Capitulo 62

10 4 3
                                    

Ha  passado muitos dias, Estêvão e Bia Falcão junto com Valda, Vivi, Lucas,  Filomena e Ivana investigaram  sobre o menino que Tosca abandonou durante uma semana e descobriram  que ele está morando com uma senhora humilde e bondosa que dá muito am...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ha  passado muitos dias, Estêvão e Bia Falcão junto com Valda, Vivi, Lucas,  Filomena e Ivana investigaram  sobre o menino que Tosca abandonou durante uma semana e descobriram  que ele está morando com uma senhora humilde e bondosa que dá muito amor a ele.  Estêvão e Bia Falcão  planejaram um dia certo para conter tudo para Jussara Carolina, Felipe, Isabella, Meire  e Afonso, reuniram todos na sala para uma reunião para desmascarar  Tosca.  Duas viaturas de  polícia já estava lá fora para levar essa mulher direto para a cadeia e lá pagará por todos os seus crimes, sendo torturada  e recebendo o castigo merecido.
Jussara Carolina, Felipe,  Angélica,   Isabella, Meire, Afonso,  Luiza Flávia,  Oswaldo,  Pedro Henrique, Inácio,  Flay, Falcão,  Estêvão, Júlia,  Dênis, Christian,  Valda, Vivi, Lucas,  Dandara, Filomena, Ivana, Paola também estavam presentes  Benê,  Guto, Giovana, Teresa, Gustavo, Lucimar e Bernardo, Benê, estava com o celular preparado  para gravar tudo e jogar nas redes sociais  assim essa  mulher preconceituosa  seria humilhada e receberá o castigo merecido.
Como a sala era enorme então cabiam todos.
- Reuni todos vocês aqui, pois Paola fez importantes  confissões, agora sim a pessoa responsável  pelo sequestro  da minha neta, vai pagar na cadeia sendo torturada e também  por todas humilhações cometidas. _diz Estêvão_
- O que, pai? _pergunta  Jussara Carolina_
Felipe segura da mão dela.
Valda entra com Tosca segurando  do braço dela firme indo até a sala e senta ela numa cadeira, Tosca estava com cabelo grisalho, pois em função de estar trabalhando  muito, não teve tempo em pintar o cabelo, além de cabelo branco, sua aparência  estava mais envelhecida,  mais rugas na cara e nas  mãos.
- Senta aqui e bico  calado _diz Valda_
- O que está acontecendo? _pergunta ela com maior cara de pau_
- Já disse calada! Você vai ouvir tudo caladinha. _diz Valda_
- Eu contei tudo, Valda gravou meu depoimento contando todas as verdades. _diz Paola e olha para Isa_ - Isa, antes da Valda colocar, quero te pedir perdão por tudo que  fiz,  os dias trancadas  naquele porão me fizeram refletir  em muitas coisas e por isso decidi contar tudo.
__ Contar o que Paola? Quero saber de tudo gente
- Antes me perdoe por favor, por tudo que fiz. Jussara a você também quero pedir perdão e a você também, meu filho. _diz Paola_
- Tudo bem, mãe  desde que não impeça que eu seja feliz com a mulher que amo _diz Felipe_
- A senhora me fez sofrer muito, mas se está arrependida  é isso que conta. _diz Jussara Carolina_
__ Tá bom Paola, perdoou mas o que aconteceu?
Paola olha para Tosca  que a encarava seria e com cara  de poucos amigos, não gostando  nada de Isa ao lado de Meire e começa a suar de nervoso.
- Valda pode colocar minha gravação, não me importo que todos aqui escutem _diz Paola_
Valda dá  o play no gravador  e todos ali na sala escutam:
"Sei que Bia Falcão e Estevão sempre foram apaixonados um pelo outro e Flávia Tosca também era apaixonada por ele, mas nunca foi correspondida, na época eu já era amiga de Tosca e ela tudo o que queria, era separar Bia e Estevão, me pedia ajuda para fazer algo para separar o casal, como fiel amiga, a ajudava sempre, mas os planos de Tosca, não tinham sucesso e sempre fracassavam. Bia e Estevão estavam cada vez mais unidos e ninguém os separava, depois Tosca conheceu Rodrigo, um homem do tráfico e começaram a se envolver amorosamente e eu com Allan, meu falecido marido. Eu o amava, mas Tosca mesmo com Rodrigo sempre procurava um jeito em dar em cima de Estevão".
"Continuando...Ela me pediu ajuda para fazer Estevão acreditar que aquele bebê não era dele e sim de outro homem, eu fiz o que ela pediu, mas Estevão não acreditou." (Paola)
"Não acreditei mesmo, Paola! Percebi logo de cara que o que estavas dizendo não era verdade" (Estevão)
"Pois bem, passando alguns meses, Tosca ficou grávida do Rodrigo,  ela me contou que estava feliz e disse que ia falar com Estevão que o filho era dele, mas não o encontrou nem Bia.  Passou alguns meses e Tosca  deu a luz e acabou abandonando seu filho na porta de uma casa, pois não queria aquela criança, era um menino. Ela disse a todos que não tinha condições em criar aquela criança, mas era mentira.(Paola)
"Isso já sabia, Tosca tinha contado, que abandonou um menino por falta de condições para cuidar e que Rodrigo  nela, na hora eu acreditei e dei um lar a ela para ajudar, mas depois de muito tempo que tudo o que ela disse era mentira".  (Estevão)
"Então..depois que ela soube que Bia daria a luz, foi até o hospital se disfarçando de enfermeira e pegou a bebê de Bia e saiu a levando para um internato, eu indiquei o internato de freiras para Tosca, confesso que fui cúmplice dessa loucura". (Paola)
"Sempre achei que essa louca não prestava, racista do jeito que é, boa pessoa não é"   (Valda)
"Ela sempre humilhou a todos diferentes dela e pior que fui cúmplice, esses dias e semanas trancadas naquele porão me fizeram pensar em todas essas loucuras que fiz com Tosca. Ela foi muito racista e homofobia, mas quanto a isso, nunca fui, eu  era cúmplice dos planos para separar Estevão e Bia, depois o sequestro da filha da Bia e Tosca foi minha cúmplice  para separar meu filho da Jussara Carolina e rapto da filha dela, minha neta. Se eu tiver que pagar na cadeia, tudo bem, não me importo, mas estarei com a consciência limpa em ter confessado toda a verdade.  E tem mais! (Paola)
"O que? (Filo)
"Sobre meu acidente,  você que planejou tudo junto com Sandro e Leandro não é?" (Estêvão)
"Sim, Tosca teve a ideia em  tirar de seu caminho Estevão e assim provocar um acidente, então ela ficaria com o dinheiro de Estevão e ficaria segura que seu segredo  não seria descoberto." (Paola)
"Isso faz todo sentido, pois um dia antes do meu acidente, Tosca e eu tivemos uma discussão feia sobre as mentiras, armações  e racismo que cometeu, ameacei em desmascarar e ela disse que se eu contasse alguma coisa, acabaria comigo. Tenho tudo registrado nas câmeras escondidas que havia colocado na casa. Todas as brigas e discussões estão nas câmeras. (Estêvão)
Isa começa tremer com vontade de chorar
__ eu não acredito que você fez isso!!
Jussara Carolina  deixa lágrimas caírem e abraça  Isa e ela pára de chorar
- Calma, meu amor, não chora, meu anjo! _diz Jussara Carolina_   - Estamos aqui com você e te a amamos muito.
Meire também abraça Isa com carinho e com as duas abraçando  Isa, ela se sente tão bem que seu choro vai embora.
- minha linda, não vale a pena chorar por alguém que não é nada sua e que só fez cagada,  você tem a mim, a Sara Carol  que somos pessoas do bem e jamais iremos te abandonar, que orgulho de ter você como filha.  _diz Meire_
Giovana levanta, se aproxima  de Isa, levantando  as mãos sob a cabeça de Isa, uma luz sai de seus mãos, na qual tem o dom de curar toda a tristeza  que Isa está sentindo  e essa tristeza vai indo embora.
__ te amo mamãe _ diz Isa abraçando Meire_
__ te amo madrinha Sara Carol _diz Isa abraçando Sara Carol_
Isa volta a encarar Tosca
__ não acredito que você fez tudo isso,abandonou um filho e ainda disse que me amava!
Meire  e Jussara Carolina  abraçam  Isa.
Meire olha para Tosca e antes dela dizer alguma coisa, Meire fala o que pensa.
- a senhora não vale nada, é o pior ser humano que existe.  Abandonar o próprio filho? Isso não é coisa de Deus  e sim daquele Ser daqui de baixo. Pessoa como você, não merece ser  mãe,  você um monstro, pior do que um animal pelo menos os animais  tem sentimentos,  você   vai apodrecer na cadeia, aqueles policiais lá fora estão te esperando pra te levar onde deveria estar e lá ficará junto com criminosos como você.  _diz Meire_
- Sempre achei que essa bruxa fedida não valia nada, agora sua máscara caiu, sua BRUXA  MALVADA  FEDIDA. Vai terminar sozinha. Você  é pior ser humano que podia existir.  Merece ser torturada. Isa  não merece ter uma mãe como você, graças a Deus que você não é mãe dela, minha amiga  merece mães muito melhores  não um lixo como você _diz Benê_
-  Agora vou falar, sabe o que penso de você? Uma doente. Uma louca que precisa de tratamento  urgente  e ser internada. Você não vale o chão onde pisa, pois capaz das pessoas serem contaminadas  com seu cheiro e sua presença,  tudo que você faz, acaba fazendo mal as pessoas. Tenho pena de você. _diz Vivi_
- Olha conheço a Isa a pouco tempo, mas nesse pouco tempo pode perceber que ela uma amiga maravilhosa,   uma filha  excecional, uma pessoa maravilhosa,  amo muito minha amiga  e nunca e nunca simpatizei  com a senhora, sempre achei que tinha sido de errado e tem. Agora sua máscara caiu, a verdade sempre vem a tona e sua hora de pagar chegou. _diz Flay_
- Você  me dá nojo,  se esse menino que você abandonou,  descobrir,  capaz dele desprezar  você e  será bem feito. _diz Dandara_
- tenho vergonha  em ter você como irmã, na verdade nem te considero  como irmã, você não é  nada pra  mim nem pra ninguém. _diz Filomena_
- Ela vai pagar caro agora, na cadeia será humilhada.  _diz Valda_
- Você roubou minha  filha,  tentou me separar do Estêvão, roubou a Isa e ainda humilhou tantas pessoas e expulsou  sua própria irmã de casa? Isso é doença,  como a Vivi disse,  precisa ser internada.  _diz Valda_  - Vai dizer alguma coisa sua louca doente?
Tosca levanta
- Vocês vão me pagar por isso. _olha Filomena_ - Você  que é doente que fica beijando  uma mulher, isso não é normal.
Filomena  levanta  e dá uma bofetada na cara dela.
- doente  é você,  o que será que precisa  para você se dar por conta hein? Apanhar não é?
-  Não tenho medo de você, nem de uma negra  imunda como Valda nem de uma ridícula como você _diz olhando  para Meire_ - Jussara Carolina  você não passa de uma mosca morta que  não sabe  nem lutar  por sua filha, durante  todo o tempo ela sempre esteve perto de você e você nada fez. _diz Tosca_
Jussara Carolina  dá um tapa na cara de Tosca
- Não fiz por causa de suas ameaças dizendo  que levaria a Isa para longe, sequestrando  _diz Jussara Carolina chorando_
Valda dá um soco na cara de Tosca  e Meire outro soco.
- Isso é por ter enganado  a Isa, agora ela minha filha adotiva,  Sara Carol e eu somos as  únicas mães dela e isso nos enche de orgulho.  Já você ficará sozinha. _diz Meire_
Jussara Carolina  chora e Felipe a abraça.
- ah por favor, tudo  que fiz não me arrependo, amei sim a Isa e vocês querem  e tirar. _diz Tosca_
- Isso  não é amor e sim obsessão  _diz Dandara_
- Uma louca _diz Benê_
Giovana com  mãos sob a cabeça de Isa, a curando  de tristezas.
__ porque você fez isso Tosca?  Porque?  Eu achava que você me amava de verdade isso não é amor! Se me amasse não teria feito isso! Muito menos humilhar pessoas na minha frente
__ eu tenho PENA de você
Valda olha para Tosca  com raiva e antes que ela falasse qualquer palavra humilhante,  Valda faz ela perder a voz para sempre.
- Agora sim você  nunca  mais vai humilhar  ninguém.  Fazia tempo que queria fazer isso. Agora está igual a Chayene sem fala.  _diz Valda_
- Ah ela já já será levada a cadeia, mas está ela chegar um rapaz que ela abandonou.  Nós investigamos  e descobrimos.  _diz Estêvão_
- quem é vovô? _pergunta Giovana_
- quando ele chegar, verá _diz Estêvão_
- Ah mais uma coisa queria dizer a essa velha bruxa fedida. _diz Giovana_  - Eu  nunca gostei da senhora, nunca te considerei  como mãe, pois sempre teve péssima energia,   sempre te achei um lixo tanto  que ia para casa da mamãe Lu  para não ver a sua cara feia e não ficar perto de você. Agora sim você irá para  o lugar que é seu lugar. _diz Giovana_
Meire vê Jussara Carolina  chorando  num canto, Felipe abraçado nela e olha para Isa. Pega das mãos dela.
- Isa quero te falar uma coisa. _diz Meire_
__ pode falar mamãe
- Isa, gosto  muito que me chame de mãe assim, sim te considero  uma filha e te amo muito, mas você tem uma mãe biológica agora como ouviu nas gravações.   Ela sofreu e ainda  sofrej muito por você e  se a chamasse ela de mamãe também, seria muito legal. _diz Meire acariciando  rosto de Isa_  - Eu tenho uma sobrinha que ela mora no exterior,  mas ela também tem duas mães uma biológica e outra adotiva, que são todo amor e carinho. Uma mãe não é única, não é insubstituível, pelo menos aqui na terra não. Nossa mãe em primeiro é a Nossa Senhora, Maria. Depois vem as outras mães que amamos e consideramos que nos amam. _diz Meire_
Isa suspira, sempre enxergou Jussara Carolina como madrinha
__ vou tentar mamãe, eu amo a Sara Carol amo sim mas como minha madrinha
- Sim, mas ela também é sua mãe mais do que eu, pois ela te deu a vida aqui na terra e sofreu muito. Na verdade, eu sou sua terceira mãe, pois a primeira é Maria, segunda a Sara Carol. E também quero te falar uma coisa, nós  nunca devemos nos esquecer de Deus,  ele nosso criador, nosso pai e é em Deus que devemos sermos apegados  e adorar. Jesus é nosso maior  ídolo, pois ele morreu por nós,  nosso amor  amor. _diz Meire_
__ Com certeza mamãe, eu amo a Jesus e a Deus muito mesmo pois sem Deus eu não teria existido ,mas sabe é difícil, a madrinha sempre foi minha madrinha a vida toda mamãe
-  Madrinhas   normalmente  são como segundas  mães, pois elas te dão carinho e amor!  Eu por mais que te ame e te considere  como filha,   não sou sua mãe de verdade, nos  conhecemos a pouco  e adotei  de coração. Luiza Flávia  uma irmã pra você e  Inácio um irmão, mas não esquecer de uma mãe que sofre.  Se eu estivesse  o lugar dela, também estaria sofrendo.  Sei a dor de uma mãe sofre por um filho.
__ tá bom mamãe vou tentar fazer por você
Meire abraça  Isa
- Seguir seu coração. Você tem duas mães, isso é um privilégio  qualquer menina gostaria . Você tem duas mães que te amam muito e sentem orgulho  em ter você como filha. __diz  Meire fazendo carinho no rosto de Isa_
Isa chamou Jussara Carolina
__ vem cá mamãe Sara
Sara Carol  se emociona  e vai até Isa
Meire ao lado de Isa
__ eu tenho duas mães, mamãe Sara você se importa se eu continuar dormindo com mamãe Mei e papai Afonso?
Sara Carol  abraça  Isa emocionada. 
- Claro que não meu amor.
- Hum já sei podemos dormir todos juntos. Juntar duas camas de casais e dormimos eu, Afonso,  Isa, Sara Carol e Felipe,  como um acampamento, festa do pijama o que acham? _sugere Meire_
Meire olha para Afonso  e chama ele, Sara Carol  chama Felipe.
Eles se aproximam.
__o quarto da minha mãe Sara e do meu pai Felipe é enorme cabe duas camas
Sara Carol  e Felipe sorriem.
- Sim minha  filha  dormiremos todos juntos _diz Sara Carol_  - Meire  amiga  se mude pra lá hoje  mesmo.
- Claro Sara Carol  amiga  _diz Meire_
As duas se abraçam e abraçam Isa.
Tosca olhando  sem falar nada com inveja e raiva,  quase tendo um infarto.
Valda e  Filomena riem. Fladson chega na casa com sua mãe Carlota.





MUTANTES : Aventura,segredos & magia Onde histórias criam vida. Descubra agora