Capitulo 31

7 2 0
                                    

Dias depois 
Isabella  estava super feliz, havia ganhado o melhor prêmio de redação sobre o tema racismo , Isa ganhou mais três jogos de tabuleiro prêmio, jogava todas as tardes com os amigos Dandara, Flay,  Mariana, Bianca, Gabriele,  Jefinho, Dê...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Dias depois
Isabella  estava super feliz, havia ganhado o melhor prêmio de redação sobre o tema racismo , Isa ganhou mais três jogos de tabuleiro prêmio, jogava todas as tardes com os amigos Dandara, Flay,  Mariana, Bianca, Gabriele,  Jefinho, Dênis, Analu, Jucélia  e Jonas. Analu e Jonas estavam se dando muito bem, uma amizade maravilhosa que parecia mais do que uma amizade. Analu estava apaixonada  por Jonas  e Jonas apaixonado  por Analu.  Os dois começaram a sair juntos, sorveteria,  cinema, caminhar pelo parque, quase pintando um clima de romance entre os  dois. Vivi também  conheceu  um rapaz, seu nome é Lucas, estuda  veterinária, assim como Vivi, Lucas também é um mutante: seu poder é congelar  qualquer objeto, animal, humano até mesmo outro mutante.
Leona estava irritada, pois não conseguiu vaga de emprego na casa de Jussara Carolina,  pois  Valda não permitiu e alertou a sua patroa, que Leona(Rosa), não era a uma boa pessoa, isso porque  Vivi leu os pensamentos  de Leona(Rosa) e presentiu  o futuro: que Leona poderia causar grande sofrimento  a Jusaara  Carolina e a Felipe,  então ela os deixou os dois em alerta. Tosca junto com Filomena e Ivana  são as cozinheiras  da casa, cada uma com uma especialidade.  Tosca cuida dos docinhos, pois é especialista em fazer docinhos e bolos. Ivana, especialista em salgados e Filomena além de saber fazer bolos, decorativa e também em pratos típicos em países estrangeiros.   As três ficam na cozinha preparando os pratos, docinhos e bolos. Isabella, a maioria das tardes, fica na cozinha, ajudando  sua mãe e  também suas  tias, Dandara também ajuda suas mães, mas não sempre, pois o que mais Dandara gostava de fazer era tocar piano e também ver sua série preferida na Neflix: La  casa de papel , estava viciada nessa série.
Jussara Carolina  e Felipe, iam  todos os dias na ONG,  havia chegado novas pessoas que não  tinham casa, nem família e lá, estava sendo  uma nova casa a essas pessoas. E, todos juntos, formando uma nova família. Keila, uma amiga de Jussara  Carolina,  a ajuda na ONG  junto com sua filha Isabelle,  quase xará de Isabella, a diferença  é que uma termina com a vogal  E e a outra com a vogal A.
Jussara Carolina  conversa com Natacha uma mulher que foi violentada  pelo marido  e está  nessa casa com a filha,  para fugir desse homem que tanto lhe fez mal, Jusara Carolina  está ajudando e protegendo  de se homem e evitando que esse homem apareça, mas o inevitável  aconteceu. Ele apareceu na ONG querendo levar Natacha e sua filha cadeirante  com SíNDROME CASA de down.
--NATACHA VEM AGORA, VOU  TE LEVAR  PARA CASA. NÃO  DEVIA  TER SAÍDO.
--EU NÃO  VOU A NENHUM LUGAR COM VOCÊ,  SEU MONSTRO. ME DEIXA EM PAZ, RODRIGO.
Jussara Carolina e Felipe  se aproximam .
--O que faz aquí? Saia daqui ou vamos chamar a polícia.  _diz Jussara Carolina_
--ESSA VAGABUNDA  É MINHA ESPOSA E TENHO TODO  O DIREITO  EM LEVÁ-LA.
--Para quê? Para machucar e violentar? Natacha  está muito bem aquí com a filha  e aquí ficará. _diz Jussara Carolina_
-- Saia daqui agora mesmo. _diz Felipe_
--Ah é? É quem vai me impedir? _pergunta  Rodrigo_
Rodrigo se aproxima  de Natacha,  mas Jussara Carolina  fixa  o olhar em Rodrigo  e ele começa a perder a consciência, seus olhos vão se fechando e ele cai no chão. Natacha fica surpresa.
--Ele morreu? _pergunta Natacha_
-- Não, apenas fiz ele dormir. Sou mutante. Tenho poder de levitação, poder do sono e paralisia  mental. _diz Jussara Carolina_
-- Nossa! Que legal que você é uma mutante. Eu também sou, meu poder é encantamento  dos animais. _diz Natacha_  -- E agora o que faremos com o corpo dele? Quanto tempo ele ficará assim?
-- Ficará por horas. _diz Jussara Carolina e olha a Felipe_ -- Amor peça a alguém levar esse homem para algum lugar.
-- Era justamente  isso que ia fazer, amor. _diz Felipe_
Felipe beija Jussara Carolina  e sai, fala com outros homens para retirar o corpo adormecido de Rodrigo.
Keila e Isabelle se aproximam.
--amiga  o que aconteceu? _pergunta Keila_
--O ex marido da Natacha estava aquí, fiz ele perder a consciência, tenho poder de paralisia mental. _diz Jussara Carolina_
-- Ótimo amiga _diz Keila e olha para Natacha_  -- Nat,  está tudo bem?
--Está sim, Keila! Agora esse desgraçado  nunca mais me fará mal.
-- Não vai mesmo, Nat. Olha vamos denunciar esse monstro,  enquanto ele não for preso, você ficará em minha casa com sua filha,  o que acha? _pergunta Jussara Carolina_
-- Pode ser, mas não terá nenhum inconveniente?
-- Claro que não, Nat! Você será muito bem vinda em minha casa. _diz Jussara Carolina_
-- Obrigada  por tudo, obrigada  por me ajudar. _diz Nat_
-- Não precisa me agradecer, você me merece. _diz Jussara Carolina sorrindo_
Alguns homens recolhem o corpo adormecido de Rogério e levam para longe. Felipe se aproxima delas.
--Tudo  certo, amor! Esse desgraçado já foi levado para a delegacia, expliquei aos policiais o tipo de homem que ele é. Mas Natacha terá que ir depôr.
Jussara Carolina  olha para Natacha
--Nat  vó ê vai depôr  não é? _pergunta Jussara Carolina_
Natacha suspira
--Está bem, eu vou já está mais do que na hora desse monstro pagar por tudo que me fez. _diz Natacha_
Jussara Carolina  se aproxima da menininha na cadeira de rodas, filha de Natacha, abaixa diante dela.
--Oi  princesa . Sabia que você é muito linda? _diz Jussara Carolina_
A menina sorri
--Quantos  anos você  tem, princesa? _pergunta Jussara Carolina_
A menina faz com a mãozinha   número 5
--Que linda! Como se chama? _pergunta Jussara Carolina_
--Juju.
-- Juju  que lindo seu nome _diz Jussara Carolina_
-- Ela se chama Juliana. _diz Natacha_
-- Ela é muito linda, uma princesa.  _diz Jussara Carolina sorrindo e beija rosto da menina_
Jussara Carolina  e Felipe  ficam por mais um pouco na ONG, conversando  e ajudando  os novos  moradores  da casa, quando Felipe recebe ligação  de Enrique,  tinha algumas informações  de Estêvão,  pai de Jussara Carolina. Nunca se soube  sobre onde ele foi enterrado.  Nem Tosca nem Valda sabiam de nada e isso gerava dúvidas em Felipe de que o sogro  estava vivo ou morto. Enrique,  o detetive,  estava investigando  sobre Estêvão e paradeiro.
--Quem  era amor? _pergunta Jussara Carolina_
-- Era Enrique  amor! Queria falar sobre seu pai.
-- Meu pai? O que falou dele? _pergunta Jussara Carolina com olhos lacrimejantes_
-- Amor alguma vez soube  onde ele foi enterrado?
-- Não, ninguém Nunca informou  sobre enterro dele, falaram que foi cremado.   Por que, amor? Meu pai pode estar vivo? É isso?
Felipe  a abraça e olha ela
--É provável, amor. O detetive disse que  não tem nenhum atestado de óbito do seu pai em nenhum lugar.
Jussara Carolina  deixa lágrimas caírem na face
--Amor…se ele estiver vivo, precisamos saber onde ele está. Sinto tanto falta dele. _diz Jussara Carolina_
Felipe abraçado nela
--A gente  vai encontrar, amor.  Enrique  é um bom detetive e vai descobrir  o que aconteceu  com seu pai. _diz Felipe abraçando Jussara Carolina_
………..♡♡♡♡♡♡♡♡…...
Com Vivi e Lucas
Os dois se encontram  no shopping, haviam se conhecido a poucos dias.
-- Você pensa em ter uma clínica veterinária depois que terminar a faculdade? _pergunta Vivi_
-- Sim além de uma clínica quero dar um lar a todos os cachorros e gatos de rua.
-- Sério, Lucas? Sabe minha amiga Jussara Carolina  abriu uma ONG  com o namorado, lá abriga moradores de rua e animais de rua.
-- Sério? Eu adoraria conhecer  ela. Poderia me apresentar?
-- Claro! Moro na casa dela com minha madrinha.  Vem comigo lá em casa que te apresento ela.
-- Pode ser Vivi, se possível, gostaria de trabalhar lá, mesmo que seja voluntário, não tem problema, curto trabalhos voluntários.
-- Isso é bacana, Lucas.  Lá na ONG  da minha amiga todos que trabalham  lá, é voluntário.  Eu ajudo lá, aos sábados.
-- Posso ajudar também nos horários vagos da faculdade.
-- Beleza então Lucas então bem comigo lá em casa, que vou te apresentar a Jussara Carolina, eu a chamo de Carol.
Vivi e Lucas levantam, andam pelo shopping  e saem indo até o carro de Lucas e ele dirige até a casa de Jussara Carolina.
Enquanto isso, Analu e Jonas estão saindo para se conhecer melhor, os dois também estão no shopping junto com Benê e Guto, Gabriele e Jefinho. Tinham assistido um filme suspense, saem da sala de cinema e vão  a praça de alimentação.
Guto e Benê, Gaby e Jefinho, Analu e Jonas sentam sob a mesa.
-- Adorei o filme. _diz Benê abraçada  em Guto_
-- Também gostei, final misterioso  hein? Poderia ter  uma continuação  do filme. _diz Analu_
-- Com certeza. _diz Jonas colocando  o braço por cima de Analu que sorri_ -- Uma pena que minha irmã não pode vir, preferiu ficar fazendo trabalho.
-- E a Gio,  Benê? Não vem  ao shopping? _pergunta  Analu_
-- Até vem, mas com minha mãe e a Teresa. E hoje não veio pois nós estamos entre casais, Gio  ou qualquer pessoa que viesse conosco, ficaria segundo vela.  _diz Benê_
-- Não convidou  a Isa? _pergunta  Gaby_
-- Eu gosto muito da Isa, ela uma amiga maravilhosa, problema é o encosto  da mãe dela, a dona Tosca, Gio   tem razão  em falar que dona Tosca tem energia ruim, tem mesmo. Não sei como a Isa aguenta aquela mãe que não se parecee nada com ela. _diz Benê_
-- Pois é amor. Gostando  ou não, é a mãe. _diz Guto_
-- Eu sei!
Benê e Guto, Analu e Jonas, Gabrielle e Jefinho pedem um suco de laranja e para comer  kalzone e comem enquanto  conversam.
..............♡♡♡♡.........
Jussara Carolina  e Felipe já terminaram o trabalho deles na ONG.
-- Keila Isabelle.. querem vir até minha casa? _pergunta Jussara Carolina_
-- Claro amiga vamos sim né filha?
-- Vamos sim, mãe. _diz Isabelle_
-- Nat você  e sua filha  virão conosco. Minha casa é grande, cabem todos. _diz Jussara Carolina_
-- Ok vamos sim _sorri_
Jussara Carolina, Felipe, Natacha, Juju, Keila e Isabelle saem da ONG  vão até a Van e entram. Jussara Carolina  e Felipe  entram na frente e ele dirige  até  casa. Após minutos,   chegam, Felipe estaciona  e eles descem.
Jussara Carolina, Felipe, Keila e Isabelle entram  casa,  Natacha entra empurrando cadeira de rodas  de sua filha Juju, com síndrome de down.
Tosca estava na cozinha terninando de preparar os docinhos, Filomena, Ivana vão até a sala, sentam no sofá com Dandara, Dênis, Bia Falcão, Julia  e Valda.
Isa estava sentada no tapete com suas amigas Flávia e Milena jogando banco imobiliário quando Jussara Carolina e Felipe  chegam com as visitas.
-- olá...chegamos. Essas são minha amiga Keila e a filha Isabelle.  E também Natacha  junto com a filha.  Isabelle uma menina de 17 anos, sorri a todos
-- olá _diz Isabelle_
-- ola _diz Keila_
-- olá diz Nat_
A pequena Juju apenas sorri
__ oii madrinha padrinho, oi meninas,muito prazer sou Isabella amo fazer amizades jogar jogos de tabuleiro ,posso te chamar de belle?  ....que linda essa princesinha!
-- Oii ela tem 5 anos,  tem síndrome de down ela se chama Juliana, mas chamamos ela de Juju _diz Natacha_
Jussara Carolina  e Felipe  sentam,  Natacha senta ao lado da filhinha.
Isabelle  e Keila sentam.
-- Pode sim. Eu tenho 17 anos. Também amo jogos de tabuleiro, além de tocar violão , moro com minha mãe. _diz Isabelle_ -- Posso te chamar  de Isa?
__ Claro que pode Belle, vem senta aqui com a gente? Juju é muito linda Natacha
-- Ela adora ouvir música _diz Natacha_
-- Oi Belle  eu sou  Flávia, mas pode me chamar de de Flay
-- Eu sou Milena Valentina,  mas pode me chamar de Mille
Isabelle  olha para a mãe, levanta e senta no tapete com as meninas.
-- Quase xará da Isa, você é linda Isabelle. Eu sou Bia  Falcão  prazer
-- Eu sou Dandara
-- Eu sou Ivana
-- Eu sou Filomena
-- Eu sou Dênis
-- Eu sou Valdelice,  mas pode me chamar de Valda.
-- Eu sou Júlia _sorri_
__ Amando conhecer vocês, Belle qual seu jogo preferido?
--- eu gosto de jogo perguntados,  que é um jogo de perguntas de geografia, história, português, curiosidades, esportes, música. Também gosto de detetive.
-- Ela joga bastante com a prima _diz Keila_
--- a Isa também joga bastante com as amigas _diz Jussara Carolina_
__ Também amo esses jogos Belle toda vez que minhas amigas vem aqui a gente joga
-- Agora estamos jogando banco imobiliário _diz Flay_
__ Sim você gosta Belle?
-- Sim, já joguei muito. Sempre compro muitas casas e hotéis.
-- A gente joga esse e  UNO _diz Mille_
__ sim,amo as casinhas rosas do jogo
-- No meu as casinhas são verdes e hotéis são vermelhas. _diz Isabelle_
-- Meu não tem rua, tem as casinhas, os hotéis, cartões para escolher o que quer comprar e os dinheiros  de 1, 5, 10, 50, 100 e 500.
__ esse é de cartão,é quase a mesma coisa
-- Nossaa que chique!!!!!
-- É mais moderno. _diz Dan_
__ Belle você gosta de brincar de outras coisas também?
-- Jogo de vôlei adoro _diz Isabelle_
-- Eu também adoro _diz Dan_
__ que legal  Eu já prefiro tabuleiro
-- Eu depende as vezes gosto de tabuleiro  e outras jogo vôlei, gosto de esportes. 
Tosca chega na sala com brigadeiros  e beijinhos em uma bandeja  e coloca na mesinha e senta no sofá perto de Filomena e Ivana.
__ minha mãe sempre comprava as casinha rosa que eu gosto né mamãe?
-- O que filha? Do que estão falando? Acabei de chegar.
Dandara pega um brigadeiro  e come.
-- Olha Eu faço doces igual minha irmã, meus doces são mais decorados e Tosca faz docinhos mais simples como  brigadeiro  e  beijinho. _diz Filo_ -  e faço bolos também
-- Eu faço  mais salgados _diz Ivana_
-- E muito bons _diz Jussara Carolina  ao lado de Felipe_
__ uma delícia os doces de vocês tia Filó e os salgadinhos da tia Ivana também
Isa olha pra Tosca
__ do jogo banco imobiliário mamãe você sempre compra as casinha que gosto. Uma delícia esses docinhos ,tão gostando do jogo meninas?
-- Eu amo jogar _diz Flay_
-- Eu posso começar agora. _diz Isabelle e olha para a mãe_ -- Mãe não vamos agora  né?
-- Claro que não, filha,  vamos ficar um pouco mais _diz Keila_
__ ebaaaaa pode começar Belle
Isabelle começa a jogar,  escolhe o pino preto e o cartão, coloca o valor na maquininha.
Vivi e Lucas chegam em casa e vão  até a sala.
-- Olá cheguei. Antes de tudo quero apresentar meu amigo Lucas. E,e faz veterinária. _sorri_
--- Olá Lucas seja bem vindo _diz Jussara Carolina_
__ oi Lucas prazer sou Isabella sou muito amiga da Vivi ela é maravilhosa
--  Oi Isabella,  muito prazer, você  é muito simpática,  a Vivi fala muito bem de você,  sim a Vivi é uma boa amiga,  estamos nos conhecendo  _sorri e olha para Vivi_
-- Lucas ama os animais. Carol ele queria trabalhar como voluntário  na ong ele pode ajudar com os cachorros  abandonados  lá _diz Vivi_
-- Claro, Vivi. Lucas será  muito bem vindo na ong. _diz Jussara Carolina_
__ Que legal Lucas  ,,Vivi Lucas querem jogar com a gente?
-- Vem vamos jogar,  Lucas. _olha o jogo_ -- É banco imobiliário.
-- Uau adorava esse jogo faz  muito tempo que não jogo.
Vivi e Lucas sentam com elas no tapete, escolhem um pino cada, Vivi escolhe pino vermelho  e Lucas um azul.
-- Depois  podemos jogar  detetive _diz Dênis_
-- Eu adoro _diz Isabelle_
__ amo tenho um jogo chamado Clue é tipo detetive,adoro a senhorita  Scsrlet
-- Nunca joguei _diz Isabelle_
-- Nem eu _diz Vivi_
-- Eu já é  muito legal _diz Flay_
-- Eu amo _diz Mille_
__ é muito legal  esse jogo eu tenho desde os 9 anos. Vamos jogar?
-- Vamos siiim  Isa _diz Isabelle_
Tosca pega o jogo e  coloca no tapete
__ mamãe quem você era mesmo? A Scarlet,a Pikouk, ou a Withe?
-- Não lembro filha.
-- Eu quero a Scarlert  _diz Isabelle_
-- Eu a Pikouk _diz Flay_
-- Eu quero a Withe _diz Mille_
-- Eu serei  essa loirinha aqui _diz Vivi apontando_
-- Eu esse  cara aqui _diz Lucas apontando_
-- Eu essa _diz Dan_
-- Eu pode ser esse _diz Dênis_
__ Tem alguma outra mulher que eu posso ser? _Pergunta Isa_
-- essa amiga  e cabelos compridos  amiga com  nome de Isis _diz Flay_
__ Que linda!! Alguém mais vai jogar?
Jussara Carolina  olha
-- Tem algum personagem disponível?
-- Sobrou só a Line e a Kika, tia _diz Flay_
-- Eu quero a Kika _diz Jussara Carolina_
-- Mãe joga? _pergunta  Isabelle_
-- Jogo filha  _diz Keila_
Jussara Carolina  e Keila sentam no tapete com eles e começam a jogar
__ Sabe desenhar madrinha? A mamãe desenha muito bem _Diz Isa_
-- mais ou menos, meu anjo, não desenho muito bem assim _diz Jussara Carolina_
-- Amor mas aquele livro que me mostrou, Livro da vida, com frases de conselhos,  mensagens  tinha uns desenhos e eram lindos, feitos por você,  _diz Felipe_
-- aquilo faz muito tempo, amor.
__ admiro quem sabe desenhar,mamãe vem cá faz um desenho aqui
Tosca pega um papel e desenha uma flor vermelha e mostra.
-- A Flay também desenha bem _diz Mille_
-- Nem tanto
__ olhem isso mamãe como consegue? Eu nunca desenhei bem
-- Muito bom _diz Flay_
-- Flay desenha pra todos ver _diz Mille_
Flay pega um papel e desenha um cachorrinho, fica perfeito que parece real. Ela vira  a filha e mostra.
-- aquí
-- Muito bom , perfeito, amiga _diz Flay_
-- Flay desenha pra todos ver _diz Mille_
Flay pega um papel e desenha um cachorrinho, fica perfeito que parece real. Ela vira  a filha e mostra.
-- aqui
__ aah que fofo amiga nossa ficou perfeito _Diz Isa_
-- A Flay deveria ser desenhista _diz Mille_
-- Muito bom, Flay _diz Jussara Carolina_
Eles jogam o jogo detetive, se divertindo muito.

MUTANTES : Aventura,segredos & magia Onde histórias criam vida. Descubra agora