Bart se veste com uma camisa xadrez e um casaco de couro azul, pega sua bicicleta e pedala em direção à loja de brinquedos. É exigência de sua avó que ele chegue cedo para abrir a loja e começar a arrumar os brinquedos novos que chegaram à loja. Andando pelas ruas de Videiras, Bart sente o vento frio que é fixo na cidade e olha para o céu desejando um lindo sol destruindo céu nublado que é comum todos os dias.
As ruas da cidade são estreitas e possuem belas casas. A cidade é cercada por um bosque de mata fechada cheio de pinheiros antigos, e por trás de cada casa pode-se ver as milhares de árvores que vão subindo a colina que cerca a cidade. Desde que as férias chegaram ele não vê seus amigos da escola e decide ligar para sua namorada e convida-la para almoçar no Jack's Hamburgueria, que segundo eles, serve o melhor hambúrguer do país. No ano retrasado, ganharam o prêmio de comer mais Hambúrgueres em uma hora no festival de culinária de Videira, claro que Bart levou uma bronca de sua avó: "Isso é uma infantilidade de sua parte Bartolomeu Neto! Comer hambúrgueres sem limites? E se você ficasse doente? As condições desse Jack's Hamburgueria são péssimas! Nem nosso cachorro Billy comeria lá".
Bart conduz a bicicleta a uma pequena rua que não há moradores, apenas o serviço de correios no fim da estradinha. Uma neblina cobre o asfalto e Bart se lembra das histórias absurdas que os pais contam aos filhos para impedi-los de caminharem por essas estradinhas, que em Videira existem em toda parte. Já ouviu história de lobos, de bichos, de crianças sequestradas e de espíritos que rondam o local. Claro que para Bart tudo é besteira. Mas quando criança, seu avó insistia em conta-lo a história de um Duende malvado que habita o local e saqueia quem passa por lá. Bartolomeu, o avô de Bart, conhece muitas histórias fantásticas, todas retiradas da estante que há atrás do grande balcão de madeira da loja de brinquedos.
Bart começou a morar com os avós desde recém-nascido. Seus pais, sempre atarefados com as filiais das lojas de brinquedos em outras cidades, nunca tinham tempo para o pobre garoto. Bart adoraria morar com os seus pais no litoral do nordeste. Sempre há sol e praia. Chuva quase nunca! Por conta da ocupação dos pais, seus avós acabaram cuidando de Bart. Sempre seus avós moraram em Videiras que se localiza no Sul. Segundo Bart, infeliz cidade. Fria, chata, nublada e vive chovendo.
Os pais de Bart visitam o filho sempre quando podem. "Vocês já deixaram a loja sozinha de novo? Se falir, já estou avisando, vão ter que recupera-la com o dinheiro de vocês". - Alertou uma vez Bartolomeu aos seus filhos, quando depois de um ano, vieram visitar Bart. A última visita a Bart aconteceu a dois anos, mas ligaram recentemente avisando que chegariam para a o aniversário de dezoito anos do filho.
- Mamãe, a vovó contratou uma equipe de palhaços para animarem meu aniversário de dezoito anos, pode isso? - Informou Bart brincando no telefone quando sua mãe ligou há alguns dias. - Só falta contratarem aqueles cantores do canal infantil, ah não, já contrataram! - Só Bart sabe explicar o quanto sente a falta de seus pais.
Os pensamentos de Bart se dispersaram quando ele percebeu algumas coisinhas douradas jogadas no asfalto, brilhavam como ouro! Deu meia volta, desceu de bicicleta verde e encostou-a perto de um pinheiro. . Agachou-se e pegou as pequenas rodinhas douradas em meio à neblina. Pareciam moedas. Algum estrangeiro deixou cair? - Imaginou Bart. Levantou-se, olhou as moedas, limpou a umidade causada pela neblina, viu a beleza das pequenas moedas. Nela está impressa algo que não conseguiu ler e uma estranha imagem que também não conseguiu distinguir e guardou nos bolsos da jaqueta azul. Ao virar para trás, seus olhos deram de encontro com o pinheiro vazio. A bicicleta de Bart acabara de sumir.
---------------------------------------
Nota: Por conta de uma viagem neste fim de semana, este segundo Capitulo de Cidades Suspensas foi adiantado. Espero que gostem do caminhar da história. Votem, comentem, indiquem e perguntem! Isso é a gasolina da minha inspiração.
Abraços e visitem as Cidades Suspensas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidades Suspensas
FantasiASSISTA AO BOOK TRAILER OFICIAL DE CIDADES SUSPENSAS: https://www.youtube.com/watch?v=2WRJmEVkGU8 Bart e Nora vivem em uma cidade nublada e cinzenta. Poucas vezes viram o sol, mas todos os dias veem a chuva. Suas vida sempre foram monótonas, assim...