A sala estava animada e barulhenta com as risadas dos alunos. Após a pegadinha, toda a turma estava com cabelos rosa e brasões da casa oposta com a qual estavam dividindo a aula, sonserinos usavam os brasões e cores da corvinal e você e versa. Foi bom para quebrar um pouco o pouco gelo que havia entre Nathan e os alunos.
Ele realmente agradeceu aos Gêmeos e a Harry por isso, ajudou com a insegurança que ele tinha sobre os alunos gostarem ou não dele.
- Agora crianças, vamos falar sobre algo... Diferente?– Falou, meio incerto.– O tema das aulas é estudos não-magi, mas eu gostaria de mudar um pouco a temática. Uma coisa que eu percebi é que os alunos nascidos trouxas não são ensinados nem o básico da nossa cultura, então dificilmente podem se misturar e ter uma vida de sucesso após terminar os estudos. Graças a isso, hoje vamos aprender um pouco sobre a cultura bruxa, aproveitando a chegada do Samhain.
Isso foi tudo nescessário para prender a atenção dos alunos nascidos trouxas e até mesmo a dos mestiços e puro-sangues, já que muitas vezes seus pais não os ensinava sobre rituais e cultura (principalmente os pro-luz, que conservam esses rituais e algumas culturas como "escuras").
- O Samhain inicia o inverno, que é o fim da época de colheita. O Samhain é um dos quatros grandes Sabbats do mundo bruxo. Alguém pode me dizer quais são os grandes Sabbats?
alguns alunos sonserinos levantaram as mãos, juntamente a Cedric Diggory, o único lufa lufa que se dispôs a responder.
- Sr.Diggory.– apontou para o jovem de cabelos ondulados.
- Os quatro grandes Sabbats são; Imbolc, onde é celebrado o solstício de inverno e o equinócio da primavera. Beltane, que é entre o equinócio da primavera e o solstício de verão.
Lughnasadh, o solstício de verão e o equinócio de outono. E aí chega o Samhain, o maior e mais importante de todos, sendo o solstício do outono e equinócio do inverno.- Ótima resposta, Sr.Diggory. dez pontos para lufa lufa.– Sorriu.– O Samhain é considerado como algo similar a um “Ano novo bruxo”, é a noite mais mágica e poderosa do ano. É o festival onde se lamenta a morte do Grande Deus Ancião, mas ao mesmo tempo, se comemora o nascimento da criança que se encontra no ventre da Grande Deusa Anciã, se comemora a promessa de dias melhores, da esperança. Samhain é conhecido como a noite em que o véu que separa os mundos, tanto o material e espiritual se torna mais fino, deixando desta forma, o contato com nossos ancestrais bem mais fácil. O Samhain é a necessidade do renascimento, assim como a natureza ‘morre’ para o inverno, os bruxos também ‘matam’ velhos comportamentos para que novos surgissem e, dessa maneira, contribuir para evolução da própria alma e magia. O Samhain é tido como um festival do fogo, onde se tem a entrada para a parte fria e assustadora da Roda do Ano. Ele é conhecido como festival do fogo, visto que, frondosas fogueiras são acesas, para que os espíritos consigam encontrar os caminhos para partir para o outro mundo. É um festival para se celebrar o amor por aqueles que já partiram, bem como, é extremamente comum realizar uma ceia em silêncio, em respeito à memória dos antepassados queridos. É tradicional e de extrema importância que se deixe oferendas, como por exemplo, maçãs, pães e até mesmo bebidas. Um dos principais rituais realizados é a limpeza da magia, que ajuda a purificar e limpar sua magia, deixando ela mais poderosa e recarregada. Outro dos rituais é o ritual de invocação, onde você poderá ver uma pessoa a muito tempo perdida, mas amada, para você. Alguma dúvida?– Perguntou, parando de andar de um lado para o outro (coisa que era um costume seu).
- Professor, por que isso não está em nenhum dos livros disponíveis?– Perguntou um dos lufanos.
- A maioria dos nossos rituais, pelo menos na Grã-Bretanha, foi substituído por feriados não-magi para poder "acolher" os nascidos trouxa.– Explicou, suspirando tristemente.
- Mas isso não faz sentido! Nós entramos no mundo bruxo para aprender sobre ele, nossa magia e história, não para mudar tudo!– Um dos nascidos trouxas sonserinos exclamou, surpreso.
- Eu concordo plenamente com isso, é um total absurdo fazerem isso.– Franziu os lábios.– E é por isso que eu peço para que espalhem meu convite para uma aula extra semanal para os nascidos trouxas, onde irei ensinar nossa cultura para eles. Não importa casa, classe social ou nome, todos serão aceitos para aprender sobre nossa história.
- Isso é uma ótima idéia, professor!– Diggory sorriu, contente.
- Eu acho que é....–sussurrou inseguro.– Bom, a aula acabou. Até a próxima!
⊰‡⊱┈──╌†╌──┈⊰‡⊱
Mais tarde naquele mesmo dia, o garoto estava em seu quarto, olhando suas despesas mensais e quase chorando por isso.
- Eu vou ter que cortar uma boa parte dos meus gastos...– Suspirou desanimado.– Lamento garotos, mas vou ter que diminuir a qualidade de suas comidas. Had, infelizmente vou ter que diminuir os gatos com seus produtos de beleza. Matt, vou ter que cortar seus dias de spa e fontes termais.– Engoliu seco, triste por ter que fazer coisas assim.– E deuses, vou ter que cortar os petiscos de especiarias do Kras
Felizmente, a pequena fada, seu adorável Metagot e até mesmo o antisocial lammergeier se aproximaram de si para o consolar.
- Eu realmente lamento, mas todos os meus gastos geralmente vêm de vocês. Mas não se preocupe, assim que completar meu curso e passar a trabalhar oficialmente como magizoologista, eu vou mimar muito vocês.– Sorriu, acariciando os animais com carinho.– Esses vão ser loooongos três anos...
⊰‡⊱┈──╌†╌──┈⊰‡⊱
F no chat pelo Nath que além de estudante e professor, é fudido, pobre e pai de pet.
Para quem não sabe como são os animais, eles são assim:
Matt ( o Matagot)
Hadithi (a fada)
Krasnyy (o Lammergeier)
Até a próxima, pequenos dementadores ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
um novo professor em hogwarts
Humoruma curta de comédia mostrando como seria se um oc meu fosse um professor em hogwarts. serão uma coletânea de capítulos sendo exclusivamente de comédia, provavelmente terá palavreado de baixo calão, ofensas, piadas de humor negro, humor suicida e mu...