π
3° Lei de newton: a famosa lei da ação e reação, e a que mais é difundida como filosofia pelos quatro cantos do mundo. Não que as outras não sejam tão básicas, mas essa é particularmente mais, e também particularmente mais interessante para essa narrativa.
"Para toda ação há uma reação de mesma intensidade e direções opostas."
Para essa existem inúmeros exemplos práticos. Entre os que eu mais gosto de usar para explicar, o do canhão.
A força que o canhão faz sobre a bola é igual e oposta à força que a bola faz sobre o canhão. Por isso que quando ele possui rodinhas se move para trás.
Ou o do foguete.
Os foguetes expelem grandes quantidades de gases aquecidos para baixo, desse modo, esses empurram o foguete para cima.
Vê a semelhança?
Para a bola se mover para frente o canhão teve que se mover no sentido oposto, para o foguete subir teve que abandonar os gases. Interessante, não?
π
Dois dias antes do grande ato.
POV Yeji
Depois dos acontecimentos no laboratório fomos direto para ala dos dormitórios, eu fui direto tomar um banho bem gelado para tirar da minha cabeça qualquer pensamento diferente de apenas descansar. Os dias nesse planeta eram consideravelmente mais curtos, tinham em torno de apenas 20 horas terrestres. E meu relógio biológico estava totalmente desregulado. Pelos meus cálculos já era quase "manhã" do outro dia e só agora eu sentia sono.
– Sabe você não precisa dormir aqui se não quiser. – Eu falei parada na porta do meu quarto. Aguardei Ryujin sair do banho para ter certeza se era isso mesmo que ela queria, eu não forçaria a me tratar como antes só pela força das minhas vontades. Também não era exatamente como antes mais, eu não sabia como me portar.
– Mas eu quero. – Cerrei os olhos duvidando de suas intenções com isso. – Relaxa, é só dormir mesmo. – Ela ergueu as mãos em redenção, mas sorriu travessa.
– Claro. – O que eu podia fazer, eu também queria dormir com ela de novo. – Então vem, estou morrendo de sono.
Acordar ao lado dela estava com certeza no ranking das melhores coisas, mesmo antes deu me apaixonar a sensação já era boa, agora então, é como ter a plena e pura paz. Diferente do que ela insinuou a loira não "só" dormiu. Não que eu tivesse acreditado, aquela safada. Durante a madrugada sua mão passou lentamente por toda extensão da minha barriga e na posição que estava - me abraçando por trás - tudo que eu podia fazer era me arrepiar. Eu amava aquela provocadora. Felizmente, para minha sanidade, em algum momento os carinhos pararam e eu adormeci. Não querendo ser repetitiva, mas como é bom dormir sendo acolhida pelos braços de quem se ama, eu me sentia abrilhantada pelo meu cérebro em algum momento ter percebido a Ryujin dessa forma.
π
Acordei sentindo a cama se movimentar e a ausência da pressão sobre meu corpo, abri os olhos preguiçosamente e já sorri vendo Ryujin se espreguiçar em pé, ela sempre teve essa mania, ficava nas pontas dos dedos e esticava seus braços pra cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teste R
Teen FictionAno 2045. Yeji é filha de um grande cientista, e dele puxou muita coisa, a inexpressividade e a genialidade são algumas delas. A menina prodígio de 18 anos finalmente descobre a solução para o seu tão sonhado objetivo: Comunicação entre galáxias e a...