(Deem play na música quando eu pedir.)
Poliana
28 de março, terça-feira
Foi muito difícil escutar aquelas palavras da Helena, eu estava tão feliz com o João, mas acabei descobrindo que ela também estava gostando dele, ela tinha problemas com os pais e não posso deixá-la sofrendo por mais uma coisa, eu precisava fazer algo.
No dia anterior, quando cheguei em casa almocei e me tranquei no quarto, não respondi nenhuma mensagem que João me mandou durante o dia, eu passei a tarde me cobrando, e chorando muito, me sentia culpada mas não queria deixar o amor da minha vida escapar, porém, eu consigo me reerguer sem ele, já a Helena não.
(Deem play na música!)
Cheguei na escola e como sempre fui para o quartinho de limpeza onde encontrei João sentado no chão me esperando, ele levantou rapidamente, me abraçou, tentou me dar um beijo, e eu evitei.
João: Poliana... Oque aconteceu bichinha? - Pergunta confuso enquanto se afasta.
Poliana: João, a gente precisa conversar.
João: Eita, a coisa é séria, eu fiz alguma coisa? - Os olhos de Poliana se enchem de água e ela deixa uma lágrima escapar. - Ei! Porque você está chorando? - Diz limpando a lagrima.
Poliana: Não João, pelo contrario, você vem sendo a pessoa mais carinhosa e cuidadosa que eu conheço, na verdade, sempre foi. - Poliana fala enquanto algumas lágrimas caem. - Eu não quero mais me encontrar com você aqui e nem... - João interrompe.
João: Poliana não fica assim, eu também não gosto de me encontrar com você às escondidas, pode deixar que eu vou comprar alianças e eu vou na sua casa, peço para seu pai e a gente torna isso tudo público. - Poliana começa a chorar muito e acaba correndo para o abraço de João. - Bichinha, oque está acontecendo? Você está me assustando.
Poliana: Eu não quero mais me encontrar com você em lugar nenhum João, nem aqui, nem lá fora, e não quero que você peça para meu pai, eu acho melhor sermos só amigos. - Diz saindo do abraço.
João: Poliana, eu não estou te entendendo, eu estou apaixonado por você e você também está por mim, você não pode dizer que não sente nada porque eu sinto pelos nossos beijos, o amor que nós dois transmitimos, a gente se ama.
Poliana: João, por favor, não me pergunte nada, e-eu só não posso mais fazer isso, eu te amo, muito mesmo, mas não posso mais, me desculpa, eu só estou terminando oque nunca começou. - Ela sai da do quartinho e vai para o banheiro.
Eu entrei no banheiro e por sorte encontrei ele vazio, estava chorando muito e quanto mais tentava parar de chorar parecia que não conseguia, as lágrimas caiam mesmo sem eu quero, eu soluçava de tanto chorar, estava muito sentida comigo mesmo, precisava deixar o João pela felicidade da Helena, mas ele era e sempre vai ser o amor da minha vida.
Kessya: Amiga, oque aconteceu? - Diz entrando no banheiro e abraçando Poliana que estava sentada no chão chorando.
Poliana: Desculpa por não ter te contado. - Abraça a Kessya ainda chorando.
Kessya: Não ter contado oque? O João está chorando lá fora, disse que você estava aqui dentro e que não quer ter mais nada com ele, mas vocês nunca tiveram nada, como assim?
Poliana: É uma história muito grande, começou assim...
Contei tudo para ela, chorando muito e logo o sinal bateu, limpei os olhos e João está em um banco sentado me esperando, com os cotovelos apoiado na perna e as mãos na boca, levantou assim que viu eu e Kessya saindo do banheiro.
Kessya: Gente eu vou para a sala, tá? - Ela disse saindo.
Poliana: João, me perdoa, eu só não quero mais ok? Me entende, não quero te deixar magoado também. - Digo pegando em suas mãos.
João: Está tudo bem, eu também não posso te obrigar a ficar comigo assim, não entendo seus motivos mas respeito.
Poliana: Amigos?
João: Poli, eu até... Posso te respeitar, mas depois de tudo que a gente passou essa semana, eu não sei se consigo ser seu amigo, não sei se consigo te olhar e agir como antes, depois de ter tido a oportunidade de provar o seu beijo e ter tão próxima a mim... Desculpa, preciso desse tempo. - João vai para a sala.
Após as palavras de João me deixarem abalada mais uma vez, não pude começar a chorar de novo, então fui para a sala também, por sorte a professora ainda não havia chegado, João foi até o fundo da sala conversar com os meninos e eu sentei no meu lugar, até que Kessya veio falar comigo.
Kessya: Eu ainda acho que você não deve deixar seus sentimentos para cuidar dos outros. - Fala sussurrando em meu ouvido.
Poliana: Kessya... - Sou interrompida pela professora.
Durante a aula, acabei olhando para João, que também estava me olhando, e acabamos trocando olhares... Nossas únicas demonstração de carinho no momento, sera que eu fiz o certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUNTOS E SEPARADOS || Joliana
Fiksi Penggemar💐 𝗙𝗮𝗻𝗳𝗶𝗰 𝗶𝗻𝘀𝗽𝗶𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗲𝗺 "𝗔𝘀 𝗔𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗹𝗶𝗮𝗻𝗮" 𝗲 "𝗣𝗼𝗹𝗶𝗮𝗻𝗮 𝗠𝗼𝗰𝗮" ― João e Poliana são amigos de infância, sempre tiveram uma amizade linda e pura, agora que estão no último ano escolar os sentimentos...