Info básica
Nathan tem 18 anos, é um mestiço e cursa magizoologia, mas por enquanto está trabalhando em hogwarts para conseguir dinheiro o suficiente para bancar seu curso.
⊰‡⊱┈──╌†╌──┈⊰‡⊱
- Ok, ok, alunos! Hoje iremos aprender sobre: BOMBAS ATÔMICAS!!!– Gritou animado, os poucos nascidos trouxas que estavam na aula estremeceram com o pensamento de aprender sobre elas.– Vamos começar com as informações base. Os principais elementos que compõem as bombas são urânio-235 e plutônio-239. A bomba nuclear funciona pelo princípio da fissão nuclear, que é a divisão de um átomo instável pelo bombardeamento de partículas, como um nêutron.– Olhou ao redor, conferindo se todos estavam atentos.– Isso gera uma reação em cadeia que vai provocando a fissão nuclear dos outros átomos presentes.– O professor pegou um pequeno pingente, lançando um engorgio no mesmo, revelando uma espécie de mini bomba.– Essa é uma miniatura de uma bomba conhecida pelo desastre da explosão de Hiroshima, nosso adorado "little boy". Ela era uma bomba com 72 quilos de urânio-235 e teve como alvo Hiroshima, uma cidade japonesa de 256 mil habitantes. Às 8h15 de 6 de agosto de 1945, little boy foi lançada sobre a cidade, a mais de 10 mil metros de altura. Demorou 43 segundos até explodir.– Explicou, lançando a mini bomba de um lado para o outro.– O bombardeamento de Hiroshima pode ser considerado o maior atentado terrorista da história dos não-magi, já que o objetivo do governo e do exército dos Estados Unidos era aterrorizar a população japonesa e, assim, evitar uma invasão ao país para por fim à guerra. Apesar da vitória sobre os alemães em maio de 1945, a guerra no Pacífico ainda continuou por dois meses. Os estadunidenses haviam virado o conflito contra o Japão a seu favor, desde as batalhas do Mar de Coral e de Midway, em 1942. Em fevereiro de 1945, os estadunidenses passaram a avançar sobre o território japonês, conquistando a ilha de Iwo Jima. A resistência japonesa se dava principalmente com a utilização dos kamikazes, pilotos que utilizavam de forma suicida seus aviões abarrotados de bombas contra os navios da marinha dos EUA.– Os puro sangues estremeceram, eles não sabiam direito o que era uma bomba ou um avião, mas o simples fato de ser "suicida" os fez ter noção do nível de ameaça.– Paralelamente aos combates na II Guerra Mundial, os EUA estavam desenvolvendo em seu território o Projeto Manhattan, uma iniciativa de pesquisa para desenvolver um armamento baseado na fissão do átomo. quem aqui pode me dizer o quê é um átomo?– Perguntou, se virando para a classe.
Apenas quatro dos alunos levantaram as mãos, sendo esses Hermione Granger, Blaise Zabini, Dean Thomas e Theodore Nott.
- Sr.Thomas, responda por favor.– Pediu gentilmente, sua voz e tom fazendo o garoto mais jovem corar.
- B-bom. Átomos são uma unidade básica de matéria que consiste num núcleo central de carga elétrica positiva envolto por uma nuvem de eletrões de carga negativa.– Engoliu seco, olhando para o professor que o encarou com um sorriso gentil e um olhar de apoio.– O núcleo atómico é composto por protões e neutrões. Os eletrões de um átomo estão ligados ao núcleo por força eletromagnética.
- Ótima resposta, ela foi completa e direta ao ponto. Dez pontos para Grifinória.
Os alunos sonserinos murcharam, já imaginando que teriam outro professor que iria favorecer a Grifinória e rebaixar a sonserina.
– Agora que sabem oquê é um átomo, podemos continuar.– Falou, voltando a andar pela sala, suas mãos sempre jogando a miniatura de bomba de um lado para o outro.– Uma grande quantidade de engenheiros e cientistas que haviam fugido dos governos nazifascistas europeus participou desse projeto, junto a cientistas e engenheiros estadunidenses. Os militares dos EUA queriam se adiantar aos alemães na criação dessa bomba, que utilizaria a energia gerada a partir da fissão nuclear do urânio e do plutônio. Agora me respondam, o quê são urânio e plutônio e suas funções?
VOCÊ ESTÁ LENDO
um novo professor em hogwarts
Юморuma curta de comédia mostrando como seria se um oc meu fosse um professor em hogwarts. serão uma coletânea de capítulos sendo exclusivamente de comédia, provavelmente terá palavreado de baixo calão, ofensas, piadas de humor negro, humor suicida e mu...