planos

165 9 5
                                    

Helena

27 de março, segunda-feira

Já fazia uma semana que evita meus amigos, eu não ficava mais com eles no intervalo, e quando ficava, não dizia absolutamente nada, estava com muito ódio de Poliana, ela achava que eu não percebia que toda manhã ela se encontrava no quartinho da limpeza com João.

E sabe o motivo pelo qual eu não interrompia os dois? Porque eu queria o momento certo, queria um plano para acabar com aquilo de uma vez, e não interromper um beijo para eles continuarem se encontrando em outro lugar.

Estava sentada em um banco próximo a sala de teatro, até que Éric veio falar comigo.

Éric: Fala Heleninha. - Diz sentando no mesmo banco que a mesma.

Helena: Oque você quer?

Éric: Por que você não está mais passando o intervalo com a gente? Fica evitando.

Helena: Porque eu não quero, simples. - Começa a mexer no celular.

Éric: A Poliana está bem próxima do João né? - Helena finge que não escuta. - Olha, eu sei que você tem um crush no João, e está morrendo de inveja porque ele e a Poliana estão bem próximos, eu sei que você também sabe que os dois estão se encontrando às escondidas no quartinho de limpeza, os únicos burros que não percebem isso são o Luigi, Bento, Song e Kessya.

Helena: Como você descobriu isso? - Desliga o celular.

Éric: É fácil, os dois somem todos os dias de manhã e aparecem depois como se nada tivesse acontecido, um dia fiquei escondido e vi João e Poliana entrando juntos no quartinho, e um tempo antes vi você disfarçando e vendo eles juntos também.

Helena: Você também tem uma quedinha pela Poliana né?

Éric: Pode se dizer que sim, e oque eu mais queria era separar os dois.

Helena: Que coincidência, eu estou pensando em um plano já faz muito tempo para tentar separa-los.

Éric: Engraçado, eu estava pensando em um ontem...

Helena: Qual é o seu plano?

Éric: Espera, você quer assim de mão beijada?

Helena: Sim.

Éric: Vamos fazer um acordo, eu e você fazemos uma parceria, nesse plano eu vou precisar de você, e assim que eles se afastarem nós dois ficamos muito próximos deles para que o sentimento deles sejam esquecidos e a gente possa ficar com oque queremos, combinado? - Estende a mão

Helena: Combinado... - Pega na mão de Éric.

Éric me contou seu plano, consistia em eu falar meus sentimentos para Poliana, ela sabe que tenho alguns problemas em casa, e por conta disso, não iria querer me ver chateada com uma decepção amorosa e se afastaria de João para não me magoar, nesse momento os dois estariam vulneráveis e Éric poderia ficar com ela, e eu com João, até que os dois se superem rapidamente.

Prometi cumprir meu acordo ainda hoje, não poderia passar mais um dia vendo eles assim, como um casal, e na hora da saída, fiz como prometido.

Helena: Ei Poliana. - Disse indo até a mesma que estava indo embora andando. - Posso ir embora com você?

Poliana: Pode sim, vem.

Helena: O dia está lindo hoje né?

Poliana: Você também achou? Desde cedo estou dizendo isso, parece que as nuvens... - Helena interrompe.

Helena: Poliana, posso te dizer uma coisa? Uma confissão de amigas.

Poliana: Pode, oque foi?

Helena: Eu acho que, estou gostando do João...

Nesse momento senti como se a Poliana tivesse perdido todo brilho que ela geralmente transmitia, o sorriso dela foi embora naquele instante e ela ficou cabisbaixa e começou a olhar para baixo.

Helena: Você não vai dizer nada?

Poliana: Ah, oi, que? É... Po-Por que você acha? - Disse com os lábios meio trêmulos.

Helena: O sorriso dele, o cabelo, e o jeitinho dele também, eu resolvi te contar porque você é minha amiga, uma das que eu mais confio, e você também é muito próxima dele, poderia me ajudar a conquista-lo, você sente alguma coisa por ele?

Poliana: E-Eu? Não...

Helena: Que bom, não sei se aguentaria ver minha amiga apaixonada pelo mesmo menino que eu, sabe né, eu tenho alguns problemas em casa e o João é como uma luz no fim do túnel para mim, ah, já chegamos, tchau amiga! - Da um beijo no rosto de Poliana e sobe para o seu apartamento.

Eu queria muito ver o resto disso, a cara da Poliana era impagável, me segurei para não rir dela, e eu espero que esse plano do Éric de certo, se der, eu poderia ser capaz de fazer uma festa.

JUNTOS E SEPARADOS || JolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora