Capitulo 24

8 3 0
                                    

NO DIA SEGUINTE 
Era sábado, dia de aula de teatro e de dança

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


NO DIA SEGUINTE
Era sábado, dia de aula de teatro e de dança. Era primeiro dia de aula . Isabella estava super animada e ansiosa para sua primeira  aula com sua madrinha. Jussara Carolina  também dará aula de dança, logo após a aula de teatro, Vivi fará aula de teatro e dança, também estava muito animada.  A aula de teatro seria as 8 horas da manhã até as 10h e a partir das 10h até 12h, aula de dança.
Valda uma mulher alegre e animada, participará da aula de dança e de teatro apenas vai ajudar sua amiga Jussara Carolina. Benê e Guto, participarão tanto da aula de teatro com  de dança, Benê gosta muito de dançar e a dança faz se sentir com mais ânimo e esperta sua criatividade  e imaginação. Isabella estava muito animada para as aulas de teatro, pois irá conhecer  novas pessoas, novas amizades.  O número de alunos da aula de teatro, são ao todo 30 alunos, muitas pessoas, novas amizades para conversar  e se divertir, além de jogar jogos de tabuleiro  na qual Isa adora. Dênis estava um pouco  desanimado,  sentia muita falta de sua mãe, Júlia  ainda  aí foi encontrada,  ninguém sabia nada dela, Dênis  tem sua avó Bia Falcão  perto dela, mas precisa  de uma mãe, para abraçar e receber amor de mãe. Ele também  está inscrito  na aula de teatro, estava ansioso  e animado, quem sabe isso, seria uma distração  para ele não ficar tão ansioso e desanimado por querer tanto encontrar  sua mãe. Dênis precisava  se distrair. Segundo Jussara Carolina, o teatro ajudam nas capacidades cognitivas que  englobam fatores como foco, atenção, concentração, memorização, dicção e percepção.
Isabella,  Vivi, Valda, Dandara, Ivana e Filomena  vão a ONG junto com Jussara Carolina  e Felipe. Tosca ficará com os empregados, ajudando  na faxina da casa, na qual Valda deu ordens  a Tosca para que fique fazendo suas tarefas domésticas.  Cláudia,  nova empregada ficará controlando  para que Tosca faça suas tarefas domésticas  corretamente.  Tosca andava um pouco desanimada e triste, pensando  em seus segredos que esconde  a sete chaves, que ninguém  desconfia  o que seja, Tosca evita  o desânimo diante se sua filha  preferida  assim, Isabella não percebe  o desânimo da mãe. Tosca também está desanimada com a situação ter que trabalhar  como doméstica, preferia  estar mais tempo com Isabella, o tempo todo, mas Tosca sabia que precisava  fazer faxina  e acredita  que não merecia o carinho de sua filha  e sentia uma péssima mãe por não ser a mãe ideal a Isabella. 
Isabella, as vezes sente chateada em ver sua mãe ter que trabalhar como doméstica, pois ela já estava com mais de 60 anos, sentia dores nas articulações, mas entendia que era emprego de sua mãe preferida  e eram ordens de Valda, a mulher que Tosca  mais humilhou na vida.  Isabella vendo  seu amigo Dênis desanimado e triste, procura  animar o amigo. Isa apoia o amigo sendo homossexual  e revela que se tivesse que namorar, seria uma mulher, mas Isa quer ser solteira  para sempre.  Isabella adora ajudar seus amigos e sempre encontra  uma maneira em animar seus amigos. Recebe abraços  de sua madrinha  preferida  Jussara Carolina e esses abraços,  faz ela se sentir muito bem e sem vontade  de chorar. Se algum dia Isabella ficasse sem sua madrinha  por perto, ficaria muito triste e doente, mas Jussara Carolina,  jamais pretende  se afastar  de Isabella,  cuidará  de Isa, estando a seu lado para sempre. Lutará contra todos para sempre estar com Isabella. Felipe  apoiará e ajudará sempre, além de estar  lutando para encontrar  sua filha  que foi raptada da maternidade.
Isabella,  Dandara, Dênis, Vivi, Valda, Bia Falcão,  Filomena, Ivana chegam na ong com Jussara Carolina  e Felipe,  olham aquelas crianças  e adolescentes com homens e mulheres  ali, se apresentam  falando  seus nomes e idades e vão para a sala onde será a aula de teatro e dança. Os demais alunos já haviam chegado, além de Benê, Guto, Mariana, Bianca, Gabrielly, Jefinho, Giovana e mais 10 pessoas para a aula de dança, já que eram 30 alunos na aula de teatro.  Isa olha para aquelas 10  pessoas e sorri, logo pensa em se apresentar.
-- olá sejam todos bem vindos a nossa primeira  aula de teatro, me chamo Jussara Carolina,  mas podem me chamar de tia Sara Carol ou apenas tia Carol. Vamos nos  divertir  muito com brincadeiras,  gincanas, atividades  dinâmicas além de uma peça teatral. Agora, gostariam que todos aqui, se apresentassem,  são 30 alunos aqui, sejam todos bem vindos. _diz Jussara Carolina ao lado de Felipe_
__ Me chamo Isabella Tenho 17 anos amo conversar fazer amizades jogar jogos de tabuleiro sentar no colo de mães tocar teclado e faço teatro pra ter amigos
__ meu nome é Christian tenho 17 anos gosto de fazer de tudo principalmente dar risada e bagunçar meu melhor amigo é o Juan
Christian  e Dênis se olham e sorriem. Christian era  homossexual  também, Juan  era seu amigo invisível, ninguém o via, apenas  ele.
-- Eu me chamo Dênis tenho 17 anos _sorri_
-- Eu me chamo Milena Valentina, mas todos me chamam de Mille. Tenho 18 anos. Isa, também amo jogar jogos de tabuleiro  e também toco teclado.
-- Eu me chamo Flávia Gabriela tenho 18 anos, amo jogar jogos de tabuleiro  e de vídeo game. _sorri_ -- Adorei seu cabelo Isa, vou adorar ser sua amiga.
-- Eu me chamo Letícia Beatriz. Também  adorei seu cabelo, Isa e vou amar ser sua amiga.
-- Eu me chamo Cecília, mas podem me chamar de Ceci. Tenho 16 anos.
-- Eu sou Ana Paula, tenho 15 anos.
-- Eu me chamo Ana Laura, tenho 16 anos
-- Me chamo Manuela tenho 18 anos, amo jogar jogos de tabuleiro  também
--Sou Enzo Gabriel tenho 17 anos.
-- Me chamo Davi  Lucas, tenho 18 anos, sou autista, amo vídeo game e música.
-- Me chamo Ana Clara, sou cega, mas não vejo isso um problema,  pois vejo tudo com os olhos da alma, sei dançar, gosto de escutar música  e  sentir cheiro das flores.
-- Eu sou Dandara tenho 17 anos, minhas mães são elas _aponta para Ivana e Filomena_
-- Meu nome é Benê, sou autista, toco piano e namoro ele _diz abraçando  Guto_
-- Me chamo Guto, namoro com Benê e tenho 18 anos.
-- Me chamo Viviane, tenho 25 anos.
-- Me chamo Bianca tenho 17 anos.
-- Sou Mariana tenho 17 anos.
-- Sou  Gabrielly,  tenho 20 anos, namoro com ele _diz de mãos dadas com Jefinho_
-- Me chamo Jefferson,  tenho 21 anos, todos me chamam de Jeff ou Jefinho.
-- Eu sou Giovana tenho 10 anos. Tenho duas mães que se chamam Lucimar e Teresa, mas são lindas e muito carinhosas.
-- Sejam bem vindos _diz Jussara Carolina_
--  Espereamos que gostem eu me chamo Valdelice, mas podem me chamar de tia Valda.
-- Eu sou Filomena, mas podem me chamar de tia Filo, sou homossexual _diz abraçada  em Ivana_
-- Sou Ivana, sou homossexual. _diz abraçada  em Filo_
-- Eu sou Beatriz  mas podem me chamar de Bia _sorri_
-- Sejam todos bem vindos. Aqui Felipe e eu daremos algumas  dinâmicas a vocês. Nossas aulas serão das 8h até às 10h, depois serão as aulas se dança. _diz Jussara Carolina_
Isa muito feliz, em roda com os amigos
__ Flay Mille amando conhecer vocês qual jogo de tabuleiro preferido de vocês?
Christian conversa com Dênis
__ quase não tenho amigos, só o Juan me entende e a minha cachorrinha Samara.
Jussara Carolina  já estava com a lista dos alunos prontos, apenas fala com Felipe e Valda sobre a dinâmica na qual os dois vão ajudar na dinâmica.
-- Eu adoro jogar  stop _diz Flávia Gabriela_
-- Eu gosto de banco imobiliário  _diz Milena Valentina_
-- Eu amo cachorros, posso ser seu amigo. Onde está Juan? Em casa? _pergunta  Dênis_
__ Claro que pode ser meu amigo,Juan aparece quando tô sozinho ,ele já apareceu na escola mas todo mundo riu dele e se afastou de mim
Isa com Flay e Mille
__ querem ir em casa sexta que vem pra gente jogar?
Jussara Carolina  vai ao centro
-- Atenção aqui, todos fiquem em pé e formem um círculo, um círculo grande p, pois somos muitos.
Todos os alunos levantam  e ficam em círculo.
-- Vou explicar.  Com todos em círculo, duas pessoas vão ao centro do círculo com uma bolinha  nas mãos. Os que estão dentro do círculo vão improvisar  uma cena, qualquer  cena. Valda e eu vamos  dar um exemplo.
Jussara Carolina e Valda vão dentro do círculo. Jussara Carolina  segura a bolinha, ficando  de frente a Valda, com a bolinha nas mãos.
"Cena"
-- como é que é? Ela não foi à festa ontem?(Jussara Carolina)
-- Não, não foi, o pai dele disse que ele estava doente. (Valda)
-- Impossível,  pois eu vi ele hoje de manhã com uma garota. Que mentiroso.  (Jussara Carolina)
As duas terminam o improviso  e saem do círculo.
-- Então é assim que cada dupla fará,  eu vou escolhendo  quem vai entrando  dentro do círculo. _diz Jussara Carolina_
__ Que legal madrinha amei
-- todos entenderam?
-- Ssiimmm  _todos respondem  ao mesmo tempo_
Jussara Carolina  olha todos.
-- Deixe me ver...Dênis e Christian..Vocês.
Dênis e Christian  entram dentro do círculo.
-- vocês podem improvisar  qualquer cena, depois apenas um de vocês sai do círculo e outro fica, dai chamo outra pessoa pra fazer uma cena com quem ficou no círculo. _diz Jussara Carolina_
Dênis pensa em algo.
-- Eu odeio aquele cara, ele mentiu e disse que era meu amigo, mas não era. Odeio ele (Dênis)
__ O Diogo é um imbecil não liga pra ele,eu sou seu melhor amigo e vou te ajudar a conversar com seu namorado (Christian)
Ana Clara escuta com atenção
Isa observa, ao lado de Flay e Mille
Jussara Carolina  bate palma
-- Muito bom. Agora sai Christian  e entra....Isabella.
Dênis fica e Christian  sai voltando al círculo, Isa entra dentro do círculo de frente a Dênis.
--  Agora faremos um pouco  diferente.  Direi uma palavra e vocês terão que fazer uma cena com essa palavra. Depois chamo outra pessoa para fazer a cena com Isabella, que vai continuar a cena. Hum a palavra é chiclete.
__ Maninho minha prima quase foi presa roubando chiclete numa lojinha, ela não bate bem da cabeça, roubar chiclete a troco de que? (Isabella)
-- Roubar chiclete isso é coisa de louco, sua prima só pode ser louca de cabeça. (Dênis)
Jussara Carolina  diz outra palavra aos dois.
-- Martelo
__ Ela é louca nossa prima maninho ,ela quase deu um martelo na cabeça dos policiais,devia estar drogada ,a Melanie não tem cabeça  (Isabella)
-- deviam ter batido o martelo na cabeça dela, se eu pudesse eu mesmo batia  o martelo na cabeça dela. (Dênis)
Jussara Carolina  bate palma.
-- Muito bom, agora sai Dênis e entra...Ana Clara.
Jussara Carolina  conduz Ana Clara dentro do círculo,  de frente a Isabella.
-- Palavra é  escola.
Ana Clara mesmo sem ver, estende a mão e toca no rosto de Isabella  e no cabelo dela, sentindo o rosto de Isa e o cabelo.
-- Essa nova escola parece muito legal, dá pra ouvir o canto dos passarinhos e os alunos conversando, mas o canto dos passarinhos me fascina. (Ana Clara pegando  da mão de Isa)
Isa segura mãos de Ana Clara
__ Eu vou estar sempre com você amiga, nessa escola a minha única amiga é você, por mais que estamos em classes diferentes sempre vamos combinar no recreio, obrigada por fazer meus recreio ficarem mais felizes, eu estava muito triste com a exclusão dos alunos da minha classe. (Isabella)
Felipe sussurra algo  o ouvido de Jussara Carolina
-- a palavra é   banana. _diz Jussara Carolina_
Ana Clara pensa em algo que aconteceu  com ela  de verdade e coloca a  cena.
-- Uma vez estava caminhando  com meu bastão que ganhei do meu pai, sabia todos os passos da minha sala de aula, mas algo chato aconteceu,  eu escorreguei e cai  no chão. Escutava risadas, muitas risadas e quando levei a mão e senti parecia uma casca de  banana,  sabia o que era, pois meu irmão havia me mostrado  as frutas, foi pior dia da minha vida, escutar aquelas risadas por eu ter escorrendo numa casca de banana, acho que foi proposital.  (Ana Clara)
Ana Clara deixa uma lágrima cair na face
Isa percebe que Ana Clara estava quase chorando, segura mão dela
__ Eu sinto muito minha amiga ,também já fui humilhada na escola mas graças a Deus hoje quem me humilhou são meus amigos eles confiaram em mim me contaram o que se passava na vida deles. (Isabella)
Ana Clara  dá um suspiro e decide falar a verdade
-- Isso aconteceu  mesmo.  Estudei numa escola onde todos  faziam brincadeiras  por ser cega, faziam eu cair, colocavam algo em mim e depois escutava risadas, não entendia  o que estava acontecendo. Depois uma menina, a Mônica veio até mim e me contou tudo, ela me ajudou muito, mas ela teve que sair da escola e fiquei sozinha.   Fiquei muito mal, até que meu pai, decidiu me tirar da escola  e me colocou em outra escola, uma escola para cegos, lá fiz amizades com pessoas como eu, aprendi  o braile e minha vida mudou. Ainda escuto risadas de algumas pessoas, tentando me derrubar, mas meu irmão está sempre comigo e me defende sempre. Ele me deixou aqui, pois confia na tia Carol, mas tudo que passei, não foi fácil. _diz com olhos lacrimejantes_
Jussara Carolina  se aproxima
-- Está tudo bem, princesa _diz ela passando mãos na cabeça dela e abraça_
Isa se comove e abraça a amiga
__ Mas agora você tem uma amiga de verdade
-- Obrigada  Isa!  Você parece uma boa amiga, vou adorar ser sua amiga. Você tem voz de anjo e meiga. _diz passando mãos no rosto dela_
-- Ana  você  nasceu cega? _pergunta  Benê_
-- Sim, sou cega de nascença. Mas já me habituei  assim, eu vejo com olhos da alma, vejo coisas que que, enxerga não vê.
Jussara Carolina  segura da mão de Isa e de Ana Clara
-- Isa é uma menina especial, tenho certeza que vocês serão boas amigas, Ana.  Tem pessoas que têm olhos pra "ver" mas na verdade  não "enxergam" as coisas lindas da vida enquanto que quem não vê, consegue ver muito mais. _diz Jussara Carolina_ 
-- Ana pode ter  minha amizade também _diz Benê_ -- É do meu namorado  Guto. Eu sou Benê.
-- É minha...Flávia Gabriela
-- Minha também..Milena Valentina.
-- Minha também, sou Viviane.  Amiga de todos nós aqui.
-- Amigos e amigas que não vai faltar. Vamos fazer uma dinâmica rápida. Fechem os olhos todos. _pede Jussara Carolina_
Isa sorri fechando os olhos
Todos os alunos fecham os olhos
-- Agora  quero que todos sem abrir  os olhos, pegue da mão das duas pessoas ao lado de vocês  e deem um passo a frente.
Jussara Carolina  dá a mão da Isa  e Felipe, todos de olhos fechados.
Isa da a mão a Jussara Carolina e Ana Clara
Dando um passo, todos vão as mãos e um passo sem abrir os olhos.
__ e agora madrinha?
-- Agora  vamos caminhar pela sala, todos de mãos dadas e de olhos fechados, apenas três passos a frente e depois dão  um pulo, sem abrir  os olhos.
Isa de mão dada com Ana  Clara e Jussara Carolina., dá  um pulo
Todos caminham três passos e dão um pulo.
-- Agora vamos nos sentar, sem abrir  os olhos, sentar em círculo. Vamos imaginar um lugar que  nunca foram, um , lugar lindo, um campo florido,  flores de todo que cor, até aquelas que não existem: rosa, violeta,  vermelha,  azul, marrom, lilás,  laranja, flores coloridas com misturas  de cores. Vários passarinhos coloridos passando por cima  das cabeças de vocês. Não precisam conhecer os passarinhos nem as cores, imaginem como querem.  Passarinho voando,  caminhando,  nadando, um au  au  au, miau  miau miau, miau, um bentivi,  cocoroco,  cocoroco,  muuuuuuuu. Uma música animada começa a tocar e vocês sentem a música e  começam a dançar, mesmo sem ver nada, escutando  aquela música, sentindo o vento no rosto de vocês, a chuva caindo  sob  a cabeça de vocês, vocês começam a  flutuar,  passando pelas nuvens, que podem ser como flocos, algodão, a forma que quiserem  e a música e  o som  de animais continua  em seus ouvidos.  _diz Jussara Carolina_
Todos sentam e começam a imaginar  tudo o que Jussara Carolina  ia falando
Isa com olhos fechados imagina esse lugar com sua mãe e madrinha .
Jussara Carolina imagina com Felipe e Isabella, que caminham pelo campo, como uma  família.
__ madrinha a gente pode contar ou só imaginar sem falar? _Pergunta Isa_
-- por enquanto só imaginar... Sentir o que estão vivenciando  nesse lugar que  nunca foram, um lindo, só de vocês, um lugar  que só tem paz, amor, luz,  bondade,  um lugar dos sonhos de vocês. Um senhor,  se aproxima  de vocês, ele vem do céu.  Esse senhor é Deus.  Ele conversa  com vocês e os abençoa.  diz que vocês sempre devem manter a fé e a esperança.  Ele diz também que cuida de vocês e está sempre presente nos corações, jamais abandona. Ele ama  vocês, ele diz com todas as letras.
Todos imaginam tudo  como Jussara Carolina  narra
Isa imagina e deixa  uma  lágrima cair, pensando em sua mãe e imaginando o lugar lindo com ela.
Jussara Carolina imagina que está passeando com sua filha junto de Felipe e uma lágrima escorre em sua face. Felipe  imagina o mesmo, com sua filha e com Jussara Carolina.
Ana Clara  imagina tudo e bem assim como vê o mundo. Como espera que fosse. Um mundo cor de rosa,  um mundo sem violência,  sem brigas,  sem preconceitos,  onde todas as pessoas são alegres e gentis umas com as outras, um mundo onde as pessoas se ajudam umas as outras. Amando os animais e jamais os comendo para se alimentar.  Ana Clara  crê nas outras possibilidades  de se alimentar  sem a necessidade  de matar  ou ferir os animais.  A natureza  oferece tantos alimentos vegetais  então pra que se alimentar de animais? Os animais são para estar com as pessoas para  compartilhar  o amor e a alegria.

MUTANTES : Aventura,segredos & magia Onde histórias criam vida. Descubra agora