01 de julho de 1983
HAWKINS estava em clima de verão, mas alguns jovens, mesmo que de férias, continuavam preocupados com suas notas na escola, o que era o caso de Tracy Cunningham e também Nancy Wheeler. Entretanto, apesar de até se parecerem um pouco, as duas haviam conversado apenas duas vezes, ambas sobre faculdade. Tracy focava na faculdade como se fosse sua salvação, para todos os pontos negativos de sua vida. Internamente, mesmo que não admitisse, aquilo era uma forma de tentar ganhar a tão necessitada atenção de seus pais, e o orgulho dos mesmos.
Foi por conta desse pensamento que ela estava se afastando cada vez mais de Chrissy, pensando o quanto era injusto a irmã ganhar todo esse amor de graça, sem precisar fazer nada, nem se esforçar. Mas não era culpa de Chrissy ter nascido perfeita, com a vida perfeita.
Tracy estava na biblioteca de Hawkins, depois de fugir de um passeio de bicicleta com Chrissy, mentindo sobre uma dor de cabeça. Mesmo com o calor, a garota preferia se manter presa ali com a cara nos livros, fazendo o máximo de anotações possíveis em seu caderno. Nem sequer notou o barulho de alguém se aproximar, puxando a cadeira ao seu lado e se sentando. Apenas percebeu quando uma caixinha de suco de maçã e um sanduíche embalado no papel foram colocados ao lado de seu caderno na mesa. Tracy levantou o olhar para seu lado e encarou os olhos castanhos e brilhantes de Steve, que lhe lançava um sorrisinho amável.— Pensei que você pudesse estar com fome. — ele disse, dando de ombros, e a loira sorriu agradecida.
Tracy e Steve estavam namorando. Haviam saído algumas vezes depois de seu primeiro beijo na festa de Tammy, e agora namoravam há sete meses. Era como um conto de fadas, do jeito que Chrissy falou, apesar das briguinhas rotineiras, porque eles estavam realmente apaixonados. E ainda era louco para Tracy pensar nisso. Ela era a namorada de Steve Harrington. Hawkins High inteira sabia disso, e conhecia ela por isso. Cumprimentavam ela não só na escola como também pela cidade, por mais que a garota ainda continuasse com seus problemas de socialização, então ainda tinha fama de esquisita e metida. Mas não importava. A questão é que ela tinha o namorada dos sonhos, e era real, Harrington era rendido por ela e fazia questão de dizer isso aos sete cantos do mundo. Mesmo que ainda fosse difícil lidar com suas inseguranças, e Tracy mesmo fazia questão de sempre dificultar ainda mais.
— Você não precisava. — Tracy respondeu, já furando a caixinha com o canudo, e pegando o sanduíche com a outra mão.
— E a senhorita não precisava estar aqui estudando nas férias de verão. — ele retrucou, semicerrando os olhos, e segurou no queixo da garota, se aproximando de seu rosto para lhe dar um beijo.
Assim que se afastou, Tracy riu fraco, dando uma mordida no sanduíche.
— Eu preciso, Steve, é o meu futuro em jogo. Eu realmente preciso estudar e…
— Meu deus. — Steve a interrompeu, rindo fraco, parecendo um pouco chocado. E Tracy arqueou uma sobrancelha, confusa.
— Que foi?
— Você ta falando igualzinho a Nancy. — ele continuou rindo, balançando a cabeça em negação.
Nancy. Mais uma vez, Nancy. Ultimamente Tracy já estava ficando de saco cheio de ouvir esse nome. Em toda conversa com Steve, era impressionante como o nome da garota sempre vinha à tona, e Tracy sabia o quanto Nancy era incrível, inteligente, interessante e bonita. Não é como se Steve falasse essas coisas dela, mas Tracy via tudo mais a fundo, as entrelinhas, todas as coisas extras que eram ruins e negativas para o ponto de vista dela, tudo que a fazia se sentir impotente e diminuída, bem menos que outra pessoa.
Mas não dizia isso para Steve, óbvio que não. Não demonstrava nenhum sinal negativo, apenas concordava e sorria, como se estivesse tudo bem, mas não estava. Entretanto, dessa vez, a garota acabou rolando os olhos e largando o sanduíche na mesa, voltando sua atenção para o livro novamente. Steve franziu o cenho, preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 (Stranger Things) -2022
FanficTracy Cunningham sempre se sentiu na sombra de sua irmã perfeita, Chrissy, e usava isso como desculpa para poder focar só em seus próprios problemas, reclamando de não ser boa o suficiente e se auto sabotando quando as coisas podiam dar certo - como...