21 de março de 1986
HAWKINS High só falava em uma coisa: o tão esperado jogo do time de basquete. Tracy sabia disso porque era a única coisa que ouvia dentro de sua casa.
Não é como se ela e Chrissy tivessem voltado a agir como melhores amigas, afinal a mais nova agora era realmente a rainha da escola, capitã das líderes de torcida, a mais popular e namorada do capitão de basquete, Jason, o qual a mais velha odiava com todas as suas forças. Já Tracy tinha desistido de tentar ser boa o suficiente, e agora tentava apenas ser ela mesma, o que resultou nela desistir da faculdade e preferir gastar suas energias num emprego de meio período em uma loja de discos.
Mesmo assim, Chrissy continuava tentando manter a irmã em sua vida, contando as novidades, por mais que Tracy ficasse cada vez mais distante da mesma, preocupada com seus próprios problemas e o fato de sua única outra amiga, Robin, também ser melhor amiga do cara que ela tentava evitar de todas as formas possíveis há quase três anos.
As duas se conheceram pela banda da escola, antes da loira desistir de lá também, logo se conectaram por piadas internas idiotas, e agora Tracy era a única outra pessoa do mundo além de Steve a saber que Robin gostava de garotas. O que Robin só admitiu depois de Tracy a beijar numa madrugada bêbada, dizendo que talvez não gostasse de beijar apenas garotos, e que as duas podiam guardar o segredo uma da outra.
Ignorar Steve antes disso já não era fácil, precisava ser a última a entrar nas aulas e primeira a sair, sentando-se do outro lado da sala; ignorava as ligações dele para sua casa, fugia de todas as festas e comemorações possíveis, só comia fora da escola, na floresta, e no ano anterior precisou evitar o shopping até o fatídico incêndio. Só ela sabia o quanto foi doloroso vê-lo realmente ficar com Nancy depois dos dois terminarem, e também ter seu coração quebrado pela Wheeler pouco tempo depois. Mas nada doía mais do que ouvir Robin sempre comentar sobre ele, sem querer, enquanto falava mais do que devia, contando que agora o garoto parecia uma babá, que ele era mais incrível do que parecia antes, e era mais incrível ainda não conseguir dar certo com nenhuma garota. Tracy tinha feito Robin jurar que não contaria a Steve sobre a amizade das duas, e nem mencionasse seu nome, e aquilo só a atormentava mais a cada dia. Afinal, tinha tanto medo assim dele ainda gostar dela? Ou um medo ainda maior dele já ter superado.— É sério, se eu ouvir ele falar mais uma vez de peitinhos… — Robin começou a dizer, segurando o disco de Abbey Road dos Beatles, já usando seu uniforme da Family Video, locadora que trabalhava com Steve.
Tracy gargalhou, balançando a cabeça negativamente, enquanto organizava uma prateleira ao canto da parede, perto do balcão onde costumava ficar ouvindo suas fitas e lendo HQs do Homem Aranha.
— Não acredito que vou concordar com ele, mas você devia logo falar com a Vickie! — a loira exclamou, fazendo Robin arquear uma sobrancelha.
— Engraçado como mesmo separados vocês continuam sempre pensando igual numa forma de me pressionar! — ela reclamou, e Tracy fez uma careta.
— Não é pensar igual, é só pensar no óbvio. Quer que eu convide ela pra sair por você? — a Cunningham provocou, e dessa vez a outra soltou uma risada alta.
— Claro, com certeza, a garota que precisou ficar bêbada pra falar apenas um oi com o cara que gostava, e depois disso ainda se escondeu no banheiro. É claro que você teria mais coragem que eu sim, confia! — Robin começou a desandar em falar, e Tracy apenas se virou para ela, surpresa e perplexa.
— Eu nunca te contei essa parte da história, Buckley. — afirmou, com desconfiança, e no momento seguinte Robin já engoliu em seco, a olhando com uma cara de paisagem.
— Certeza?
— Robin…
— Eu…
— Robin!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 (Stranger Things) -2022
Fiksi PenggemarTracy Cunningham sempre se sentiu na sombra de sua irmã perfeita, Chrissy, e usava isso como desculpa para poder focar só em seus próprios problemas, reclamando de não ser boa o suficiente e se auto sabotando quando as coisas podiam dar certo - como...