Helena
18 de março, sábado
Meus pais me acordaram um pouco mais cedo hoje, nós iríamos almoçar fora, ainda não sabia onde seria, eles não disseram, então coloquei uma calça jeans e um top preto.
Eugênia: Bom dia minha filha! - Diz guardando um protetor em uma pequena bolsa enquanto Helena se aproxima.
Helena: Bom dia mãe, onde a gente vai? E por que você está colocando essas coisas nessa bolsa?
Eugênia: Vamos almoçar no restaurante do clube, você não vai levar um biquíni? Pedro, pega aquela boia nos armários do fundo para mim, por favor. - Diz concentrada.
Chloe: Mãe, posso levar meu ukulele? - Diz chegando na sala segurando o instrumento.
Eugênia: Pode filha, só que você pode perder ele lá, depois não pode chorar.
Davi: Todos prontos? - Diz arrumando o óculos escuro.
Pedro: Sim! - Diz chegando com a boia.
Helena: Espera, só vou pegar um biquíni. - Diz correndo até o quarto.
Eu odiava ir ao clube com eles, meus pais ficavam na piscina com os meus irmãos, e eu gosto de tomar um pouco de sol só que eles ficam insistindo para entrar com eles, tá certo que agora eles já estão mais velhos, Pedro tem 14 anos e Chloe 11, não precisam mais que meus pais fiquem segurando eles no fundo, só que, sabe como é né.
Peguei meu biquíni e sai do quarto, todos estavam na porta me apressando, pareciam um bando de doidos com muitas coisas na mão, e a gente só ia no clube.
Helena: Espera, a gente só não vai almoçar lá? Pra que tudo isso de coisas? - Diz saindo do elevador do prédio.
Eugênia: Depois do almoço vamos aproveitar esse dia lindo... - Eugênia diz perdendo o tom animado assim que olha para o céu.
Pedro: É, parece que vai chover.
Chloe: É melhor nos subirmos e guardarmos tudo?
Davi: Não, nós vamos almoçar, se começar a chover a gente vem embora.
Guardamos aquele monte de tralha no carro e seguimos em direção ao clube, quando chegamos, entramos pela lateral, pela entrada do restaurante, e não do clube em si.
Sentamos em nossas mesas e escolhemos nossos pedidos, que não demoram muito tempo para virem, como sempre, Pedro e Chloe começaram a brigar porque veio mais batatas fritas no prato do Pedro, Chloe era extremamente fofa mas o tempo deixou ela um pouco, insuportável, talvez... Ja eram 13:07 da tarde, decidimos entrar na piscina.
Davi: O tempo não está dos melhores, mas da para o gasto, vamos para a piscina? - Todos comemoram.
Eugênia: Helena, vai com junto com o Pedro e a Chloe pegar as coisas no carro.
Helena: Tá... - Diz indo com reprovação.
Trouxemos aquelas 5 boias e 2 bolas que eles haviam trazido, fora as bolsas, Chloe e Pedro estavam com biquínis por baixo da roupa, tiraram no carro e já foram encontrar minha mãe com o protetor na mão.
Pedro: Mãe passa protetor em mim? - Diz correndo até ela.
Chloe: Não mãe, passa em mim primeiro.
Davi: Calma crianças, eu passo na Chloe e a mãe de vocês passa no Pedro, problema resolvido.
Helena: Eu vou ao banheiro, me trocar tá?
Eugênia: Tá bom filha, cuidado com essas portas, as vezes elas emperram. - Diz passando o protetor em Pedro.
Estava a caminho do banheiro, quando vejo João e Poliana olhando um para o outro, até que escuto João cantar a "música deles" - Diz em tom de deboche - E aí, bummmm! Um beijo? Como assim? Meu deus, nunca tive tanto ódio na minha vida, meu crush beijando a Poliana, justo ela? E eu observando de camarote, estava longe deles mas dava para ver perfeitamente, uns minutos depois, não muito, eles terminaram aquela pouca vergonha e se abraçaram, até que começa a chover, eu cruzo meus braços e bufo de ódio, até que os pingos de chuva começaram a aumentar e eu voltei ao local onde meus pais estavam. Todos estavam recolhendo aquele monte de artefato inútil.
Eugênia: Filha! Que bom que te encontrei, você não se trocou? Não importa, vamos embora está chovendo. - Diz pegando as coisas com pressa.
Helena: Já queria ir mesmo. - Diz cruzando os braços e indo para o carro pisando fundo.
Entrei no carro e esperei eles chegarem lá, fingindo que não sabiam que ia chover e falando "nossa, devíamos ter olhando a previsão do tempo", estava com tanto ódio que poderia ir lá e acabar com tudo, mas preferi não fazer isso, preciso de um plano que vai fazer esses dois sofrerem muito mais, ao invés de ficarem felizes e juntinhos.
Eugênia: Conseguimos entrar no carro, tudo correto por ai, crianças? - Diz se ajeitando no banco.
Pedro: Mãe, não somos mais crianças, somos adolescentes.
Eugênia: Eu esqueço disso, meu amor.
Davi: Bom, vamos embora, deveríamos ter olhado a previsão do tempo antes de sair. - Ele diz e Helena revira os olhos.
Eugênia: Helena, por que você demorou tanto tempo no banheiro e voltou sem o biquíni?
Helena: Ay mãe quer saber, me deixa em paz, não quero conversar hoje. - Diz em um tom bravo e deixando os pais quietos e se entreolhando.
Eu precisava fazer alguma coisa, não poderia deixar aquela menina roubar oque é meu, já não basta ela querer a atenção de todos, agora quer o meu menino?
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUNTOS E SEPARADOS || Joliana
Fanfic💐 𝗙𝗮𝗻𝗳𝗶𝗰 𝗶𝗻𝘀𝗽𝗶𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗲𝗺 "𝗔𝘀 𝗔𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗹𝗶𝗮𝗻𝗮" 𝗲 "𝗣𝗼𝗹𝗶𝗮𝗻𝗮 𝗠𝗼𝗰𝗮" ― João e Poliana são amigos de infância, sempre tiveram uma amizade linda e pura, agora que estão no último ano escolar os sentimentos...