Capítulo 7

79 12 1
                                    

Felicidade

   O universo quando iniciou aquele ciclo, separou todas as almas do mundo, espalhando suas metades de forma que o ser humano sempre procurasse pelo outro lado de si, sempre se sentindo incompleto e perdido...
   Dizem por aí que as pessoas que não encontram suas almas gêmeas, nunca se sentem completos de verdade, nunca descobrem o que é a felicidade, nunca souberam o que é amar alguém mais do que a si mesmo.
   Agora, quem encontra... woah, um passarinho me contou que é uma sensação incrível e inexplicável por palavras, nada no mundo poderia explicar a sensação de ser completo, de ter quem o faça assim. O mais perto que uma palavra pode chegar de sua magnitude é: felicidade.
   Hyunjin abriu os olhos naquela manhã, dando de cara com a imagem de jeongin dormindo pacificamente ao seu lado. Por um segundo, perdeu a respiração. De todas as vezes que ficaram, eles nunca acabaram dormindo juntos, aquela era a primeira vez que hyunjin contemplava a face inchadinha do yang pela manhã. Era surpreendente como ele podia ser lindo daquele jeito, sem nada de arrumação, nem maquiagem, ou efeito, era apenas ele e era lindo demais.
   Sem que percebesse, suas mãos se guiaram ao rosto do mais novo, quase como um magnetismo que os queria perto. Passou os dedos pela extensão de seu rosto, levemente, tentando não o acordar. Colocou o cabelo que lhe cobria parte da face atrás da orelha, podendo observar sua beleza total.
    Soltou um suspiro um tanto audível, assim, jeongin passou a abrir os olhos, piscando alguma vezes até tomar consciência de onde estava. Seus olhos se dirigiram ao hwang, que sorriu minimamente para si, fazendo o yang repetir o ato.
     - bom dia, flor do dia – disse com a voz ainda rouca
     - eu dormi aqui? Com você? Na sua cama? – questionou tentando não expandir seu sorriso
     - aparentemente...
     - meu Deus o felix vai me matar
     - ah, ele que se dane, o importante é que eu pude dormir agarradinho contigo, sentindo seu cheirinho de bebê – o abraçou dando cheirinhos em seu pescoço
     - para com isso – riu se encolhendo
     - mas e aí, vai precisar de ajuda pra andar hoje, como tá?
   Com a pergunta um tanto sugestiva, jeongin arregalou os olhos corando fortemente. Se sentou na cama jogando um travesseiro na cara de hyunjin.
     - vai se foder – exclamou
   Hyunjin gargalhou alto, apoiando a cabeça em seu punho, observando o yang de baixo.
     - você é tão lindo
     - até quando você vai dizer isso? – tentava minimizar o sorriso
     - até você vir aqui e me dar um beijinho
   Rolou os olhos se aproximando do hwang, parou alguns centímetros diante de si, intercalando o olhar entre seus olhos e seus lábios.
     - não vai me beijar? O que está olhando?
     - pois é... você também não é lá de se jogar fora – disse antes de colar seus lábios ao do hyun, sorrindo contra o beijo
   Ficaram ali mais um pouco, aproveitando o clima bom entre eles.
     - hoje é sábado, você vai pro hospital? – hyunjin brincava com os cabelos do yang que tinha a cabeça em seu peito
     - não, hoje é dia de quimio da maioria das crianças e eu não sou autorizado a ficar lá durante o processo...
     - bom, então você vai comigo ao teatro
     - ao teatro? – levantou a cabeça
     - eu tenho uma audição, vai ter uma apresentação de dança contemporânea daqui uns meses
     - woah, que legal! – se sentou sobre a cama, logo passando por cima de hyunjin e saindo dela
     - vai aonde?
     - eu vou tomar banho – olhou por cima do ombro – aceito companhia
   Um sorriso sapeca cresceu no rosto do hwang que o seguiu até o banheiro.
   Depois que já estavam prontos, tomaram coragem para saírem do quarto, sabendo das provocações que provavelmente receberiam. Hyunjin sabia como era, ele mesmo gozava de jisung e minho quando o mesmo acontecia com eles.
   Não havia ninguém em seu apartamento, por isso assumiram que estivessem no apê da frente. E estavam certos, ao adentrarem o lugar, puderam ver seus amigos tomando a primeira refeição, alguns ainda de ressaca, outros com sono e gente disposta, como chris, que não bebeu exatamente para cuidar dos mais novos e poder tirar sarro deles.
   Assim que entraram, olhares foram dirigidos a si, todos eles com as mesmas intenções maldosas.
     - bom dia, gente – hyunjin exclamou tentando quebrar o silencio, já adiantando o que estava por vir
     - se o dia tá bom eu não sei, mas pra vocês a noite foi boa, né? – changbin começou
     - sinceramente, eu não conhecia essa potência vocal do jeongin não – seungmin o provocou, fazendo o yang ruborizar
     - sério, o coitado do felix veio dormir aqui no sofá, porque na casa dele não tava dando –jisung abraçou o amigo de lado que comia ainda meio dormindo
     - mas fala aí, jeongin –minho o chamou – tá dando pra andar? Porque pelo que eu ouvi o negócio deve ter sido bruto
   Os olhos do mais novo quase pularam para fora das orbitas, fazendo seu rosto virar um tomate. Hyunjin, que apenas desdenhava dos comentários, percebeu a expressão do yang, sem poder conter o riso, colocou o braço por cima de seus ombros o puxando para perto.
     - parem de ser bobos, deixem o innie – chris chamou a atenção de todos – esses safadinhos
     - nossa, mas agora pareceu uma tia, chan– felix exclamou
     - chan? – o mais novo entre eles tombou a cabeça confuso
     - o nome do coreano do chris é Bang Chan, era assim que chamavam ele na escola, por isso a gente aderiu o apelido – changbin explicou
   Enquanto o assunto mudava, ambos fizeram a refeição e se apressaram a deixar o lugar pelo compromisso de hyunjin.
   Se dirigiram até o centro da cidade, onde haviam várias construções grandes e importantes, entre elas, o teatro da cidade.    Assim que jeongin o adentrou, seus olhos percorreram a extensão do lugar, completamente abismado pela magnitude que era aquela construção. Tudo sobre ele trazia um ar antigo e mesmo assim sua decoração o fazia moderno.
     - gostou? – o hwang parou ao seu lado
     - por que não me disse que viriamos ao maior teatro de Seul?
     - porque se não você ficaria cheio de noia, tipo, pensando que o papel de dançarino na peça já é meu e me encorajando
      - mas hyun, isso aqui é tipo a Broadway coreana, como você não queria que eu ficasse animado?
      - tudo bem ficar animado, só não cria expectativa – apertou seu nariz, o puxando pelo pulso em direção aos bancos
   Havia muitos jovens ali, todos querendo uma chance de mostrar um pouco de si ali, de diferentes faculdades de todo o país, apenas hyunjin e mais cinco pessoas de sua faculdade foram escolhidos para audicionar ali, então é, ele era sim importante.
   As horas se passavam e jeongin se encantava cada vez mais a cada apresentação, enquanto o mais velho tentava não se pressionar diante da acirrada concorrência.
    O yang quase dormia quando ouviu o nome de hyunjin ser chamado, lhe estendeu um selinho de boa sorte e o acompanhou com os olhos até que fosse ao palco.
   Ao som de ‘When The Party Is Over’ da cantora Billie Eilish, o hwang fez uma curta apresentação que vinha ensaiando nas últimas semanas, não o suficiente para que se sentisse completamente segurode seu lugar no cast, mas o bastante para que deixasse os jurados interessados e jeongin completamente maravilhado.
    Os movimentos de hyunjin eram dramáticos e sinceros, com uma pitada de melancolia, que fazia tudo mais real. Ao passo que a música tocava, sua dança se desenrolava em compasso com ela, sendo completamente entregue as sensações que a letra lhe trazia. Era por isso que era importante, porque ele sentia de verdade.
    Depois que o hwang desceu, jeongin logo o encontrou na boca da escada.
     - garoto?? – exclamou ao ver o hwang ali, mas logo se surpreendeu com o abraço repentino que lhe foi direcionado
     - você foi incrível, hyunjin, tudo sobre sua apresentação foi tão WOAH! Sério, eu nunca vi algo assim, foi mágico, eu nem sabia que você era tão bom assim, quer dizer, não é que eu não botava fé, não é isso – se embolava em palavras sem se dar o devido espaço para respirar – é só que eu nunca tinha tido a oportunidade de te ver dançando e vendo agora eu sei que...
   Sem aviso prévio, o mais velho segurou ambos os lados do seu rosto, lhe prendendo em um beijo demorado.
     - eu entendi o que quis dizer, meu bem –friccionou seus narizes fazendo jeongin rir – obrigado por ter vindo
     - obrigado por ter me chamado, sério, você foi tão perfeito, quase voou, é quase como se você fosse uma fada – de repente, hyunjin se afastou engolindo seco, sem que o yang percebesse, ainda gesticulando – e eu super te colocaria nessa peça,então se aqueles jurados não fizerem isso, eles são uns cegos, paspalhões e...
   Deu um pulo ao ouvir alguém pigarrear atrás de si. Ainda sem coragem, se virou para checar quem era, dando de cara com um dos jurados, que mantinha a face fechada.
     - boa tarde, senhor jurado – riu sem graça
     - senhor... hwang hyunjin? – abaixou os óculos ignorando o yang –os resultados ainda não estão prontos, nós pedimos que aguarde em seu lugar pela confirmação, agradeço por hora – ditou sem muita animação dando as costas
   Jeongin esperou que o homem se afastasse para soltar o ar que prendia em seus pulmões.
     - que moço assustador! Ah hyun, se você não conseguir essa vaga vai ser tudo culpaminha – se lamentou
     - vai nada, fica suave –pegou-o pela mão o levando até seus assentos
   Ali ficaram por mais uma hora, o yang havia apoiado sua cabeça sobre o ombro de hyunjin, que colocou a cabeça sobre a sua. Em situações como aquela, geralmente ficava uma pilha de nervos, mas por algum motivo ele estava calmo,em paz consigo mesmo, provavelmente era a influência da presença de jeongin, que já estava nervoso o suficiente pelos dois.
   Quando uma mulher de meia-idade se dirigiu ao meio do palco e começou a ditar os nomes que pertenciam ao cast, o mais novo quase não pode se aguentar sentado. Sabia o quão importante aquilo era para o hwang, mesmo que este não quisesse demonstrar, era uma chance de uma vida.
   Foi exatamente por isso que um alívio o tomou quando ouviu a voz chamar “Hwang Hyunjin, Universidade de Artes Gerais de Seul”. Abraçou o garoto o parabenizando de todas as formas possíveis, superanimado com aquilo.
     - se acalma innie – hyunjin riu
     - se acalma o caralho, a gente tem que comemorar, eu vou ligar pros meninos e a gente vai naquela pub nova que abriu em itaewon, o nosso artista renomado merece beber – exclamou ao pegar o telefone – meu deus eu tô parecendo a yeji...
   Viu o garoto se afastar enquanto entrada em uma chamada com todos os garotos, sabe, um mês antes daquilo, hyunjin não imaginaria que ele era aquele garoto, parecia tão menos... jeongin! Foi por aquele garoto de moletom e óculos de armação grossa que chamou a atenção dele, mas sem dúvida, foi por esse yang jeongin que ele ousou se apaixonar.
   Seguiu o yang de volta para a casa domesmo, segundo ele,ele precisava trocar de roupa pra ir até lá.
   Chegando na frente da casa, haviajungwon, sunoo e ni-ki, os três adolescentes conversavam fervorosamente sobre algo.
     - licença aí maknaeline – jeongin passou se desviando dos garotos que ocupavam a escada da entrada
     - eita hyun, já vai conhecer a sogra? – ni-ki o provocou
     - haha, bem engraçado – mordeu o lábio nervoso
- fica sussa, a tia yang é bem de boa – sunoo o reconfortou
   Assim, tomou coragem para adentrar a casa. O lugar tinha o cheiro ideal que um lar deveria ter, na cabeça do hyunjin criança, cheiro de biscoitos e leite quente. Suspirou sem saber o que fazer enquanto esperava jeongin.
     - hwang hyunjin? – ouviu uma voz feminina, que o fez se virar imediatamente – ah, você é mesmo o hyunjin – a mulher de meia idade sorriu simpática para ele
     - boa tarde... digo, acho que agora já é noite... – coçou a nuca sem graça – boa noite, senhora yang
     - o jeongin me falou bastante sobre você!
     - falou mesmo? – o aperto em seu peito se desfez
     - sim, eu mal podia esperar para conhecer quem era esse tal hwang que fazia o coração do meu filhinho acelerar – a exclamação da mulher fez hyunjin sorrir fraco
     - seu filho é um garoto incrível, senhora – se sentou sobre o sofá que ela indicou
     - eu sei, eu tenho certeza que fiz o meu melhor na criação dos meus filhos – sorriu de maneira que o hwang pôde perceber a semelhança entre os olhos dela e dos filhos yang, os mesmos olhos de raposa – mesmo assim, eu nunca pude protege-los de tudo
     - nós nunca podemos – lamentou encarando as próprias palmas
     - pois é, meu menino é tão novo e já passou por tanta coisa... mesmo diante das amizades que ele tem, eu tive medo de nunca mais o ver sorrir como fazia quando criança – mesmo parecendo abatida, ela pegou uma das mãos de hyunjin – mas você, querido hwang, você trouxe ele de volta, você o fez voltar a sorrir de verdade, sorrir até para as paredes na verdade
     - isso ele fez sozinho, senhora, o impacto que ele teve em mim foi muito maior – sorriu – ele cresceu e evoluiu sozinho, eu sou apenas o privilegiado por estar ao lado dele nesse momento
     - ouvir isso, palavras tão modestas e verdadeiras, faz meu coração se aquecer, acredito que meu bebê encontrou quem o faça bem de verdade e arrisco dizer que ele pode estar apaixonado – os olhos de hyunjincresceram – mas eu preciso pedir que não o machuque, por favor, cuide dele
     - prometo estar sempre ao lado dele – pôs sua mão livre em cima da mão que lhe segurava
     - o que eu estou perdendo? – jeongin exclamou descendo as escadas
     - uma conversa particular, não seja tão curioso – sua mãe lhe disse
     - como você tá... – o hwang suspirou o olhando de cima à baixo – lindo!
     - para que eu sou tímido – sorriu se pondo ao seu lado, onde hyunjin passou um braço pela sua cintura – já estamos indo mamãe!
     - tudo bem, juízo, hein!
   Ambos assentiram deixando a casa, seguindo de uber até a tal pub que jeongin havia escolhido.
   Dali foi só ladeira abaixo, seus amigos comemoravam, bebiam e dançavam, a cada 5 minutos um deles se dirigia a hyunjin fazendo um discurso de como estava orgulhoso dele, mesmo que na maioria das vezes, fosse mais o álcool falando.
     - okay,muito lindo, mas eu tava pensando aqui – minho exclamou com voz meio embargada – daqui à uma semana temos o ultimo feriado antes das provas do semestre, o que a gente vai fazer?
     - eu pensei em ir no circo – jisung se escorou sobre o namorado
     - pra quê? conhecer o seu oficio? Ou ir com eles na carretinha? – hyunjin o provocou no mesmo estado
     - não família, na moral, eu quero fazer algo legal – o lee cruzou os braços
   Então,diversas ideias e palpites surgiram, se embolando e se esbarrando, atropelando palavras e as vezes as esquecendo no meio da frase. Chris, que assistia o cabaré pegar fogo, percebeu que jeongin tinha uma ideia, mas que não sabia como chamar a atenção dos amigos.
     - TODO MUNDO A CALA A BOCA, CARALHO! – bateu na mesa, finalmente conseguindo a atenção deles (e de metade do estabelecimento) – pronto innie, pode falar, meu bem
     - e se a gente fosse viajar? – sugeriu
     - pra onde? – changbin virou o copo que segurava
     - na cidade vizinha, que fica à cinco horas daqui, tem vários parques legais pra visitar e meu pai tem uma casa lá, eu tenho a chave!
   Como se todos houvessem ficado sóbrios de repente, começaram a discutir os detalhes para checar a possibilidade de fazerem uma viagem de três dias naquelas circunstâncias. Enquanto isso, seungmin puxou jeongin para mais longe da mesa.
     - vem cá, o quão bêbado você tá? – exclamou com as sobrancelhas franzidas
     - eu estou completamente sóbrio
     - então de onde veio essa ideia de jirico?
     - da minha cabecinha – sorriu orgulhoso
     - então põe ela pra funcionar direito – com o indicador, o empurrou pela testa – tá louco de levar mais sete universitários pra casa do seu pai?
     - ele não vai estar lá, tá suave – rolou os olhos abraçando o próprio corpo
     - mas e se ele aparecer lá? Hein, me fala, o que você vai falar pra ele? Porque da última vez que vocês conversaram foi desastroso e você precisou aumentar as sessões de terapia
     - eu tinha 16 anos, tem como esquecer isso? – desdenhou bufando – a casa é praticamente minha, eu nem preciso avisar que vou estar lá,além do mais, as chances dele aparecer lá são nulas
     - você tem certeza?
     - absoluta!
   Seungmin o estudou por alguns segundos, logo suspirando derrotado. Abraçou o amigo por cima dos ombros.
     - eu só não quero que você se machuque, ok? Toma bastante cuidado, hm?
     - eu vou – sorriu contra o abraço
     - ei, a gente vai tirar uma foto pra marcar as preliminares dessa viagem que vai ser daora! – felix exclamou sorrindo
   Ambos os amigos voltaram para o grupo, jeongin sorria, mas as palavras de seungmin e mais um mix de coisas martelava em sua cabeça. Ele amava seus novos amigos e queria ter todas as lembranças felizes que pudesse, por isso essa viagem seria boa para todos eles, o traria alegria, mas será que ele poderia pagar o preço alto por essa felicidade?

Total de Palavras: 2877 palavras.

What You Can't CoverOnde histórias criam vida. Descubra agora