PORTSMOUHT, INGLATERRA
2008
O DIA estava estranhamente quente na cidade inglesa. Como o sol não dava as caras há dias, foi uma decisão tomada por todos os professores da área infantil de liberarem as crianças para o pátio da escola. O gramado estava carregado de pequenas criaturas correndo e brincando, e os gritos e risadas de euforia eram escutados por qualquer um que passasse ao lado do terreno escolar.
O pequeno Mason Mount estava feliz da vida enquanto mostrava seus truques com a bola de futebol ao mesmo tempo que seu novo melhor amigo Declan festejava e o incentivava a continuar. Os dois pequenos eram apaixonados pelo esporte desde que se conheciam por gente e sempre quando podiam estavam mostrando suas habilidades com a bola.
Mason gostava muito de escutar dos outros que estava indo bem, mesmo achando que sempre poderia melhorar — ainda que sendo tão novo, não conseguia deixar de ser modesto. Portanto quanto mais escutava seus colegas vibrarem com seus truques, mais ele sorria e usava como incentivo.
Um pouco, mas não muito distante dali, Quinn estava perdida olhando todos ao seu redor. Sua professora não tinha como dar atenção para tanta gente e de maneira lastimável, a pequena se encontrava parada no meio do pátio com muita vergonha de ir falar com alguém.
Era sua primeira semana na nova escola e sentia falta de seus antigos amigos que, infelizmente, não mantiveram contato nenhum.
Quinn estava encolhida encarando o céu quando sentiu algo atingir suas costas. Ela não sabia se virava, se chorava de vergonha ou se apenas ficava parada. Ela decidiu seguir pela última opção. A pequena May só não esperava que alguém viesse falar com ela logo depois do pequeno acidente.
— Hum... Oi — um garotinho disse. Ela virou lentamente seu corpo e pôde ver dois garotos, na verdade. Um alto de olhos azuis e outro mais baixinho, com o corte de cabelo mais longo e com a franja caindo em seus olhos. — Me desculpe pela bola — o segundo disse.
Mason estava envergonhado. Segurava a bola em baixo do braço e mordia levemente seus lábios.
— Ela escapou, sabe?
Quinn estava envergonhada demais para falar algo e isso constrangeu tanto ela quanto os dois meninos. A garota então apenas concordou com a cabeça.
— Machucou?
A resposta que obtivera foi um aceno negativo com a cabeça.
— Ah, então está bem. Me chamo Mason — disse, agora segurando a bola com apenas uma mão enquanto estendia a outra para a garotinha apertar.
Demorou alguns segundos de análise para Quinn apertar a mão pequena e fofa do menino com cabelo longo.
— Quinn.
— Queen? Tipo, rainha?
Mason sabia que não era esse o nome, mas quis arrancar um sorriso da garotinha. Não deu muito certo, já que ela apenas negou com a cabeça.
— Hum... Não. Quinn. Com I e dois Ns.
O pequeno Mount sorriu e concordou.
— O outro é mais legal e combina mais com você. Não que seu nome seja feio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
COURAGE, mason mount (concluída)
FanficQuando crianças, Quinn e Mason não entendiam o tamanho valor que uma amizade poderia ter, ainda mais quando ela surgira de modo curioso quando ambos tinham apenas nove anos de idade. A medida em que entendiam que aquele encontro se tornaria mais val...