Epilogue

663 79 137
                                    

ASSIM que chegaram em frente a enorme casa abandonada, avistaram o carro de Jason parado a uma distância mínima dali, sem sinal de Erica, e a urgência dos três aumentou.

— É óbvio que ele ia vir perturbar. — Eddie resmungou.

— Precisamos achar eles  rápido! — Dustin exclamou, e Tracy só conseguiu concordar com a cabeça. Estava começando a ter um pressentimento ruim novamente.

Largaram as bicicletas caídas no chão e correram para dentro da casa, olhando perdidos para qual direção deveriam seguir. Por sorte Dustin rapidamente notou uma luz azul na subida das escadas, e puxou os outros dois pelas mangas para que o seguissem.
Assim que chegaram ao topo, Erica correu desesperada ao encontro deles.

— Jason tá lá dentro com o Lucas e a Max! — ela apontou para a porta trancada atrás de si.

— Era só o que faltava! — Dustin resmungou.

Eddie respirou fundo, e esticou os braços na frente deles, parecendo estar pegando fôlego.

— Se afastem porque eu nunca tentei fazer isso antes. — ele informou, e Tracy o encarou preocupada.

Os três se afastaram para trás, e Eddie tentou pegar velocidade correndo de encontro a porta, onde seu antebraço se chocou com tudo na madeira e, talvez por sorte de tudo ali ser tão velho, a porta se abriu, quebrando.

Lá de dentro, Jason parecia um maníaco louco estrangulando Lucas, que parecia já perder as forças, enquanto Max começava a levitar do chão, sem os fones.

Lucas só notou a presença dos amigos quando Jason foi puxado com tudo para trás, finalmente soltando seu pescoço, e lhe deixando respirar.

— Você não me queria, Carver? Eu to bem aqui. — Eddie afirmou, com um sorrisinho convincente estampado no rosto. Dava pra notar o sangue nos olhos de Jason, e seu ódio cego aumentar mais ainda ao finalmente encontrar quem ele tanto procurava.

— Seu desgraçado assassino! — Jason gritou, partindo para cima de Eddie, mas Lucas, Dustin e Erica já vinham de encontro para ajudar.

Tracy correu na direção de Max, sentindo seu coração errar as batidas enquanto se desesperava. Procurou ao redor, notando o fone quebrado no chão, e xingou mentalmente enquanto corria até o mesmo. Pegou a fita da Kate Bush de dentro do walkman estragado, só com o braço esquerdo que ainda estava bom, ignorando a dor, e colocou a fita dentro de seu próprio walkman, que até então estava encaixado em sua calça jeans.
Tirou o fone do pescoço e olhou para Max, que já estava numa altura que ela não conseguia mais alcançar. Tentou esticar o braço, sem sucesso, aflita sobre o que fazer. Mas precisava fazer algo, precisava salvar Max!

Dustin, Lucas e Erica seguraram Jason, conseguindo contê-lo e o jogando no chão, e Lucas partiu para cima do mesmo, sem controle de suas ações, enquanto Eddie correu até Tracy e a pegou no colo, elevando seu corpo até que a garota conseguisse sentar em seus ombros. Sendo assim, finalmente a loira esticou o fone até Max, encaixando em seus ouvidos, e dando play em Running Up That Hill.
Após isso, Cunningham acabou se desequilibrando fazendo Eddie cair e ela cair por cima dele, logo em cima de seu braço já machucado - ou provavelmente quebrado. Poucos segundos depois foi Max que despencou do ar também, e Lucas rapidamente correu até ela, segurando seu corpo com o maior cuidado possível.

— Lucas? — Max abriu os olhos enquanto tremia, totalmente desestabilizada.

— Eu to aqui com você. — Sinclair respondeu de imediato, a aflição evidente em sua voz.

Dustin e Erica se aproximaram preocupados, ajoelhando no chão ao lado de Lucas. Tracy levantou um pouco o corpo, ainda caída no colo de Eddie, e sentiu seus olhos encherem de lágrimas, enquanto um sorriso se formava em seu rosto. Eddie a encarou, também sorrindo.

𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 (Stranger Things) -2022Onde histórias criam vida. Descubra agora