-É sim. -Louis concordou no mesmo tom admirado. Só que ele não estava olhando para a paisagem.
.
A brisa estava ótima, o ambiente impecável, a comida deliciosa e a companhia... a companhia não podia ser melhor.
O único defeito em toda a situação era o silêncio desconfortável que pairava no ambiente desde que o garçom saíra depois de deixar a refeição.
Harry comia devagar, mastigando cada pedaço do peixe como se sua vida dependesse disso, concentrado na comida com tudo que tinha, como se se mastigasse o suficiente, pudesse engolir os seus problemas.
Ele não conseguiria aguentar olhar pra frente e se deparar com os lindos olhos azuis de seu noivo, que por mais impossível que pareça, conseguiam ser mais bonitos que o próprio mar que compunham o resto da vista.
Soava como uma covardia deixar qualquer paisagem concorrer com a beleza impecável do azulado. A lua cheia refletida nas águas claras, com sua audácia e coragem havia tentando ganhar esse briga, mas apenas provara o fato ao falhar terrivelmente.
Ele estava tão nervoso que nem ligou pro gosto horrível do vinho branco, apenas virou metade da taça numa golada só, como se fosse um copo d'água.
Louis não se encontrava tão diferente do cacheado no quesito nervosismo. Sentia a brisa do mar batendo nas costas e imaginava o quanto a paisagem estava linda, mas não conseguia se arrepender de sentar de costas para o horizonte, sabia que teria a melhor vista de qualquer jeito.
Ele encarava o homem concentrado no prato a sua frente e quase conseguia se esquecer de tudo que estava em jogo. Poderia passar a vida apenas assistindo Harry existir. Mas pra isso, ele precisava dizer alguma coisa, precisava que ele acreditasse em seus sentimentos e precisava que não fosse tarde demais para isso.
-É... e aí? Está gostando do peixe??- foi o melhor que conseguiu fazer, mas pelo menos era alguma coisa.
Harry terminou de mastigar e tomou outro gole do vinho, que foi seguido por uma careta, cuja a qual deu o seu melhor pra disfarçar esperando que Louis não percebesse, antes de responder.
-Está uma delícia. - e ofereceu um sorriso sincero ao outro- e você??- estava satisfeito com a quebra do silêncio, mas temia não conseguir avançar no assunto por muito tempo.
-Também, o molho está muito bom.-sorriu balançando a cabeça afirmativamente para o outro.
-Está mesmo.-sorriu de volta
E a conversa morreu, fazendo com que ambos tentassem disfarçar o desconforto e a decepção voltando suas atenções aos pratos ainda pela metade.
-E o vinho?? Gostou??- "sério Louis, você não consegue pensar em nada melhor que isso??" julgou-se mentalmente.
-Sim, muito bom. - mentiu com um sorriso amarelo. Ele tinha odiado o vinho, era amargo e ele só continuava bebendo na esperança que o álcool o ajudasse a lidar com o clima tenso.
-Pq eu não consigo acreditar no que disse??- o azulado o encarou com uma sobrancelha levantada e um meio sorriso desafiador.
E pela primeira vez desde que sentaram ali, a parede imaginaria que os separava se afinou um pouquinho, quando o cacheado abaixou a cabeça envergonhado por ter sido pego na mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor é cego? || l.s
Fanfiction"Todos os dias milhões de pessoas saem em busca de seu verdadeiro amor. Mas apenas 32 solteiros estão dispostos as encarar uma única pergunta: O amor é mesmo cego???" . Onde Louis e Harry se inscrevem pra um reality show de relacionamentos. O...