Penelope chegou à festa com a mãe e as irmãs. Chegou decidida a não se sentir mais invisível ou diminuída, mas logo em seguida estava mais uma vez à margem da pista de dança, observando as pessoas. Pelo jeito ser uma pessoa extrovertida vai levar algum tempo. Ficou ali pensando que logo em seguida iria ver Colin, isto é, se ele viesse à festa. Benedict tinha mencionado que ele provavelmente viria. Por falar em Benedict, como ele estava sendo gentil ultimamente! Nunca imaginou que poderia desenvolver uma amizade com ele. De fato, nunca foram próximos na infância. Ela sempre estava mais próxima de Colin e Eloise. Ademais, achava o segundo irmão interessado por demais na vida boêmia e em mulheres. Mas na última conversa pôde perceber o quanto ele era sensível e tinha uma alma artística. Diferente de Colin. Ah, Colin. O que vou fazer quando ele chegar? Devo agir friamente? Devo ser calorosa? Ficou se debatendo internamente a esse respeito quando avistou os irmãos entrando na porta principal.
Colin entrou ao lado de Benedict na festa, estava bastante lotado o local. Esquadrinhou o salão esperando ver Penélope, mas quem a avistou foi o irmão.
— lá está ela! — e acenou afetuosamente para ela enquanto se locomovia entre as pessoas para chegar até ela. Colin apressou a segui-lo. Por um instante seus olhos cruzaram o de Penélope, mas logo ela abaixou a cabeça. Por fim chegaram próximo a ela.
— boa noite, Penélope.
— boa noite, Benedict. — ela tentou sorrir, mas ao se virar para cumprimentar Colin seu sorriso vacilou. — err... boa noite, milorde.
— boa noite, Pen.
Ficaram uns minutos em um silêncio esquisito. Até que ela mencionou:
— então, Benedict, o que está achando da festa?
E ele prontamente respondeu:
— não há necessidade de preencher o vazio, milady. — eram palavras rudes, mas estranhamente o irmão ria. A reação de Penélope também foi rir e responder:
— touché! — com os olhos cintilando para Benedict. Até agora não tinha olhado Colin nos olhos. Ele se sentiu mordido por isso.
Colin mexeu-se incomodado com aquela intimidade. Até piadas internas eles já têm!
Ia falar algo quando foram interrompidos pela chegada de Lady Dandbury:
— ah, já estão aqui! Srta Fethearington, como vai nessa amável noite? Vejo que já está escoltada pelos homens mais bonitos da festa. Sortuda.
Colin e Benedict coraram. Não era do feitio de Lady Dandbury tecer elogios. Penelope também corou e falou:
— tive o prazer de encontrá-los e compartilhar de agradável companhia.
— sim, sim. E você não é a única que pensa assim. Caso não tenha reparado, metade das moças da festa estão lançando olhares de inveja para você enquanto compartilha da companhia desses cavalheiros.
Foi só nesse momento que pararam pra reparar no resto da festa. De fato, muitas moças estavam lançando olhares de inveja em sua direção. E até uns cavalheiros estavam olhando curiosos. Estar com um Bridgerton era sempre chamar atenção. E ainda mais com dois. De repente a festa parecia estranhamente abafada, apesar das janelas ventilando o loca. Penelope sentiu um calor subindo na área do pescoço. Nunca fora objeto de tantos olhares.
— na verdade, lady Danbury, nós é quem estamos felizes de compartilhar da companhia da srta. Featherington. A senhora não imagina nossa sorte. — disse benedict, fazendo Penélope cortar ainda mais, se é que isso era possível.
Colin não gostou do modo como o irmão falava, mas limitou-se a assentir. Lady Danbury sorriu e murmurou antes de se afastar:
— não imaginava que a srta tão caladinha tinha conseguido fisgar a atenção dos dois maiores partidos da festa. Bravo, srta. Bravo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penelope e Colin: descobrindo o amor
FanfictionEssa é a minha primeira fanfic. Estou escrevendo para continuar a história após o fim da segunda temporada. Espero que esta leitura seja um alento enquanto nós esperamos a terceira chegar. Vou inserir, talvez, personagens novos, pois quero desenvolv...