Capitulo 14

5 2 0
                                    

Felipe dirigindo, pára no farol e uma moça se aproxima da janela do carro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Felipe dirigindo, pára no farol e uma moça se aproxima da janela do carro.
--Oi moço tem uma moedinha para poder comprar algo para comer paa meu irmãozinho, um leite, principalmente?
Jussara Carolina olha e se comove.
--Quantos anos você tem?
--17
--E seus pais? Você deveria estar estudando.
--Não tenho pais, vivo com meu irmãozinho e preciso de dinheiro para dar o que comer a ele.
Jussara Carolina olha Felipe. Ele dirige e estaciona o carro. Jussara Carolina desce do carro e chama com o dedo a moça.
Ela junto com seu irmãozinho se aproximam. Isa desce do carro.
--Como se chama? _Pergunta Jussara Carolina_
--Analu e esse meu irmãozinho Henrique!
Isa se assusta
Realmente era a Analu
Que se dizia ser a melhor da turma
__ Analu,é você mesmo?
Analu olha para Isa e abaixa a  cabeça.
-- oi Isa _diz triste_
-- O que aconteceu  com você? _pergunta Jussara Carolina_
-- Eu sempre vivia com meus pais adotivos, ele me davam tudo de material, mas nunca me davam amor e nenhum abraço. Sentia inveja das minhas  colegas tinham amor dos pais e eu não _diz  triste_  -- sempre fui uma idiota, queria ter tido a sorte de ter tido um abraço que seja de alguém da família, mas não. Vivia sozinha em meu quarto só estudando.  Podia ser sim melhor aluna, notas altas, mas isso para mim, era triste, não queria demostrar  a ninguém o que sentia, por medo de que iam rir de  mim e ser zoada pelo resto da vida. Mas acabei sendo zoada por uns meninos que estudei  ano passado e riram da minha situação, meus pais adotivos foram embora e tive que sair daquela casa por não ter condições em me manter e para não ir a um reformatório. Vocês devem rir de mim, mas tudo bem, não vou ligar, só preciso de um dinheiro para  comprar um leite para meu irmãozinho.
Jussara Carolina  suspira,  se comove e pega das mãos dela.
-- que isso, Analu,  ninguém aqui vai rir de você, sentimos muito pelo que está passando. Você não merecia passar por isso, ninguém merece.   Não podia esconder o que sente, deveria ter falado e desabafado,  pois compartilhando  nossos problemas  e o que sentimos, nos faz sentir melhor. _diz Jussara Carolina_
-- Tive medo que todos na escola  iam rir de mim, então ficava estudando e fingindo ser outra pessoa  para disfarçar o que sentia, não queria que os outros ficasse  sabendo dos meus problemas para  que ninguém  risse.
Isa se comove
__ Eu sinto muito Analu de verdade, essa dor eu não desejo pra ninguém, olha você podia ter me contado,eu com certeza seria sua amiga,jamais riria de você,isso é muito triste
-- Tive medo, Isa!  Pois alguns meninos que moravam na mesma rua que eu, me viram  chorando e começaram a rir: o Denis e o Pablo. Estudaram  ano passado com a gente. Depois um "primo"  ele sabia de tudo sobre mim e sempre fazia piada de mim, pois ele ficou sabendo que eu dormia com um paninho que tinha cheiro de uma cantora na qual fui a um show e ela jogou para plateia e eu peguei. E também por ter chupado chupeta até meus 8 anos, isso era motivo de zoação do meu primo.
-- Esse seu primo era imaturo e esses meninos também. Isa meu amor, você sabe quem são esses Denis e Pablo? _pergunta Jussara Carolina_
__ Eram meninos insuportáveis madrinha que sempre zoavam comigo e a Bené no 9 ano,Analu não se sinta assim, serei sua amiga, conta comigo
Analu abaixa a cabeça abraçada no irmãozinho
-- obrigada  Isa e me desculpe  pelo tudo que disse a você  ano passado.
Jussara Carolina  segura mão de  Henrique
-- Você Henrique  não é? Você um menino lindo, tem quando aninhos?
Henrique olha ela é faz número 8 com os dedos das mãos
__ sem problemas Analu ,seu irmão é muito fofinho
-- Vocês  estão  com fome? _pergunta  Jussara Carolina_
-- Sim, queria só comprar um leite a meu irmãozinho
-- Tenho uma ideia melhor. Felipe e eu junto com  Isa estamos indo ao shopping,  querem ir conosco comer? Não se preocupe  com dinheiro,  a gente paga, né amor? _convida  Jussara Carolina_
--- Com certeza  amor _diz Felipe_
--- pode ser
Isa entra atrás com Henrique e Analu
__ madrinha a gente não pode deixar eles na rua de jeito nenhum
Felipe e Jussara Carolina  entram na frente
-- Claro que não, meu amor! Analu onde está morando?
-- numa casa abandonada aqui perto.
-- Você ficará na casa onde trabalho,  na casa da Isa, aliás a casa era do meu pai então também pode ser  minha, só preciso encontrar esse testamento.
Felipe dirige
__ podem ficar em casa no quarto que era da Giovana
-- Serão muito bem vindos lá. _diz Jussara Carolina_  -- Isa meu amor espero que sua mãe não se importe
__ que nada madrinha sempre convenço ela
-- Que bom, meu amor!!
Felipe dirigido
..........♧♧♧♧♧♧♧............
Flávia Tosca  em entrevista para conseguir  vaga para ser cabeleireira em um salão chique e trabalhar no turno da tarde, pois manhã precisa pegar sua filha a escola. Consegue a vaga como cabeleireira  e podendo levar sua filha no emprego. Tosca fica muito feliz e já irá começar  fazer o primeiro penteado de uma moça que está esperando a ser atendida.  Antes de começar, ela manda uma mensagem a Isa:  "Filha,  deu tudo certo, consegui a vaga para ser cabeleireira  do salão "chique benhe" vou fazer o primeiro penteado agora de uma moça e amanhã  você poderá vir comigo, filha. A dona do salão se chama Márcia Jussara e ela formada em pedagogia, tem um filho autista de grau elevado e ela adoraria  te conhecer, filha"
Isa olhou a mensagem e respondeu
“Que legal mamãe tô muito feliz por você, quero ir sim,ah mamãe qd chegar em casa precisamos conversar, preciso te contar o que aconteceu e quem eu encontrei”
Flavia Tosca  lê e responde: "ok filha  a noitinha vou pra casa, vou fazer os penteados aqui, Márcia Jussara comprou uma pizza para nós,  espero que ela seja minha amiga e permaneça  ao contrário das outras pessoas que me deixaram"
Felipe dirigindo
Isa responde:
“Mamãe ninguém vai te deixar de propósito viu?”
Flávia Tosca  responde:  "Espero filha,  pois Paola me traiu, também a Eugênia e Cassiana pararam de falar comigo"
Felipe chega no shopping e estaciona.
“Paola não é amiga de ninguém mamãe”
Isa desce com Analu e Henrique
Pega mão de Jussara Carolina
Eles entram no shopping e caminham até a Praça  de alimentação.  Jussara Carolina de mãos dadas com Isa e com Felipe.
Analu de mãos dadas com Henrique sentam sob uma mesa.
-- Vou lá pegar o almoço _diz Felipe_
-- amor pode ir lá pegar um macarrão para todos
__ Analu me conta mais de você amiga
Felipe levanta e vai pegar o macarrão.
-- Eu interrompi  o colégio e aulas de teclado e também de teatro para cuidar do meu irmãozinho. Sempre foi meu sonho  ser atriz, mas não pude continuar então encontrei uma casa abandonada e vivo lá com Henrique.  Quando vivia com  meus pais adotivos, todos pensavam que eu tinha uma vida feliz perfeita, mas no fundo não e ia levando a vida, estudando para não reprovar, mas acabei desistindo da escola  por conta dos meus pais adotivos ver em me abandonado.
-- Não sabe nada dos seus pais biológicos? _pergunta  Jussara Carolina_
--- Não, encontrei  um papel com nome dos meus pais biológicos,  mas não sei onde estão, acho que não me querem, eles se chamam  Marta e Dr Miguel.
__ Que absurdo amiga,como um pai e uma mãe podem ser capazes de fazer isso?
-- Eles nunca gostaram de mim, me davam brinquedos,  jogos de tabuleiro,  mas era só aliás meus jogos todos ficaram na minha casa antiga, os  brinquedos  do Henrique também. Quando eles me adotaram eu tinha 10 anos e  meu irmão 2 anos.
-- nunca pensou em saber sobre seus pais biológicos? O que aconteceu? _pergunta Jussara Carolina_
-- já sim, mas nunca descobri nada. Eles devem ter nos abandonado.
-- Não diga isso, Analu. Pode ter acontecido alguma coisa e eles estarem procurando  por vocês.
Felipe chega com os pratos de massas e coloca  em cima da mesa.
__ é verdade Analu olha a minha madrinha e padrinho por exemplo eles estão procurando a filha deles
Jussara Carolina  e Felipe se olham e suspiram
-- Sim e  não vamos descansar  enquanto não encontrar nossa filha. _diz Felipe_
-- O que aconteceu  com ela? _pergunta Analu_
-- Roubaram da maternidade. _diz Jussara Carolina_
-- Minha mãe adotiva que foi a responsável, mas vamos descobrir  tudo e provas e recuperar nossa filha  _diz Felipe_ -- e viver todos felizes.
-- Então seus pais podem estar na mesma situação e procurando  por vocês. _diz Jussara Carolina_
Isa come o macarrão.
-- nem seu por onde começar  procurar _diz Analu_
-- Não se preocupe,  nós  vamos te ajudar, basta  os informar nomes completos deles _diz Jussara Carolina_
Analu tira do  bolso um papel com nomes  deles  e entrega a Jussara Carolina.
-- Aqui informações   deles
__ Madrinha o pai dela é médico não é?
-- Sim, parece que sim, você  conhece minha linda?
__ a minha médica tem esse mesmo sobrenome madrinha
-- Quem é sua médica?
__ Chama Flávia Francine Medsen madrinha
Jussara Carolina  olha uma moça de cabelos compridos e castanhos.
--- Ela muito bonita. _ela olha e percebe que era amiga dela  no Instagram_ -- nossa nem sabia que era amiga dela no insta. Acho que estudei com ela no colégio quando vivia no convento.
Em outra parte do shopping,  Giovana passeia com suas mães Lucimar e Teresa e pai Gustavo.  Haviam comprado muitas roupas e jogos.  Vão até a praça de alimentação  e encontram com Isa.
-- Isa que bom te encontrar aqui! _diz Gio_
__oiiii Gio!!!
Isa abraça Giovana
__ tô muito feliz de te ver ,oi dinda Lu!!! Teresa e Gustavo como estão?
-- Muito bem , Isa estamos passando e fazendo algumas comprinhas.  Benê e Guto foram ao cinema só os dois como casal _diz Lucimar_
-- Oi Isa estamos bem e você? _diz Teresa_
Eles sentam.
__ Tudo joia graças a Deus, essa é minha amiga Analu e o irmão dela Henrique
............♡♡♡♡♡♡..............
Na sala do cinema
Benê e Guto sentados ao fundo vendo trailer dos filmes. Guto pega da mão de Benê.
-- Será que esse filme é bom, amor? _pergunta  Guto_
-- É sim, amor, pois tem o lindo do Tom Cruise então deve ser maravilhoso  _diz Benê_
-- Fico com ciúmes assim hein?
Benê beija ele
-- bobo! Não precisa ficar com ciúmes , você meu amor real, Tom  apenas um ator bonito e fora do real.
-- Mas eu sou mais bonito que ele.
-- Bobo, se acha né?
-- Eu não me acho, sei que sou!
Benê sorri e beija ele
-- Meu gato lindo.
Os dois se beijam apaixonadamente.
.............♡♡♡♡♡♡♡♡.............
-- Oi Analu muito prazer! _diz Lucimar_
-- Olá prazer que menino lindo _diz Teresa sorrindo_
Analu sorri
__A minha amiga tem uma história triste estamos ajudando ela
-- Sério? O que aconteceu? _pergunta Lucimar_
-- Desde os meus 10 anos fui criada com meus pais adotivos que não me davam amor apenas bens materiais, antes vivia num orfanato e eles me adotaram meu irmãozinho e  eu, pensei que teríamos amor e carinho, mas não. Já fui zoada por uns meninos ano  passado e quando meus pais adotivos nos abandonaram,  sai com meu irmãozinho  da casa e fomos a uma casa abandonada.
-- Nossa e seus pais biológicos? _pergunta Teresa_
-- Não sei nada deles.
-- Eles podem estar te procurando,  vou depois entrar em contato  com Flávia Francini  Medsen  e perguntar  se é irmã de Dr Miguel Mendsen. _diz Jussara Carolina_
__ provavelmente ela deve ser irmã dele madrinha não tenho certeza
-- Sim, meu amor! Depois vou descobrir  _diz Jussara Carolina_
-- Isa minhas mamães compraram alguns jogos de tabuleiro,  depois vamos jogar? _convida Gio_
__ vamos sim Gio na sua casa?
-- Claro! Lá em casa você  e maninha  Sara serão sempre bem vindas, maninha _diz Gio_  -- né mamães?
-- Claro minha filha  _diz Lucimar_
-- Claro, minha carinha de  anjo! _diz Teresa_
...................♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡......................
Com Valda e Vivi
-- Madrinha depois poderia me passar telefone da minha mãe?
-- Claro, mas por que? Sente falta dela, minha filha?
-- Um pouco madrinha e queria saber como está e por onde anda.
-- Claro, assim que terminar esse bolo, pego e te passo.
-- Hummmm  está com cheirinho ótimo esse bolo, hein madrinha? De que é?
-- Bolo de laranja.
-- Hummmm  amo bolo de laranja, madrinha. Ah mudando de assunto espero que descubra logo a senha do cofre  para a Carol poder pegar o testamento  do pai.
-- Verdade, se ela tem direito a herança do pai, então precisa assumir e essa casa é um pouco dela.
-- Com certeza, madrinha! E Sara Carol  precisa contar  verdade logo a Isa.
-- Exatamente,  mas ela está sem coragem e tem medo das ameaças.
-- Temos que fazer alguma coisa, madrinha para ajudar nossa amiga.

MUTANTES : Aventura,segredos & magia Onde histórias criam vida. Descubra agora