Capítulo 1

703 43 12
                                    

526 anos ANTES dos acontecimentos de Corte de Espinhos e Rosas

Sherazade

— Você vai me levar junto sim!

— Sherazade pela milésima vez você não pode ir com a gente — Gritou meu irmão impaciente.

Eu jamais fui um exemplo quando o quesito era doçura e educação, sinceramente sempre odiei a vida que a nobreza me proporcionava. Para mim aulas de etiqueta eram equivalentes a sessões de tortura, odiava passar as semanas revezando entre o acampamento illyriano com a minha mãe e irmão e ficar a semana seguinte na Cidade Escavada com meu pai.

No início quando Rhys foi mandado ao acampamento eu só visitava meu pai uma vez ao mês assim como meu irmão, porém a alguns meses depois de uma vista ele declarou que meu comportamento estava inaceitável para uma dama. Disse que a filha de um Grão-Senhor não devia agir como um animal selvagem e por isso tomou as rédeas na minha educação, minha mãe até tentou intervir, mas foi em vão porque quando Khalid Oidhche coloca alguma coisa na sua cabeça dura é impossível de tirar, isso era algo que eu tinha herdado dele.

Porque nas últimas semanas um crescente desejo se formou no meu coração, e ele era bem simples. Eu quero me tornar uma guerreira.

Na primeira vez que falei aquilo em voz alta eu estava na sala de jantando com os meninos assim eu cheguei ao acampamento no início da semana. A reação dos três foi terrível se não cômica, Cassian riu tanto que se engasgou com a água que bebia, Rhys disse que era uma péssima ideal enquanto Azriel, ou como eu preferia chamar "O caladão" me olhou com aquele olhar vazio e esquisito dele.

Obviamente eu ignorei as opiniões divergente dos três, por isso fazia três dias que eu os seguia até o campo de treino exigindo que me levassem junto deles.

— Por que não? — Perguntei ao meu irmão, que parecia prestes a jorrar fumaça pelos ouvidos.

— Shade é a lei, nenhuma fêmea tem permissão para treinar no acampamento.

— É uma lei idiota — Declarei para ele aos gritos.

Rhysand soltou um suspiro alto, mas havia compreensão nos seus olhos.

— Sei bem disso, mas não há nada que eu possa fazer. Você sabe Shade mesmo que eu a levasse até o campo de treino tenho certeza que os instrutores se recusariam deixa-la participar.

Choraminguei baixinho.

— Isso é muito injusto.

Rhys colocou a mão no meu ombro, mesmo só tendo um ano e meio de diferença a diferença entre a nossa altura era muito clara.

— Quando eu me tornar Grão-Senhor vou mudar esta lei ridícula eu te prometo! — Meu irmão jamais prometia algo em vão, por isso foi um conforto ouvir isso dele.

Ele manteria a sua palavra e disso eu tinha certeza absoluta, demorasse o tempo que fosse ele cumpriria o que prometeu, porém....

— Aaah vai demorar muito eu quero treinar agora — Declarei impaciente.

— Droga — murmurou ele assim que percebeu que eu não desistiria.

Cassian que estava atrás do meu irmão riu baixinho, mas sua perdição dou quando ele disse:

— É por isso que proíbem fêmeas vocês são muito insistentes.

Depois que ele disse aquilo eu corri na sua direção, ele nem teve tempo de ver o que o atingiu.

Corte de estrelas caídasOnde histórias criam vida. Descubra agora