Capítulo 7

215 17 0
                                    


Agora

Sherazade

Jurian era um infame general humano líder da resistência alguém que desde muito jovem descobriu o qual dura e cruel era a vida da humanidade que a quinhentos anos atrás ainda estava à mercê dos feéricos como servos, escravos sem nenhum livre arbítrio e em condições degradantes de vida. Não sei muito sobre como era a sua vida antes da guerra apenas que ele era um daqueles que fugiram de seus nodos e de alguma forma se juntou a resistência humana e subiu na sua hierarquia se tornando um de seus líderes.

Ele namorava Mirian uma antiga amiga minha antes dela descobriu um laço com o príncipe dos serafins Drakon. Posso dizer com toda certeza de que a separação dele e de minha amiga mestiça meio humana e feérica não foi nada amistosa, o que ele fez depois foi pior ainda.

— Eu simplesmente não acredito — Falei — Depois de tudo o que você fez e sacrificou vai se aliar ao macho que por séculos acorrentou seu povo e os tratou como mercadoria?

Encarei seus profundos olhos castanhos esperando encontrar alguma emoção, qualquer uma a surpresa das minhas atitudes afim de nos dar privacidade já tinha se esvanecido a muito tempo tudo o que estava nele era um vazio, ele sempre fora assim antes de tudo mas algo em seu rosto ou na sua expressão estava diferente algo mais duro cruel e sábio, característica essa que é muito comum em nós feéricos cuja vida é longa raramente se vê isso em um humano por causa do quão curta e efêmera é a sua passagem nesta terra.

— Sabe eu pergunto o mesmo a você, Lady Sherazade — Havia escarnou na sua voz quando me chamou por meu nome e título, mas resolvi ignorar essa parte.

— Eu sou quem eu sou general humano, assim como você é o que é nossa natureza está ligada a algo maior que as vontades deste rei de conquistar o mundo ou seja lá quais sejam as duas ambições — Peguei uma jarra de água em uma mesa próxima a poltrona e o ofereci um copo, mas ele negou — Me diga que estou errada.

— Isso o que você diz, pode ser considerado traição a Hybern — Constatou ele.

Sorri enquanto bebericava minha água em uma taça de crista.

— E você me perseguir no meio da noite quando foi instruído a não se aproximar de mim, não é? — Questionei.

— Como você...

— Tenho minhas fontes — Respondi antes que ele terminasse a frase.

Criadas são fontes pouco confiáveis mais é só dar presentes e elogios que você sabe de qualquer coisa.

— Então o que você pretende? — Ele me perguntou curioso — Hybern te ofereceu o trono da corte noturna, ele te tornaria Grã-Senhora.

— Eu mentiria se não dissesse que essa pode sim ser uma oportunidade tentadora — Depois de todos os anos sendo treinada para ser uma nada perfeita em uma corte de babacas me tornar a senhora deles seria mais que satisfatório, Kier se ajoelhando a mim seria um sonho se tornando realidade — Mesmo assim eu teria que trair meu irmão para isso e me aliar ao macho que literalmente tirou de mim a minha vida.

Encarei Jurian esperando algo sei lá qualquer coisa, mas ele exibe uma cara de peixe morto.

— Entendo — Ele disse.

Só isso e me encarava como se eu fosse a porra de um enigma sendo que ele era um enigma.

—Vai falar só isso?

Não deveria esperar muito de um cruel general que foi capaz de seduzir uma fêmea feérica só para tirar informações dela e que depois eu não tinha mais o que tirar a torturou e matou sem dó e piedade. Mesmo assim durante um tempo considerável ele foi aliado do meu irmão, revelar muito a ele é um risco que corro, a questão é que a cada segundo eu sido que meu tempo vai se esgotar de alguma forma eu sinto que posso confiar nele por mais insano que isso aparente ser.

Corte de estrelas caídasOnde histórias criam vida. Descubra agora