recíproco

185 8 5
                                    

Poliana

15 de março, quarta-feira

Cheguei na escola, e Kessya estava em seu lugar mexendo no celular, sentei em minha carteira a frente dela e comecei a contar os últimos acontecimentos.

Kessya: Oi amiga, como foi ontem com o João? - Diz colocando celular em cima da mesa.

Poliana: Bom dia, aconteceu tanta coisa que nem sei por onde começar.

Kessya: Começa do começo, vai. - Diz se ajeitando na cadeira.

Poliana: Ele me buscou em casa e fomos para a padaria, a gente tava lá comendo quando do nada a Helena chegou junto com o Éric, João quis ir embora por causa do Éric, você sabe como é né, aí ele me levou em um lugar lindo que dava para ver quase a cidade toda, do nada começou a tocar a nossa música e ele começou a se declarar para mim.

Kessya: ELE SE DECLAROU? - Diz batendo na mesa.

Poliana: Fala mais baixo, mas sim, disse eu te amo e tudo.

Kessya: Meu Deus amiga, eu sempre shippei! E você respondeu oque?

Poliana: A verdade é eu não sei oque eu sinto, disse isso a ele, e também disse que tenho medo de estragar nossa amizade...

Kessya: Não rolou beijo?

Poliana: Ainda não! Nem tinha como, eu fiquei muito surpresa não estava esperando.

Kessya: Ainda? - Faz risada maliciosa.

Poliana: Para. - Rio sem mostrar os dentes.

Kessya: Ele é o dono dos bilhetes então?

Poliana: Ele disse que não, eu acredito nele, na verdade ele nem sabia e ficou bem confuso quando perguntei.

Kessya: Quem diria em Poliana, arrasando vários corações... - Ela diz me fazendo rir. - Só um conselho, pense no hoje pois o amanhã pode não existir.

Nesse momento, João entrou pela porta com Bento e Éric, ele veio até mim e me disse um oi.

João: Oi Kessya, Oi poli...

Eu respondo e ele sai, Kessya observa.

A verdade é que realmente sentia algo pelo João, mas não sabia oque esse sentimento significava, o meu maior medo era perder a amizade que eu e João construímos em anos por conta de momentos, até no momento não tinha dado uma resposta concreta para ele, mas também não queria deixá-lo se iludir com falsos sentimentos, estava confusa em manter amizade ou assumir realmente oque sentia, porém, tive uma ideia, conversar com a melhor conselheira e a minha melhor amiga.

Kessya ainda era minha melhor amiga, mas não poderia esquecer dela, a minha segunda mãe.

Antônio: Oi Poliana! - Abraça a mesma. - Que surpresa você por aqui.

Poliana: Oi Antônio, eu vim falar com a minha tia, ela está?

Antônio: Tá sim, lá no escritório, pode ir.

Poliana: Tá bom, obrigada.

Antônio disse que pegaria um chá para nos duas e alguns biscoitinhos para comermos enquanto conversávamos.

JUNTOS E SEPARADOS || JolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora