Chapter Seven: The Diary

763 96 190
                                    

QUANDO a campainha tocou na casa dos Wheeler, Steve deu um pulo do sofá no porão, chamando a atenção de Lucas e Dustin que acabaram também se levantando, ambos em estado de alerta.
Nancy, que descia as escadas de seu quarto, correu até a porta e a abriu sem muitos devaneios, já imaginando quem fosse. Do lado de fora da casa, Tracy tinha a mão apoiada na parede, respirando com dificuldade pela falta de fôlego, seu cabelo estava bagunçado e o rosto rosado. Quando a loira levantou o olhar, avistou o sorriso simpático de Nancy, e imediatamente sentiu que podia ficar ainda mais vermelha, porém de vergonha. Se tinha algo que não imaginava em sua vida, era correr quilômetros de distância, à noite, até a casa de Nancy Wheeler, a garota que ela odiou sem motivo nenhum. Tracy balançou a cabeça em cumprimento, sorrindo fraco.

— Você veio pedalando essa distância toda?! — a Wheeler perguntou preocupada, enquanto dava espaço para a Cunningham entrar.

— Oh, não, não, eu não tenho bicicleta. — a outra respondeu simplesmente, e Nancy arqueou a sobrancelha.

— Você veio correndo??

— Ah, é. Ela não sabe andar de bicicleta. — foi Robin que respondeu, e Tracy olhou para a escada, de onde sua amiga estava descendo, praguejando baixo de cara feia. Ótima primeira impressão para Nancy.

No entanto, a própria Nancy preferiu não comentar, apenas assentiu, mesmo que parecendo surpresa. Sem saber dirigir ou andar de bicicleta, claramente a garota pensava nas formas que Tracy já poderia ter se ferrado nos anos anteriores, se fizesse parte do grupo.

— Onde é que ela tá? Ela tá bem? — Tracy questionou, olhando perdida para os lados da casa, enquanto seguia Nancy e Robin.

— Ela tá no porão, os meninos estão lá também. — Nancy respondeu, apontando para a escada que provavelmente dava até o porão.

— Mas e você? — Robin segurou Tracy pelos ombros, antes que a mesma pudesse continuar andando. — Tá bem? Alguma enxaqueca? — abaixou um pouco, observando atentamente dentro dos olhos da garota. — Pesadelo estranho? Viu algum relógio? — então segurou seu rosto, com as duas mãos, e se aproximou mais, parecendo aflita.

Nancy apenas franziu o cenho, ainda estava se adaptando com o comportamento exagerado de Robin, mas não sabia exatamente o quanto ela e Tracy eram próximas.

— Eu to bem! — Tracy acabou por rir, colocando as mãos sob as de Robin em seu rosto. — Eu juro. — e Robin semicerrou os olhos. — Posso ir agora?

— Acho que  ela quer ir falar com o Steve logo, Robin. — Nancy disse com um tom afetado, e Tracy a encarou de cenho franzido.

— Ahm, só pra deixar claro, eu não tenho mais nada com o Steve, caso isso possa causar alguma tensão entre a gente. — a loira explicou, mexendo os braços de forma inquieta, um tanto sem jeito. Robin a encarou, parecendo pensativa. Nancy riu fraco, olhando para baixo, e de volta para a outra.

— Ok, não vai causar tensão nenhuma, não se preocupe. — ela respondeu, e no mesmo momento Robin arregalou os olhos, levando as mãos à cabeça.

— Oh meu deus, acho que acabei de ter um dejavú! — exclamou, impactada, e Nancy riu fraco por entender que se tratava da conversa das duas algumas horas mais cedo.

Tracy, no entanto, alternou o olhar entre as duas, confusa, e sacudiu a cabeça em negação com um leve sorriso nos lábios antes de passar pelas garotas, indo na direção das escadas do porão. Desceu as mesmas correndo, quase tropeçando nos próprios pés, e se apoiou na parede quando chegou no local, observando Max em pé de frente para um sofá onde os garotos estavam sentados, Lucas, Steve e Dustin, ambos segurando um papel nas mãos. Todos os quatro viraram sua atenção para ela, enquanto a mesma encarava Sinclair por mais tempo.

𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 (Stranger Things) -2022Onde histórias criam vida. Descubra agora