A festa estava bastante animada, tão animada que Colin até cantou umas músicas a convite de lady Danbury. Adorava cantar! Penelope ficou observando-o cantando adoravelmente e ele olhou diversas vezes para ela, como se estivesse se certificando de que ela estava se divertindo.
Lady Danbury aproveitou que ela estava só para abordá-la:
— e então, minha jovem, aproveitando sua noite?
— sim, e como! Acho que não me divertia assim há dias! Obrigada pelo convite.
Lado Danbury sorriu satisfeita e passou a observar Colin:
— esse rapaz canta muito bem, hein. Tem talento, não há dúvida.
— ele sempre adorou cantar, desde criança. É uma de suas muitas paixões.
Lady Danbury observou-a calmamente antes de dizer:
— a srta parece saber muito a respeito do Sr. Bridgerton.
Penelope não entendeu o comentário, mas respondeu:
— naturalmente que sim. Conheço a família há anos. Sou melhor amiga da irmã dele, Eloise.
Ou pelo menos, era. Não havia resolvido a situação delas ainda.
— sim, de fato. Mas não a vejo tecer comentários tão elogiosos a respeito dos outros membros. — a senhora comentou como se estivesse tentando insinuar algo.
Penelope foi salva de responder com a chegada de Benedict.
— senhora, senhorita. Estão aproveitando a noite? Como canta bem meu irmão, hein! Acho que a veia artística na família é forte.
— divinamente — respondeu Lady Danbury — me diga, Benedict, ainda está escrevendo poemas?
— sim, inclusive a srta Featherington aqui está me auxiliando ao fazer a crítica dos meus escritos.
Lado Danbury encarou ela:
— não sabia que a srta gostava de poesia.
— é um dos pequenos prazeres do qual não me privo — respondeu ela solenemente.
— interessante. Então, o que vocês dois acham de me ajudar a organizar um sarau em minha residência?
Os dois foram pegos de surpresa com a proposta, então Benedict respondeu:
— seria um prazer enorme, senhora.
Já Penélope titubeou:
— não sei se posso aceitar, lady Danbury. Minha mãe não é muito feliz com o fato de eu gostar de literatura. Acha que isso não me ajudará a arrumar um pretendente... — completou ela tristemente.
— oh, aquela criatura! Falarei com ela, não se preocupe. É preciso dar um basta nessas futilidades da sociedade e creio ser a poesia fundamental nesse processo.
— mas, Sra, minha mãe pode se irritar com a proposta, pois...
Lady Danbury a interrompeu: — não, querida. Sua mãe não negaria nada a mim, ela pode ser obtusa, mas sabe a importância que eu tenho na sociedade, principalmente na minha relação com a Coroa.
Penelope ficou dividida entre rir com lady Danbury insultando sua mãe ou apelar mais uma vez para que ela não a perturbasse com essa proposta. Com a chegada de Colin não pode responder.
— e então? Apreciaram as canções?
Todos assentiram com a cabeça sorrindo.
— Bravo, sr. Bridgerton! — e virando-se para Benedict e Penélope: — esperem minha correspondência em breve. Agora me vou, tenho assuntos a tratar — e se retirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penelope e Colin: descobrindo o amor
FanfictionEssa é a minha primeira fanfic. Estou escrevendo para continuar a história após o fim da segunda temporada. Espero que esta leitura seja um alento enquanto nós esperamos a terceira chegar. Vou inserir, talvez, personagens novos, pois quero desenvolv...