Era o horário da manhã, todos já estavam sentados nas mesas para aproveitar o café, mas algo chamou a atenção dos alunos; Nathan não estava lá. Por um momento, Filius quis ir atrás dele, mas não foi nescessário, pois no momento em que ia se levantar, as portas abriram, revelando o jovem claramente com sono, usando pijama e pantufas. Seu cabelo estava uma bagunça completa, os cachos estavam amassados e arrepiados, claramente ele havia acabado de acordar. Ele caminhou cambaleante até a mesa dos professores, se sentando ao lado de Filius, que arqueou a sombrancelha em uma pergunta muda.
- Meu curso é a noite. Dou aulas de tarde e estudo a noite.– Explicou, pegando um copo e fazendo uma careta ao ver que era suco de abóbora.
Ele simplesmente acenou a mão, invocando uma garrafa de vodka e bebendo do gargalo, ignorando o olhar reprovados de Pomfrey e Minerva, juntamente com os olhares divertidos de Dumbledore e Filius.
- Você não deveria beber logo depois de acordar, senhor Oliveira.– Poppy franziu os lábios.
- E quem disse que eu dormi?– Questionou, o olhar parecendo perdido.
- Hmpf, esses jovens... Obviamente não vai conseguir dar aula nesse... Estado.– Snape reclamou, uma expressão de desgosto no rosto.
- Cala a boca, morcegão. Ninguém liga pra sua opinião.– Respondeu, curto e grosso.– Bebe teu café e me deixa em paz que eu não sou obrigado a ouvir sua voz irritante a essa hora da manhã.
Filius não conseguiu segurar, ele começou a rir. Foi como se um interruptor fosse ligado e logo a maioria dos alunos estava rindo.
- Como ousa falar assim comigo?!– Severus se levantou, olhando para o jovem com raiva.
- Querido, você começou essa confusão. Se não aguenta uma resposta, é melhor ficar caladinho no seu canto.– Novamente, o garoto respondeu.– Afinal, vamos comer ou não? Tenho aula daqui a... Porra, tenho aula daqui a vinte minutos e nem arrumei os materiais!
O jovem se levantou, pegando uma simples maçã e sua vodka enquanto corria para fora.
- Ah, os jovens professores, sempre tão energéticos e animados!– Dumbledore sorriu.
⊰‡⊱┈──╌†╌──┈⊰‡⊱
Os poucos alunos que estavam nos corredores assistiam, confusos, o professor de estudos trouxa correr com uma maçã na boca e uma garrafa na mão. Com sua mão livre, ele balançava sua varinha, transfigurando suas roupas sapatos. Quando ele finalmente chegou a sala, abriu a porta e franziu a testa ao ver quem estava em uma das mesas, os braços cruzados e a cabeça apoiada nos mesmos.
- Potter?– Murmurou, confuso.
Lentamente, o garoto se aproximou, vendo que o jovem estava dormindo. Não consegui evitar um sorriso afetuoso com a cena.
- Por que esse idiota não se deitou no sofá?– Perguntou para si mesmo, suspirando em seguida.– Bom, isso não importa muito, ele parece exausto.
Brandindo sua varinha, ele lançou um simples leviosa e fez o corpo do jovem levitar até o sofá confortável que havia na sala. Ele deitou o garoto no mesmo, transfigurando um pergaminho em um cobertor e cobrindo o garoto, pois apesar do feitiço de aquecimento que havia em sua sala, ainda estava um pouco frio.
- Bom, agora é hora de trabalhar, dinheiro não se ganha ficando parado.– Suspirou desanimado, indo para sua mesa e começando a organizar o tema da aula, que teria que ser decidido rápido.– Droga, eu estudo magizoologia, não coisas sobre trouxas! Apesar de eu saber muito sobre eles, eu ainda assim não consigo imaginar um assunto útil ou interessante para ensinar para eles... Oh, já sei! Que tal de eu simplesmente for eu mesmo e dar aulas do meu jeito no lugar de tentar seguir as regras impostas?– Estalou os dedos, animado com a perspectiva de ensinar de sua maneira.
Antes que pudesse falar mais alguma coisa, ouviu um resmungo vindo do sofá. Rapidamente ergueu a cabeça, olhando para Harry enquanto o garoto olhava ao redor, confuso.
- Olá, Potter.– Falou, um sorriso nos lábios.
- P-professor!– O garoto se levantou em pânico, nervoso por ter sido pego.
- Ei, ei! Se acalma, garoto! Tá querendo infartar, é?– Riu, se levantando a se aproximando do garoto.
- M-me desculpe por ter dormido na sua sala, prometo não fazer outra ve-
- Silêncio.– Colocou o dedo nos lábios do garoto, o impedindo de continuar.– Você pode dormir aqui sempre que quiser, mas pelo amor de tudo que é sagrado, durma no sofá. Não quero que você tenha algum problema na coluna.– Riu.
- U-uh.– Corou, surpreso por um professor parecer realmente se importar.– O-obrigado, professor.
- Não agradeça. Mas eai? Você pode me fazer um favorzinho?– Perguntou, fazendo olhos de cachorrinho e arrancando risadas do jovem.
- Claro! O que preciso fazer?
- Me ajude a pregar uma peça dos alunos.– Sorriu travesso.
De alguma maneira, os gêmeos Weasley parecerem ser invocados, entrando animados pela porta e olhando para a dupla com um sorriso.
- Você disse-
- Pregar uma-
- Peça?
- Oh, sim. Demônios ruivos, eu disse exatamente isso.
Harry não sabia o porquê, mas sentia que aquela amizade traria o caos total para hogwarts.
⊰‡⊱┈──╌†╌──┈⊰‡⊱
Snape olhando pro Nathan e vendo que o garoto vai sempre bater de frente com ele:
Os gêmeos aparecendo na porta depois do Nath falar sobre pregar peças:
VOCÊ ESTÁ LENDO
um novo professor em hogwarts
Humoruma curta de comédia mostrando como seria se um oc meu fosse um professor em hogwarts. serão uma coletânea de capítulos sendo exclusivamente de comédia, provavelmente terá palavreado de baixo calão, ofensas, piadas de humor negro, humor suicida e mu...