Capítulo 6

85 12 4
                                    

Lá no fundo

   A nossa bagagem de conhecimentos e de situações aumenta a cada dia que se passa em nossas vidas, as pessoas vêm e vão, mas deixam para trásconosco um pouco de si. Com essa bagagem e com as pessoas que se foram, nós aprendemos muita coisa, nem sempre são coisas boas, às vezes hábitos ruins se prendem a nós influenciando situações desagradáveis. Assim, nós hesitamos em dizer como realmente nos sentimos, mas lá no fundo, sabemos a verdade.
   Era difícil para hyunjin ver jeongin somente aos fins de semana, mas era o tempo que tinham, a faculdade, o trabalho e os compromissos pessoais os deixavam ocupados o suficiente para lhes sobrar tempo apenas aos dias não uteis. Talvez fosse por isso que estava tão animado para vê-lo naquela sexta à noite, tudo bem que era uma coisa entre todos os seus amigos, mas apenas vê-lo já era gratificante.
   Provavelmente foi por isso que seu sorriso se abriu daquela maneira quando o yang entrou pela porta do apartamento de chris, o que o recebeu.
     - jeongin, cara! – sorriu para o mais novo, que retribuiu o ato
   O mais novo em questão conhecia os garotos fazia apenas um mês, mas já sentia que eram uma parte muito importante de si, como se ocupassem um espaço enorme em seu peito. Não se sentia confortável ao redor de muitas pessoas com facilidade, mas ali, com aqueles sete garotos, ele se sentia em paz.
   Se aproximou de hyunjin, que sorriu para si de forma linear.
     - não precisa fazer assim, é só dizer que sentiu minha falta – jeongin exclamou
     - qual a necessidade ser convencido assim, hein?
     - um sábio uma vez disse: “você não pode refutar um comentário se ele for verdade”
     - viu isso onde? Num livro da faculdade?
     - não, no twitter – fez o mais velho rir
   Aquilo ali era o que mais amava, vê-lo sorrir, podia ser a pior das piadas, mas se fizesse hyunjin rir, então se tornaria uma ótima piada. Ele já havia percebido que se sentia diferente em relação ao hwang, mas ele não se sentia assim porque tinham um lance, tinham um lance porque ele se sentia assim. É diferente.
   Os garotos se juntaram na sala, conversando, discutindo, rindo, brigando. Era amor demais pra ficar só na alegria.
   Hyunjin pôde perceber jisung e minho se conversando, pareciam decidir algo. Um tempo depois, jisung pareceu suspirar derrotado, assim ele meio que tentou chamar a atenção dos meninos.
     - ô gente – chamou tímido – é que...
     - a campainha tocou! A pizza chegou! – changbin exclamou correndo até a porta
     - eu pego! – felix se levantou
     - seungmin, vem me ajudar a pôr a mesa – chris o chamou
     - vêm , innie, vamos ajudar a organizar as coisas – hyunjin o trouxe pela mão
   Jisung e minho trocaram olhares nervosos.
   Com todos em volta da mesa, a bagunça era certa. Alguns passavam copos e pratos por cima uns dos outros querendo ser servidos, outros ainda conversavam e reclamavam da movimentação, felix sem querer bateu o prato na cabeça de changbin que reclamou, gerando uma onda de barulho.
     - ah não gente, olha a bagunça – chris reclamou quando deixaram um pedaço de pizza cair
     - foi culpa dele! – hyunjin e jeongin apontaram um para o outro exclamando em uníssono
     - porra minho, tinha que trazer seu gato pra cá? – seungmin reclamou,se referindo ao animal em cima do balcão, comendo a outra pizza – olha que merda, sai daí bichano
     - esse gato não é meu – o lee deu de ombros – não tenho gato pequeno e marrom
     - caralho, é um rato! – changbin exclamou subindo na cadeira
   Uma dança das cadeiras se iniciou, muitos ameaçavam tentar pegar o rato, mas só o assustavam e faziam-no se afastar, outros nem tentavam estavam ocupados se escondendo, e tinha o seungmin, que pegou uma vassoura e uma pá e colocou o bicho pra fora.
   Depois que a adrenalina baixou, jisung voltou a tentar falar com seus amigos, sem saber como lhes chamar a atenção. Minho, percebendo a inquietude de seu namorado, ficou de pé.
     - ATENÇÃO AQUI CARALHO! – chamou, fazendo todos ficarem em silencio lhe olhando – fala, amor
     - nossa, mas agora eu tô nervoso né, todo mundo olhando pra mim e...
     - vai logo, han jisung!! – exclamou já nervoso
     - tá bom, tá bom – sorriu sem graça, passando a mão pelo cabelo – bom família, temos uma noticia no mínimo interessante e...
     - amor, não enrola.
     - ok, então... eu e o minho descobrimos sermos soulmates.
     - surprise! – o lee soprou uma língua de sogra barulhenta
   Os amigos estavam todos em choque, os encarando boquiabertos.
     - digam alguma coisa, tão me deixando nervoso porra – han já roía as próprias unhas
   Uma onda de parabenizações, perguntas e exclamações os atingiu.
     - espera aí! Um de cada vez, caralho – minho abraçou jisung de lado
     - espera aí, vocês se conhecem há anos, ficaram pela primeira vez há mais de um ano e namoram há meses, como pode ser possível? – chris fez a pergunta que todos tinham
      - quer contar? –jisung questionou seu namorado, que concordou – ah isso vai ser constrangedor...
      - vamos lá

What You Can't CoverOnde histórias criam vida. Descubra agora