Capitulo 4

69 8 2
                                    

#POV MACK ON#

Eu: Pai, como assim 16 de Fevereiro? - Pergunto sem acreditar no que o meu pai está a dizer.

Pai: Mack, nós temos o voo nesse dia. Os voos já estavam todos esgotados mas houve cinco pessoas que tiveram de desistir dos lugares então eu aproveitei os lugares, já que estavam mais baratos do que o costume.

Eu: Pai mas não pode ser nesse dia. Não consegues arranjar dois dias depois? - Eu não posso deixar a Katniss sozinha nesse dia.

Pai: Não Mackena, mas porque raio não queres ir no dia 16? - Perguntou-me com uma expressão confusa.

Kat: Porque no dia 17 é o meu aniversário, Mr. Simpson. - Ela olhou para ele e reparei numa lágrima escorrer-lhe pela sua bochecha.

Pai: Lamento muito Katniss mas eu não posso perder esta oportunidade. Nós temos de sair daqui o mais depressa possível.

Eu: Pai, vai tu e o Max no dia 16, eu vou ver se arranjo um bilhete no dia 18. Por favor pai, eu não posso perder o seu 18º aniversário.

Pai: É que nem pensar Mackena! Tu és menos de idade e não te vou meter num avião sozinha!

Kat: Bem, eu vou andando, depois liga-me. - Eu assenti e ela despediu-se de mim e do meu pai.

Eu: Eu não vou faltar ao aniversário dela! Nós andamos a planeá-lo à dois anos!

Pai: Mackena, tu vais naquele avião quer queiras quer não!

Eu não lhe disse nada, apenas olhei, levantei-me e sai de casa sem paciência para o ouvir. Primeiro, ele proíbe-me de o ver, agora está a obrigar-me a ir viver com ele? Mas o que é que se passa com esta gente? Continuei a andar até onde as minhas pernas levavam e depois percebi-me que estava num parque. Este parque faz-me lembrar um em Londres... Traz-me tantas recordações...

#FLASHBACK ON#

Eu: Pai, eu vou para a parte onde estão os baloiços. - Pergunto-lhe aproximando-me dele.

Pai: Vai lá querida. - Sentou-se num dos bancos que lá haviam.

Eu: Até já. - Aceno-lhe.

Quando chego à parte onde tinha os baloiços, vejo um rapaz moreno de olhos azuis sozinho, um pouco afastado de tudo. Decidi ir ter com ele, cinco minutos depois de ter ficado parada a olhar para ele.

Eu: Olá. - Digo-lhe, aproximando-me de si.

Xxx: Olá. - Disse tímido, ele tem uma maneira de falar muito fofinha.

Eu: Gosto da tua maneira de falar. - Sorri-lhe e vi que ele ficou um pouco vermelho nas bochechas, deixando-me confusa. Fui a correr ter com o meu pai para lhe perguntar o que é que ele tinha.

Pai: Querida, significa que ficou envergonhado, vai lá brincar enquanto o pai liga à mãe.

Eu assenti e quando estava a voltar para onde o tinha deixado, reparei que ele não estava lá. Fiquei triste, mas quando ia voltar para os baloiços reparei que ele estava num banco com um rapaz mais velho, o menino estava sentado ao seu lado com a cabeça para baixo e, depois de dois minutos parada, fui na sua direção.

Eu: Porque é que foste embora? - Perguntei fazendo-o levantar a cabeça.

Xxx: Porque tu fugiste de ao pé de mim.

Eu: Eu só fui perguntar ao meu pai o que significa quando se tem as bochechas vermelhas, e como estavas assim eu fiquei preocupada.

Xxx: A sério? - Sorriu.

Eu: Sim, eu pensei que tinhas ficado doente mas o meu pai disse que é quando estamos envergonhados. - Sorri-lhe e ele fez o mesmo. - Como é que te chamas?

I Love You, Okay?Onde histórias criam vida. Descubra agora