Chapter Six: The Guilty

738 95 180
                                    

MAX, Dustin, Robin e Steve estavam em pé, espalhados em volta de Tracy que agora se mantinha sentada em frente Eddie. Depois de garantir milhões de vezes que acreditava nele e implorar para que o mesmo a contasse o que aconteceu com sua irmã, Munson teve uma certa dificuldade em repetir os fatos, sem nem sequer conseguir encarar os olhos da outra Cunningham, que o lembravam de Chrissy, e o faziam arrepiar de uma forma estranha.

— … E aí eu fugi de lá, então não sei mais o que aconteceu depois disso. — ele terminou de contar tudo que aconteceu naquela noite, finalmente olhando para Tracy.

A garota mantinha os olhos focados no chão até então, tentando compreender cada detalhe, lutando contra a vontade louca de voltar a chorar, mas ao fim levantou o olhar para Eddie também.

— Desculpa. — ele murmurou, com sinceridade, e Tracy acabou por lhe oferecer um sorriso fraco em concordância.

— Não foi sua culpa, Eddie. — ela afirmou, logo ouvindo Steve pigarrear de novo, então olhou para o lado, onde o mesmo estava de braços cruzados e olhos semicerrados em sua direção.

— O negócio é que a polícia não acha o mesmo que a gente. — Robin começou a dizer de trás de Tracy, e a loira se levantou do chão, indo sentar ao lado de Eddie no barco.

Eddie voltou a pegar seu saco de salgadinhos e uma latinha de refri, enquanto Dustin sentava perto de Steve e Max sentava na frente de Robin.

— Eles tem certeza que você é culpado. — Dustin deu de ombros.

Enquanto os outros discutiam sobre isso, Tracy acabou se perdendo nos pensamentos de sua mente, lembrando do barulho do relógio e das viúvas negras no lago, o que fez com que a dor de cabeça voltasse a incomodá-la.

— Hey! — ouviu a voz de Eddie despertá-la do breu de sua própria cabeça, e então levantou a cabeça notando todos a encararem com certa preocupação. Foi então que sentiu algo novamente escorrer de seu nariz, e um pano ser estendido em sua frente.

Olhou para seu lado, onde Eddie segurava o lenço, e ele pareceu pedir permissão com o olhar antes de limpar o sangue de seu nariz com cuidado.

— Ta tudo bem com você? — foi Max que perguntou, tensa.

Tracy assentiu com a cabeça, depois de Eddie afastar o lenço de seu rosto, e alternou o olhar entre todos eles antes de respirar fundo.

— Eu só… Ahm. Eu acho que o que aconteceu com a minha irmã… — contraiu os lábios, rindo fraco para não demonstrar tanto nervoso. — Acho que também está começando a acontecer comigo.

Assim que terminou de dizer, foi como se todos soltassem um suspiro juntos. Max e Dustin se entreolharam, assim como Robin e Steve, e Eddie acabou por rir, balançando a cabeça em negação.

— Não, isso é impossível. Não é como se fosse uma maldição em família, princesa. — o apelido no final acabou escapando de forma natural, o que fez Tracy arquear uma sobrancelha e Steve bufar.

— Você não pode ter certeza disso, ô criminoso. — ela retrucou, em referência ao filme Clube dos Cinco. Eddie abriu um leve sorrisinho.

— Não vai acontecer nada com você! — ele garantiu, olhando firme nos olhos da loira, que acabou por desviar o olhar.

— É. — Steve concordou, parecendo um pouco contrariado. — Nada vai acontecer com você! — e Tracy o encarou.

— De jeito nenhum que eu vou perder minha melhor amiga e ficar só com o Steve me enchendo o saco. — Robin decidiu comentar de forma cômica, o que fez Tracy rir e Steve sorrir ironicamente para ela.

𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 (Stranger Things) -2022Onde histórias criam vida. Descubra agora