Na biblioteca

3.6K 254 51
                                    

No dia da festa, Colin não queria ir, não queria ver Penelope se divertindo com o duque, mas havia se comprometido com ela. Foi com pesar que ele se arrumou e saiu na companhia da família para o aniversário de Prudence. Sentia-se amargurado, desgostoso. Mal conversou com os parentes durante o trajeto. Estava decidido a não demorar muito lá.

Já na festa, viu que a casa estava cheia, mas alguém, em meio a multidão, lhe chamou a atenção. Era Fife. Prontamente se separou da família e dirigiu-se até ele, perguntando bruscamente:

- O que pensa que faz aqui?

Fife o olhou de baixo a cima e respondeu:

- Fui convidado, assim como você.

- Não quero que se aproxime de Penélope, entendeu? Se tem alguma decência, deveria ir embora.

- E se eu não quiser ir? Você vai me obrigar? - ele o desafiou.

- Se tiver que ser, terei o maior prazer! Eu poderia amassar o outro lado da sua cara, para ficar igual - ameaçou Colin.

- Está bêbado de novo, Bridgerton? Parece que isso é um comportamento comum a você agora, não é?

- Canalha! - bradou Colin, fechando os punhos.

- Me diga, Bridgerton, está noivo dela, por acaso? - indagou ele, em tom de deboche.

- o que? Mas é claro que não! - ele prontamente respondeu.

- Então você não tem nenhum direito sobre ela.

- Ela é minha amiga e preciso protegê-la, principalmente de gente como você..

- Não vou mais gastar meu latim conversando com você, Bridgerton - e ele saiu, deixando Colin furioso.

Seu primeiro impulso foi pegar uma bebida, mas se controlou. Não queria dar vexame na festa da família de sua amiga. Em vez disso, foi procurá-la para cumprimentá-la. Não precisou olhar muito. Lá estava ela: radiante como um sol de domingo em um vestido na costumeira cor amarela. Estava linda. Ou será que eram os olhos apaixonados de Colin que a faziam linda de qualquer jeito? Foi imediatamente até ela e beijou-lhe a mão.

- Colin! Fico feliz por você ter vindo!

- Onde está sua irmã? Quero dar minhas felicitações.

- Ah, haverá tempo. Ela deve estar por aí se exibindo. Prudence adora ser o centro das atenções. Diferente de mim, é claro.

- Se você não quer ser o centro das atenções, não deveria ter vindo tão linda - uma voz atrás de Colin falou. Era Fife segurando um buquê de flores. Colin ficou estupefato com a audácia dele.

- Srta. Featherington! Devo dizer que está deslumbrante esta noite. Por favor, aceite esse humilde buquê de flores desse seu amado servo - ele falou, curvando-se em uma reverência e ignorando totalmente a existência de Colin.

Aquilo pegou Penélope totalmente desprevenida, nunca tinha trocado muitas palavras com Fife e ouvi-lo dizer aquilo era meio bizarro para ela. Colin fechou os punhos e se esforçou para não derrubar Fife e enfiar aquelas flores num lugar onde ele provavelmente acharia bastante incômodo.

- Oh, sr. Fife. Agradeço a gentileza, mas deve ter se enganado. Hoje é o aniversário da minha irmã, não meu - respondeu Penelope, ainda surpresa.

- Sei disso, milady, entretanto não pude resistir ao impulso de presentear uma flor com outra flor - e ele sorriu sedutoramente, produzindo em Colin uma vontade de fazer os dentes dele saltarem da boca - poderia me dar o prazer de uma dança?

- Ah, que pena. O sr. Bridgerton já havia me convidado para dançar. Quem sabe em outro momento - respondeu Penelope, aceitando o buquê e colocando-o em uma bandeja de bebidas e agarrando a mão de um abobalhado Colin para conduzi-lo à pista de dança. Colin foi embora, mas não sem antes dar um sorriso de presunção ao perplexo Fife.

Penelope e Colin: descobrindo o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora