinte minutos da estação, embora estivesse cansada por correr, não estava com a mínima vontade de aguardar por mais quarenta minutos para ir para casa.
Era por isso que estava caminhando de baixo da chuva que agora havia amenizado, seguindo o caminho para casa. Mesmo que esperássemos que hoje eu chegaria mais tarde em casa, havia conseguido enviar as últimas notas que faltavam a tempo de sair no horário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração
RomanceHanna se vê perdida ao descobrir a traição de sua melhor amiga com seu namorado. "Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a...