Jimin não queria ter que ir caçar na segunda-feira, realmente não queria, os fatos recorridos ainda embaraçavam sua mente. Taehyung, a traição, a declaração de Seokjin, tudo. Sentia que seria mais difícil ainda encarar seu hyung, não só por guardar um segredo, mas também por estar falando com ele e o tratando como um amigo mesmo sabendo que ele sentia mais que isso por ele e ele não podia retribuir, daquele momento em diante tudo seria mais estranho.
Para sua sorte, Seokjin não havia ido à floricultura naquele dia, mas a caçada da noite estava confirmada, ou seja, veria ele de qualquer maneira. Pensou em dizer que estava doente e não podia ir, mas não adiantava quando já tinha ido trabalhar na floricultura durante o dia, cheio de saúde e simpatia.
Ele estava em casa depois do trabalho, em sua cama, com o rosto virado para o teto e as pernas na parede, pensativo. Ele olhou de lado, as azaléias de baixo da janela do quarto permaneciam belíssimas. Então seu celular tocou com uma mensagem e ele o pegou para saber de quem se tratava. Era uma mensagem de Taehyung, havia o enviado uma foto de uma camisa amarela com estampa da Coraline e O Gato. Embaixo da foto havia uma mensagem:
Lembrei de você
Jimin deixou um sorriso escapar, Taehyung era muito fofo.
Você assistiu o filme?, ele perguntou.
Ainda não, nós devíamos assistir juntos.
É
O alarme de seu celular tocou, indicando que já era hora de ir ao trabalho. Jimin soltou um suspiro e se sentou na cama, avisou a Taehyung que tinha um compromisso e se levantou. Se sentiu um pouco mais leve depois de ter falado com ele, mesmo que sobre um assunto aleatório. Estava se sentindo melhor para ir caçar, só ficou triste em saber que não sentiria aquela mesma leveza ao conversar com Seokjin. Não mais.
Ele saiu em sua moto, foi até a casa dos caçadores. Chegando lá tocou a campainha e foi recebido por Seokjin, que sorriu com gentileza.
– Oi – disse Jimin, com timidez.
– E aí? Pronto pra mais uma? – Seokjin perguntou no tom de sempre e o deu tapinhas nas costas, como de costume. – Entra, nós já vamos.
Ele entrou. Em breve, a equipe saiu no furgão para mais uma noite. E mais uma vez, Jimin deixou que as bestas noturnas se livrassem de um fim iminente, na verdade, naquela noite, ele viu apenas duas, uma delas ele podia jurar que era a kumiho que deixou escapar noutra noite.
No fim, Seokjin continuou o tratando como sempre tratou, ele não mudou sua postura, mas Jimin mudou, um pouco, ele parecia sempre muito receoso sobre o que falar com ele ou como tratá-lo, só mais tarde, quando parou para pensar já em seu apartamento, que percebeu que não havia necessidade daquilo, tudo podia ser como sempre foi, o próprio Seokjin havia falado isso a ele no domingo e foi desse jeito que se comportou durante aquela noite, como sempre havia se comportado. Jimin concluiu então que agiu de forma errônea, que suas atitudes podiam até ter deixado Seokjin desconfortável, e não voltaria a repetir aquilo, agiria normalmente, como sempre agiu para com ele.
* * *
Taehyung havia amanhecido se sentindo um tanto deprimido, com a cabeça carregada de pensamentos e uma sensação desconfortável no estômago, tudo devido à ansiedade. Segunda-feira ele foi a duas entrevistas de emprego no mesmo dia, estava se sentindo nervoso como nunca. Quando contou a Jungkook, o amigo não pensou duas vezes em arrastá-lo de casa (literalmente) para o shopping para que ele se distraísse e parasse de pensar sobre o resultado das entrevistas. Taehyung teve de admitir que gostou do passeio e realmente se distraiu, ao menos por aquelas últimas horas do dia, até havia visto uma camisa da animação Coraline e O Mundo Secreto que o lembrou Jimin, teria comprado para ele se tivesse dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BESTIUM • kth + pjm
Fanfiction[CONCLUÍDA] Depois de perder sua família durante um ataque de lobisomens, Jimin, a quem fora concedido o dom da visão que o permitia enxergar monstros e criaturas sobrenaturais entre as pessoas, passou a viver com caçadores de bestas, usando de seu...