Capítulo 20 - Emboscada

54 8 17
                                    

Taehyung deixou o trabalho, foi ao ponto esperar o ônibus, falou gentilmente com o senhorzinho que sempre esperava ao lado dele e, quando o transporte chegou, entrou, ajudando o idoso a subir como de costume.

Depois de um tempo de trajeto, o ônibus chegou ao ponto onde ele sempre parava e ele desceu, o lugar ainda não era tão perto de sua casa, mas também não era longe. Enquanto andava, ele segurou o pingente do colar que Jimin lhe entregou, pensando se os caçadores iriam atrás deles naquela noite, tanto ele, quanto Jimin e Yoongi esperavam que eles fossem até a casa deles para atacar.

Mas ele não esperava que o ataque ocorreria mais cedo e em um lugar diferente da casa.

Enquanto passava entre duas casas um tanto separadas, ele sentiu alguns cheiros conhecidos. Se viu em alerta, olhou ao redor enquanto ainda andava, a rua estava mais ou menos movimentada, com pessoas chegando do trabalho, talvez fosse apenas coisa da sua mente ansiosa e preocupada sentir o cheiro característico dos caçadores.

E enquanto isso, Seokjin, Namjoon e Hoseok observavam do lugar onde estavam escondidos, no espaço entre as duas casas, atentos. Seokjin mantia o olhar sombrio e cortante, Hoseok apenas permanecia vigilante, no fundo, se sentindo um bobo por ter sido enganado por aquele rapaz simpático de olhos verdes e por Jimin, enquanto Namjoon ainda tentava processar as informações que haviam sido entregues, seu olhar era distante e taciturno, gostaria de estar em qualquer lugar do mundo menos ali, fazendo algo que não sentia vontade.

– Não deveríamos seguir ele agora, hyung? – perguntou Hoseok a Seokjin, e este, que estava à frente dos outros dois, levantou uma mão.

– Só mais uns segundos... – ele esticou mais o pescoço para ir vendo até onde Taehyung ia e, quando o felino estava prestes a virar a esquina, ele olhou para os companheiros. – Pronto, agora vamos.

Os caçadores aproveitaram a ausência de pessoas nas ruas e saíram de seu esconderijo, não estavam usando as roupas características das caçadas, usavam roupas normais, Namjoon usava uma calça preta e uma regata, junto de um boné, Seokjin vestia um suéter bege e uma calça jeans, e Hoseok por sua parte se encontrava usando uma calça cargo branca e um moletom laranja, todos bastante comuns, como se por baixo daquelas vestimentas não estivessem escondendo armas.

Taehyung por sua parte permanecia andando pela última rua antes de chegar na qual residia, rua essa que se encontrava mais vazia. No entanto, quando ainda estava na metade dessa rua, percebeu uma coisa que o fez parar onde estava, paralisado. No final da rua, estava estacionado um furgão que ele conhecia, o furgão da floricultura dos caçadores.

Ele não teve coragem de avançar, pensou onde eles estariam, se já estavam na casa dele, e quanto a Jimin e Yoongi? Estavam sendo atacados?

Seus questionamentos e seu medo fizeram com que ele demorasse para perceber que já estava a um tempo parado e precisava continuar, caso os caçadores já estivessem indo para a casa ou se até já estivessem por lá, ele precisava avançar o mais rápido possível, mas quando estava prestes a fazer isso...

– No que está pensando, tigrão?

Taehyung deu um sobressalto e se virou para trás, deparando-se com o trio de caçadores, Seokjin o olhava de um jeito que, ao mesmo tempo que era cortante, havia um tom de divertimento, Hoseok apenas o olhava com seriedade e altivez, enquanto Namjoon não tinha uma expressão definida, apenas o fitava, neutro. O homem-tigre, por sua parte, não conseguiu esconder o temor em se deparar com eles.

O mais velho dos presentes deu uma risada interna:

– Está com medo? Justo você, que é uma besta mortal? É, acho que Jimin tem razão, você está mais para um gatinho assustado.

BESTIUM • kth + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora