Lisa
Acordo antes do despertador e desligo o alarme pra não acorda a Eloá , dormi na cama auxiliar dela pra vigiar sua noite de sono, e a Paloma dormiu na minha cama, faço minha higiene matinal e vou pra cozinha e ja sinto o cheiro de café.
_Bom dia ma, tinha formiga na cama? _ Falo e rio do pequeno susto da Paloma.
Aff Elisabetany vou infarta antes dos 30 desse jeito_ Ela reclama fazendo drama.
_ Mais respondendo sua pergunta dormir bem sim , porém acordei com um telefonema da minha mae.
_ Está tudo bem com ela? Pergunto já preocupada.
_ Está sim você conhece a mamãe além de acordar com as galinhas ela esquece que temos uma hora de diferença no horário então me liga cedo_
_Ai dona Leonora e fogo na palha em_ comento rindo.
_ Ela te mandou um beijo e chega na sexta que vem_
_E a Eloá como passou a noite?
Ela pergunta preocupada._ Passou bem amiga, apesar do sono agitado devido o nariz entupido ela não teve febre o que e um bom sinal, mais mesmo assim ela não vai pra escola ainda , o medico deu a licença ela só volta na segunda, ja até enviei pra escola os documentos_
_ Ah sim ,ainda bem assim ela se recuperar totalmente e não corre o risco de passar virose aos coleguinhas_ Paloma comenta.
_ E aí me conta como foi a reunião ontem amiga, não tivemos tempo de conversar direiro_ Pergunto e vejo Paloma se remexer na cadeira mais não falo nada.
_ Foi normal amiga, a reunião foi com o vice , o poderoso chefão teve um emprevisto, e bom apesar do senhor Stevens quase me comer com os olhos ele e um bom profissional fechamos um bom negocio, antes dele tentar me lavar pra cama_ Ela fala descrente.
_Hum e ele gato? _ Pergunto só pra ver ela ficar vermelha.
_ Lisa!!! _ Ela e da um olhar de reprovação.
_ O que foi Ma você não esta morta ,e não foi você amiga você mesma que falou o quanto ele e bonito_
_ Sabe que nenhum homem pra mim interessa depois que o Max se foi_
_ Paloma já fazem três anos , você e linda e jovem, o amor de vocês era o mais lindo que já vi, mais a vida continua_ falo tentando abrir seus olhos.
_ Deveria seguir o próprio conselho Elisabetany_ ela fala com raiva.
Toda vez que ela me chama pelo nome sei que esta brava.
_Paloma ,sabe que meu caso e diferente_ comento com indiferença.
_ Diferente como Lisa? , Você se tornou mãe e não uma inválida, não e porque engravidou de um rapidinha com um desconhecido que vai acontecer novamente.
_ Não precisa me lembrar._ disso falo magoada.
_Amiga acidentes aconteçe quem ia prever que a camisinha ia estourar e vocês nem perceberiam, estamos sujeitas a isso, mais você ter se tornado mãe não tirou o fato de que voçe ainda e mulher e tem suas necessidades também_
_Não necessito de homem_ falo bufando.
_Ah não!!! o joel que o diga, ja foi trocado quantas vezes umas 8 né ??_ Fala se referido ao meu vibrador .
_ E o número 9_ falo baixo e emburrada.
_ Lisa não adianta trocar de joel voçe sabe o que procura não vai encontrar em um pedaço de borracha ne_ Paloma insiste em questionar.
_ Deixa o joel quieto_ falo mais alto_
_ Quem e joel mamãe ?_ Eloá fala me fazendo gelar, lanço um olhar mortal pra Paloma antes de responder minha princesa.
_ Oh meu amor você acordou , esta melhor , porque não me chamou?_ pergunto sentando ela na cadeira.
_Eu chamei mamãe mais a senhora não me ouviu ai escutei a conversa e deci_
Me sinto culpada por não ter ouvido ela chamar, mais antes de falar algumas coisa ela volta ao assunto.
_ Mais ai mamãe que e joel e seu namorado_ ela pergunta inocentemente.
olho brava pra Paloma e jogo a bomba pra ela._ Eu não sei meu amor pergunta pra tia Paloma_ falo com um risinho sacana de lado.
_ então tia?! Eloá pergunta levantando uma sobrancelha , ela sempre faz isso quando esta impaciente, o que e quase sempre.
_ E só um amigo da tia meu amor_ Paloma fala amarelo.
_meu amor você quer leite sucrilhos ou ovo com bacon? pergunto tentando mudar de assunto.
_ mamãe eu queria aquele creme de milho_
_ Eu já faço meu amor_ me levanto e vou fazer, na verdade e mingau de fubá , receita da minha mãe lembrar muito minha infância, e a Eloá adora.Ela conversa com a ma enquanto eu preparo o mingau e minha mente volta la no passado, meu avô tinha um sitio e ele fabricava o fuba no moinho de agua, ai que saudade dos meus pais, vi eles quando a samira faleceu ficaram dois meses comigo mais tiverem que voltar, agora daqui a 4 meses pretendo ficar um mês no Brasil com eles.
_ prontinho meu amor aqui esta_ falo entregando o prato com o mingau.
_ Ha senhora e a melhor mãezinha do mundo_ Eloá fala com os olhos brilhando.
_ bom então come tudo meu amor, depois sobe e escova os dentes se não vamos nus atrasar_
falo e vou pro quarto tomo um banho e visto a roupa, assim que desço Eloá já esta trocada._ onde esta sua tia?_ pergunto da Paloma.
_ Está trocando de roupa mamãe_
Não demora muito Paloma já desce arrumada e vamos pro trabalho.
(...)
O resto da semana passou rápido, no fim de semana fomos ao um festival que estava na cidade.
Como a Eloá estava melhor na segunda voltou pra escola.
Mais hoje ela não foi pois a dona Leonora ia chegar cedo ela não quis ir pra aula pra buscar ela no aeroporto._ Ela ta demorando_ Eloá reclama pela décima vez .
_Calma filha ela já avisou que desembarcou , agora precisa pegar as malas_
_ Mãe todo mundo ja saiu _ela fala e faz biquinho .
Minha filha esta linda com uma jardineira azul e maria chiquinha, nas mãos segura vários balão e um cartaz com o nome da tia lolo como ela a chama, até parece que precisava de balão, porém estamos falando da Eloá a teimosia em pessoa, quando ela cisma com algo só jesus pra tirar da mente dela.
Derrepente ouvimos um grito e lá estava ela cheia de malas, ela trouxe o Brasil nas malas quero ver caber no carro, Eloá sai correndo pra abraçar ela.
_oi meu amorzinho que saudades eu estava de voçe_ ja estamos as quatro chorando, nem parece que tem seis meses que nus vimos.
Depois de uma luta pra colocar todas as malas no carro , conseguimos ir pra casa, olha que meu carro tem um porta mala gigante , Eloá e Leonora estão espremidas no banco de atrás, até a Paloma no banco da frente com com malas no colo, levei quase um hora pra fazer um percurso de vinte cinco minutos, estava tão pesado que tive que andar como uma tartaruga, levei vários xingos e buzinadas furiosas.
_Finalmente_ falo depois de descarregar a ultima mala, hoje tirei o dia de folga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Metade Mais Bela
Literatura FemininaElisabetany Ferraz uma menina do interior cheia de sonhos, vai pra outro país em busca de realiza los , mais no meio do caminho acontece alguns imprevistos , porem Lisa como e chamada pelos mais intimos nao desiste e continua sua jornada , porem com...