A semana passada tinha sido bastante corrida para Penelope. Tinha viajado com a família, Lady Danbury e o duque para o campo. Aproveitou para fazer as coisas que mais gostava: ler, cavalgar, passear de barco e conversar. Além disso, o duque era uma pessoa extremamente atenciosa e interessante. Não cansava de estar na companhia dele. Ele parecia que estava lhe cortejando e Penelope jamais sonhou com algo assim acontecendo. Era uma sensação boa imaginar que alguém poderia querer ela como esposa. Aquela atenção lhe deixava envaidecida.
É claro que a mãe dela estava nas nuvens com a atenção que o duque estava dando à família dela. Parecia que Portia, pela primeira vez, conseguia enxergar a filha como alguém com qualidades capazes de atrair a atenção de um homem. Ela costumava diminuir muito Penélope, principalmente, na frente dos outros. Todavia ela tinha esperança de que esse interesse do duque acabasse dando a oportunidade dela casar a filha mais velha, pois era comum em Londres os homens se interessarem por moças que estavam sendo cortejadas por figuras ilustres da sociedade e um duque era uma pessoa muito poderosa, ficando apenas abaixo da rainha.
Nos últimos dias, Penelope estava extremamente ocupada, pois sua mãe estava animada preparando uma festa de aniversário para Prudence. Ela achava que o evento seria um momento apropriado para descobrir pretendentes. E é claro que ela estava levando Penelope à exaustão com todos os preparativos. A pobre Penelope mal tinha tempo para ler ou escrever sua coluna semanal. Quando tinha algo a preparar, sua mãe ficava muito obcecada e envolvia toda a família em suas loucuras. Principalmente depois que o primo Jack havia fugido com o dinheiro de metade das famílias da cidade. Portia precisava mostrar à sociedade que ela e a família estavam indo muito bem, obrigada, apesar do escândalo.
De vez em quando, seu pensamento ia para Colin. O que ele estaria fazendo?, ela se perguntava. Desde o sarau não tinha mais falado com ele. Naquela noite ela soube que ele havia se envolvido em uma briga, mas não tinha ideia do motivo. Na verdade, não quis saber. Não seria algo que ela publicaria em Lady Whistledown, não iria trazer esse tipo de atenção para os Bridgertons. Ela esperava sinceramente que ele estivesse bem. Principalmente depois do que ela falou para ele naquela noite. Na hora ela estava chateada com ele, mas depois ponderou se não havia sido dura demais. Não tinha ideia se um dia voltariam a ser amigos, mas não desejava mal algum a ele. Ao contrário, ela queria que ele fosse feliz e que finalmente encontrasse seu propósito na vida.
Muitas vezes ela pensou em visitá-lo, mas teve receio, ainda mais depois que ela mesma havia dito a ele para deixá-la em paz. Ela não deveria fazer o mesmo por ele, nesse caso? Deixá-lo em paz? Ela queria muito perguntar a Eloise ou Benedict, mas não queria que eles pensassem que ela estava interessada em Colin, então acabava não perguntando nada. E os dois entendiam que ela não queria falar do assunto, por isso nunca mencionavam o irmão quando se encontravam com ela. Tinha vontade de mandar algum recado escrito, mas também ficava envergonhada. Penelope não sabia como encarar aquela situação e qual seria o futuro deles dali em diante.
*********
Naquela tarde, em especial, Penelope havia sido mandada pela mãe para comprar diversas coisas relacionadas à festa. Ela estava com duas criadas e um monte de sacolas enquanto andava nas ruas. Após terem andado bastante, ela guardou as sacolas na carruagem, pediu para as criadas levarem para casa e foi tomar um sorvete. O dia não estava quente, mas ela estava cheia de calor pelo cansaço. No meio do caminho, ela se distraiu com a bolsinha que havia enganchado em seu vestido e na pressa de desprender a peça, baixou os olhos e acabou tropeçando em uma pedra e quase ia caindo de cara no chão, se não fossem por um par de braços que a apararam. Ela levantou os olhos para agradecer ao seu salvador e era ninguém menos do que Colin Bridgerton, que a olhava com um brilho lindo nos olhos e um sorriso mais lindo ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penelope e Colin: descobrindo o amor
FanfictionEssa é a minha primeira fanfic. Estou escrevendo para continuar a história após o fim da segunda temporada. Espero que esta leitura seja um alento enquanto nós esperamos a terceira chegar. Vou inserir, talvez, personagens novos, pois quero desenvolv...