Poliana
22 de maio, domingo
Depois das gravações, eu e João continuamos nas mesmas, eu me aproximando de Erick e ele da Helena, não voltamos a nos falar, e eu continuo recebendo os bilhetes misteriosos... Mas não estou me importando muito com isso, meu aniversário está chegando, meu pai e eu estamos planejando uma festa linda que vai ser inesquecível, está quase tudo pronto e a festa é daqui duas semanas, estamos nas fases finais, a entrega dos convites, neste exato momento estou indo a última casa, a do João, depois de termos feito um tour na cidade, meu pai está exausto.
Otto: Toque a campainha, filha. - Ele fala e Poliana assente, em seguida, Ruth abre a porta.
Ruth: Otto, Poliana! Que surpresa vê-los aqui, entrem. - Ela fala dando espaço na porta. - Faz um tempo que a Poliana não vem aqui nos visitar.
Poliana: Pois é, mas vou mudar isso. - Ela diz enquanto entrar junto com o pai. - Oi Bento, tudo bem João?
Bento: Oi Poli! - Bento diz se levantando do piano e indo de encontro com Poliana.
Ruth: Fiquem a vontade, podem se sentar, querem alguma coisa? Água, café, suco? - Ela diz indo até o sofá com os convidados e os sobrinhos.
Otto: Não, obrigada Ruth. - Diz se sentando junto a todos.
Ruth: E a que devo a visita de vocês?
Poliana: Nós viemos entregar para vocês o convite da minha festa de 18 anos. - Poliana se levanta e entrega os cartões. - Esse aqui é o seu Dona Ruth, o do Bento, e esse aqui para o João...
Ruth: Aí que lindo Poliana, nem acredito que já irá se tornar uma adulta, eu te conheci tão pequena.
Bento: Nós iremos com toda certeza, pode colocar nosso nome na lista de confirmados. - Bento fala animado.
Poliana: Aí que bom, fico muito feliz!
Ruth: João você não vai falar nada? - Diz olhando para o menino.
João: Obrigado... - Ele se levanta e vai para seu quarto.
Otto: Aconteceu alguma coisa com ele?
Ruth: Eu... Eu não sei, me desculpem por isso. - Ruth fala sem graça.
Poliana: Eu acho que vou lá falar com ele. - Poliana se levanta.
Eu fui em direção ao quarto de João, bati na porta e ele não respondeu, eu pedi para que ele abrisse pois era urgente, ele apenas destrancou a porta e eu entrei.
Poliana: João? Aconteceu alguma coisa? Eu só te entreguei o convite e você simplesmente saiu sem dizer nada, você não gostou de alguma coisa que eu disse?
João: Poliana, você é tonta ou se faz? Eu me sinto desconfortável com você no mesmo ambiente que eu, mas você insiste em forçar um amizade onde não tem mais.
Poliana: Toda vez que a gente se encontrar vamos brigar agora? Não podemos ter uma conversa como pessoas normais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUNTOS E SEPARADOS || Joliana
Fanfic💐 𝗙𝗮𝗻𝗳𝗶𝗰 𝗶𝗻𝘀𝗽𝗶𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗲𝗺 "𝗔𝘀 𝗔𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗹𝗶𝗮𝗻𝗮" 𝗲 "𝗣𝗼𝗹𝗶𝗮𝗻𝗮 𝗠𝗼𝗰𝗮" ― João e Poliana são amigos de infância, sempre tiveram uma amizade linda e pura, agora que estão no último ano escolar os sentimentos...