Capítulo 1 - A despedida

21 3 0
                                    

- Prometo que não me esqueço! - gritei pela quinta vez quando a Daniela me perguntou se gravava o concerto do seu cantor favorito. A Daniela é a minha melhor amiga, minha companheira de risos e choros, é como dizem "Toda a mulher alta tem a sua baixinha.", ela é a minha baixinha.
- Olha Beatriz, esquece-te de mim que eu também me esqueço de te contar as fofocas que descobri...
Falámos a tarde toda enquanto acabava de conferir se tinha colocado tudo na mala. Estava pronta! Tinha roupa interior, meias, calças, calções, saias, vestidos, macacões, ténis, acessórios, a casa de banho convertida num pequeno estojo de viagem e... Oh Deus, falta o pijama! Ainda por cima diz no panfleto que vai haver uma pijama party, vou arrasar no meu pijama de koalas!
- Já está tudo? Queres ajuda para fechar a mala? - disse a minha mãe ao entrar no meu quarto.
- Ainda falta o pijama e não sei como vai caber tudo na ida quanto mais na volta... O jantar já está pronto?
- Sim filhota, mas tens a certeza que já queres jantar às sete? A que horas temos que estar na paragem par...
-Às nove para cumprir a tolerância de trinta minutos segundo o último email que eles enviaram. - interrompi a minha mãe.
-Então vá, anda jantar mas só saímos de casa ao quarto para as nove está bem?
Acenei com a cabeça e esbocei um sorriso de orelha a orelha. Estava tão ansiosa por este dia! Se à seis meses atrás quando me inscrevi na viagem me tivessem perguntado qual o meu grau de entusiasmo eu responderia 3, mas AGORA, a resposta seria "Qual é o máximo? 10? Então estou 100 entusiasmada!!". Estou a precisar de uma lufada de ar fresco, de uma mudança. E mal sabia eu que estava só a começar.

Escrito no teu olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora