ERA oficialmente algo muito maior do que eles imaginavam. Depois de Nancy Wheeler ser levada pelo Vecna e voltar com fatos sobre o passado dele, que o mesmo lhe contou, todos estavam no trailer de Max com expressões mais abatidas, enquanto tentavam absorver de fato as informações e pensar em qual seria o próximo passo. Era assustador e catastrófico, como se estivessem presos dentro de um filme de terror.
Tracy estava sentada no chão ao lado de Robin, até que a mesma se levantou num pulo, assustando a loira.
— Nós estávamos errados sobre Vecna. — Buckley começou a dizer, parecendo convicta. — Henry… 001... — ela vacilou por um momento, confusa. — Desculpa, como estamos chamando ele agora?
— 001. — Dustin respondeu.
— Vecna! — Erica rebateu.
— 001. — Lucas insistiu.
— Henry! — Tracy e Nancy exclamaram juntas.
A confusão não impediu Robin de continuar seu monólogo, alegando o óbvio, aquilo não era uma briga justa, e Vecna tinha a vantagem. Tracy começava a ficar nervosa, tocando a ponta dos dedos enquanto encarava os próprios tênis, antes brancos, que agora estavam quase pretos. A garota só pensava em como sua irmã não tivera nenhuma chance, e agora ela também não teria. Por anos aquilo estava acontecendo bem debaixo do nariz delas, enquanto brigavam por motivos idiotas, sem se preocupar com questões maiores, foi tanto tempo sem aproveitar a mínima paz que tinham, antes de tudo ruir.
Enquanto estava perdida em sua própria imensidão de pensamentos, os outros discutiam sobre quatro portais se abrindo e a destruição iminente de Hawkins, com quatro badaladas de relógio e quatro vítimas, o que não fazia sentido para Tracy. Chrissy, Fred, Patrick e Max, então, porque diabos ela fora amaldiçoada também? A garota decidiu guardar aquilo para si, imaginando que ela talvez fosse uma segunda opção até mesmo para Vecna.
A questão é que precisavam detê-lo, e sem Eleven por ali - a qual Tracy descobriu ser a garota que costumava ter poderes, e vítima das mesmas experiências que One sofreu - parecia muito mais impossível. Tracy, junto com Dustin, conseguiu relacionar Vecna/001/Henry com Dracula, por mais que seu coração de fã de vampiros doesse com tal comparação, e a primeiro momento parecia bem simples, tal qual enfiar uma estaca de madeira no coração de Drácula em seu próprio caixão enquanto o mesmo dormia. Teriam que voltar ao mundo invertido, e enquanto Vecna ficasse com sua mente ocupada na quarta e última vítima, alguém distrairia os demobats, enquanto os outros iriam ao encontro do monstro. O plano ainda precisava de ajustes, assim como armas, mas o maior impasse era a quarta vítima.
— Eu vou, eu fico sem os fones e ele me acha rapidinho. — Tracy se voluntariou de imediato, temendo por Max, mas a ruiva não pareceu satisfeita com a decisão, assim como os demais.
— Nem pensar! — Steve protestou.
— Vai ser só uma distração. Qualquer coisa é só Take My Breath Away tocar que eu dou no pé que nem a Max. — apontou para o fone em seu pescoço, e dito isso, Max a olhou de cara fechada, negando com a cabeça.
— Você não sabe correr direito, tropeça nas próprias pernas. — Robin resmungou.
— Correr dentro da mente deve ser mais simples, né? — Tracy retrucou, devidamente indignada.
— Não, eu vou. Ainda consigo senti-lo. — Max decretou, séria, e então a discussão aumentou ainda mais.
Alguns minutos depois, quando Max ganhou na argumentação, Eddie decidiu apresentar um bom lugar para se comprar armas, a War Zone, e, ao ver a ruiva só observando distante, Tracy se aproximou receosa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 (Stranger Things) -2022
FanfictionTracy Cunningham sempre se sentiu na sombra de sua irmã perfeita, Chrissy, e usava isso como desculpa para poder focar só em seus próprios problemas, reclamando de não ser boa o suficiente e se auto sabotando quando as coisas podiam dar certo - como...