PORTSMOUTH, INGLATERRA
VIRADA DO ANO DE 2015
ERA o último dia de dezembro de dois mil e quinze e era o dia favorito de Quinn. Sempre gostou muito de viradas do ano porque acreditava que isso significava novas chances, oportunidades e recomeço — mesmo que o ano letivo ainda estivesse na metade.
Quinn já tinha dezesseis anos e havia completado um ano de namoro com Max. Ele era um garoto que jogava no time de vôlei da escola e eles se conheceram em uma detenção, quando Declan e Quinn acabaram iniciando uma baderna no refeitório em dia de gincana. Max estava naquela sala porque havia brigado com um companheiro de time na semana anterior, e sua punição foi um pouco exagerada.
Ele era muito alto e seu corpo já era mais desenvolvido do que os outros garotos da sua idade, isso por conta do esporte que praticava. Beirava um e noventa já com quinze anos e seu cabelo era um tanto ondulado de um castanho escuro. Seus olhos eram o que mais encantavam Quinn: verdes cristalinos; e ela sentia seu corpo inteiro amolecer quando ele sorria e deixava suas covinhas à mostra.
Nessa virada de ano o evento era diferente: antes eram apenas os quatro amigos, e dessa vez havia Max e Lauren. Lily e Mason se sentiam sobrando naquela noite, especialmente quando os casais faziam questão de mostrar que eram um casal. Lily se sentia um pouco chateada porque gostava muito de Declan e era um tanto estranho ver ele superando mais rápido quando esse papel era normalmente dela.
Max e Quinn estavam sentados juntos no puff enquanto brincavam com suas mãos e riam com a conversa aleatória que tinham, já Declan e Lauren observavam a cidade pelo deck do jardim da nova casa dos May. Mason observava os dois casais pensando várias coisas, especialmente sobre o corpo já desenvolvido de Max, sem entender porque o seu ainda não estava assim. Ele estava sentado no chão enquanto brincava na neve com seus pés.
— Está com uma cara péssima — Lily sentou ao seu lado logo entregando uma caneca de chocolate quente ao garoto.
Ele sorriu sem mostrar os dentes e soltou o ar pela boca, vendo uma pequena névoa se formar no ar. Pegou a caneca e esquentou as mãos com a temperatura do líquido.
— Você também — devolveu.
Lily riu e balançou a cabeça.
— Eu tenho um pequeno motivo, agora você...
— O que te faz pensar que não tenho um motivo? — provocou.
A garota olhou para Quinn e Max que estavam absortos no próprio mundo e então voltou a olhar para Mason com os seus olhos agora semicerrados.
— Você perdeu tempo demais — ela disse.
— O quê? — ele perguntou confuso.
— Você gosta dela.
— Claro que gosto, é Quinn!
A morena revirou os olhos e deu um tapa na cabeça de Mason, que reclamou.
— Não se faça de bobo, Mason.
— Não é isso, Lily — disse emburrado. — É só... Estranho. Estamos sobrando aqui, acho que nem deveríamos ter vindo — disse chateado.
— Você não teria nem coragem de fazer isso — debochou.
— Claro que não. Não consigo fazer nada de propósito para decepcioná-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COURAGE, mason mount (concluída)
FanfictionQuando crianças, Quinn e Mason não entendiam o tamanho valor que uma amizade poderia ter, ainda mais quando ela surgira de modo curioso quando ambos tinham apenas nove anos de idade. A medida em que entendiam que aquele encontro se tornaria mais val...