Quando recebeu o convite para passar o final de semana na casa de campo dos Bridgerton, Penelope ficou bastante animada! A última vez que tinham ido lá havia sido quando Anthony Bridgerton estava cortejando Edwina Sharma, mas acabou casando-se com Kate Sharma, o que havia sido um grande escândalo. Agora poderia voltar lá e quem sabe se divertir bastante na companhia daquela família que tanto adorava. Iria aproveitar para adiantar a escrita da coluna. A última que havia publicado mencionava o grande evento do sarau. Escreveu isso para animar Lady Danbury e instigar a sociedade a comparecer. Os preparativos estavam sendo feitos. Era preciso ainda selecionar as pessoas que se apresentariam. Ela e Benedict estavam incumbidos dessa tarefa, pois Lady Danbury confiava muito no julgamento deles. Além do mais, queria que o sarau fosse uma grande festa de boas-vindas ao seu sobrinho-neto. Estava pensando tudo isso a caminho da casa dos Bridgerton para tomar um chá da tarde com lady Violet. Assim que chegou foi levada para a sala de visitas do segundo andar onde já estava tudo montado para o chá. Lady Violet entrou pouco tempo depois com sua filha Hyacinth e seu filho Gregory.
— Penelope, seja bem-vinda! Já estava com saudades desse nosso costume. Como tem passado?
— Lady Violet, prazer em vê-la — cumprimentou a moça acenando para os dois irmãos que prontamente correram para os biscoitos.
— Lamento que Eloise não esteja aqui hoje. Ela está com Daphne ajudando-a com o bebê, sabe. Nunca imaginei que Eloise tivesse esse tipo de instinto materno. Quem sabe a idade esteja mudando-a e em breve evolua para uma linda debutante — suspirou ela.
Penelope sentiu uma sensação ruim no estômago. Ainda não havia falado com Eloise desde aquele dia. Repentinamente ela tinha viajado e deixado a amiga sem conseguir resolver a situação das duas. Desejava muito que ela voltasse para se acertarem.
— e qual a previsão da volta dela, lady Violet? Se me permite perguntar, é claro.
— Ah, querida. Temo que ela passará todo o outono com a irmã. Mas tenho certeza que estará aqui antes da próxima temporada.
Penelope suspirou enquanto se servia do chá e lhe ocorreu que deveria escrever uma carta para a amiga, explicando-se melhor sobre tudo que passou. Mais animada com essa solução, começou a comer e discutir trivialidades com os Bridgertons. Ficaram um tempo nesse conversação quando Colin entrou saudando:
— boa tarde, senhoras — e, em seguida: — comida! — e voou para pegar bolo e biscoitos.
A mãe sorriu enquanto ele se servia. E comentou:
— estávamos aqui conversando sobre o sarau de Lady Danbury. Pelo visto será um grande evento. As pessoas só falam nisso. Até Lady Whistledown publicou a respeito chamando-o de um "evento intrigante". É verdade que vai ter a presença de um duque da Alemanha? — perguntou a Penelope e depois virou-se pra Colin informando — Penelope está na organização junto com seu irmão.
Colin com a boca cheia de comida, apenas assentiu.
— Sim, o sobrinho-neto de Lady Danbury, mas se não me engano ele ainda não herdou o ducado de Baden. Inclusive, lady Violet, preciso falar com Benedict para acertar uns detalhes. Ele se encontra?
— Deve voltar da escola de artes em algumas horas. Aguarde mais um pouco e, então, poderia jantar conosco, o que acha?
— não sei, acho que minha mãe ficaria preocupada — murmurou apreensiva a moça.
— não seja boba. Pedirei a criada que vá avisá-la e depois nossa carruagem a levará de volta. Pronto, está decidido.
Colin evitava olhar para Penelope, então estava se mostrando entretido em sua própria comida. Desde o sonho bizarro estava se sentindo estranho e não tinha falado com ela desde o dia da festa de lady Danbury, desde o abraço. Enquanto baixava os olhos para o prato, sentiu um desconforto no pescoço, estava assim desde a soneca que tirou no sofá. Massageou a área com uma careta de dor. A mãe dele logo percebeu o gesto:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penelope e Colin: descobrindo o amor
FanfictionEssa é a minha primeira fanfic. Estou escrevendo para continuar a história após o fim da segunda temporada. Espero que esta leitura seja um alento enquanto nós esperamos a terceira chegar. Vou inserir, talvez, personagens novos, pois quero desenvolv...