02 de Novembro de 1982
TRACY não era tão popular quanto sua irmã mais nova, Chrissy Cunningham, que antes mesmo de entrar no colegial já tinha se tornado a futura rainha de Hawkins High. Ao contrário disso, a loira mais velha, de olhos azuis, longo e rebelde cabelo ondulado, franja caindo na testa e bochechas rosadas, era completamente antissocial. Não era muito fã de socialização, preferia se esconder ao fundo na banda da escola, tocando seu clarinete, e apesar de ser a melhor aluna do seu ano, sentava bem atrás do resto da classe, em todas as aulas.
Desde a infância Tracy havia se acostumado em não ser vista, já que seus pais sempre fizeram isso com ela, tendo olhos apenas para a mais nova. Tracy se contentou em ser a irmã menos preferida, menos bonita, e que não era boa o suficiente, mas estava tudo bem. Ela ajudava Chrissy a estar no topo, era tipo sua fada madrinha escondida, se contentava em apenas fazer sua pessoa preferida do mundo estar feliz, e quanto a ela, bom, agora já gostava de ser invisível. Sua única amiga era a própria irmã, mesmo que na escola as duas quase não conversassem mais. Só tinha uma coisa que Tracy se incomodava, no quesito de não ser popular: Steve Harrington nunca olharia para ela.
Ah é, mesmo que não admitisse nem em voz alta, a loira sofria do maior clichê daquela escola, nutria uma queda gigante pelo riquinho popular e babaca.Desde que entrou no colegial, dividia a mesma turma de Geometria com a cabeleira de Steve, sentando logo atrás do mesmo.
E naquele dia em específico, na manhã de uma sexta-feira, tentava em vão concluir os cálculos em seu caderno, enquanto ouvia todos da sala sussurrarem sobre uma bendita festa à noite, na casa de Tammy Thompson. E é óbvio que a mesma fez questão de ir até a mesa do Harrington, para convidá-lo pessoalmente.
Tracy revirou os olhos notando a forma como a outra loira suspirava sem nem ao menos disfarçar, não que tivesse um problema com Tammy por conta disso, é só que, se fosse ela, nunca faria questão de deixar tão óbvio assim sua queda por um cara que claramente não estava a fim dela. Tracy precisou conter a risada quando notou Steve se esquivar da mão da outra garota em seu ombro a cada dois segundos.
Quando Tammy saiu dali, a loira, que usava uma blusa de The Beatles por baixo de uma camisa xadrez marrom, e os cabelos cheios amarrados num rabo alto, deixou escapar algumas risadas que chamaram a atenção de Harrington. E então ele virou para trás, a encarando com um leve sorriso. Era a primeira vez que Steve olhava para Tracy, e aquilo fez a garota quase engasgar com a própria risada, tossindo. Steve riu fraco, arqueando uma sobrancelha.— Você vai na festa também? — ele perguntou, mais simpático do que a garota imaginou que ele fosse com quem não era popular.
Tracy ficou uns segundos em silêncio, ainda processando a informação de que ele estava mesmo falando com ela. Em seguida pigarreou, balançando a cabeça em negação enquanto ria.
— Na festa da Tammy Thompson? — aumentou o tom da risada, carregada de sarcasmo. — Ela nunca me convidaria. — Steve continuou sorrindo.
— Acho que ela não vai se importar se eu convidar, né? — e então ele virou para frente de novo, como se nada tivesse acontecido.
Tracy arregalou os olhos, esperando que ele voltasse a se virar e explicasse aquilo. Que falasse que era uma pegadinha. Steve Harrington havia acabado de convidá-la para uma festa mesmo?!
⋇⋆✦⋆⋇
Quando anoiteceu, no entanto, Tracy já estava usando seu pijama rosa com estampa de porquinhos, que combinava com o amarelo de patinhos que Chrissy usava. Seus pais haviam viajado para o fim de semana, uma segunda lua de mel na tentativa de reacender o casamento. Tentativa essa que Tracy considerava já falha.
Voltou da cozinha com um pote de brigadeiro e outro de pipoca, sentando no sofá ao lado da irmã, que já havia colocado Caverna do Dragão para passar na pequena TV. Assim que notou os dois potes, Chrissy engoliu em seco, fazendo uma expressão assustada que preocupou a mais velha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 (Stranger Things) -2022
FanficTracy Cunningham sempre se sentiu na sombra de sua irmã perfeita, Chrissy, e usava isso como desculpa para poder focar só em seus próprios problemas, reclamando de não ser boa o suficiente e se auto sabotando quando as coisas podiam dar certo - como...