Capitulo 39

4 1 0
                                    

Leona se aproxima

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Leona se aproxima.
--Bom dia! Será que tem vaga para mais uma aluna?
--Você como se chama? _Pergunta Jussara Carolina desconfiada_
--Eu me chamo Leandra, adoro teatro!
Jussara Carolina suspira.
--Olha infelizmente todos os papeis já foram preenchidos, mas você poderá ficar no grupo de apoio, poderá ajudar a Valda no que ela precisar.
Valda se aproxima.
--Você não me é estranha, parece que te conheço de algum lugar. _Diz Valda_
--Desculpa, mas nunca vi você. Eu estudei artes cênicas na faculdade.
--Hum ok então conhece muita coisa de teatro. Vamos assistir eles contracenando. Sente aqui comigo. _Diz Valda_
--Claro!
Valda e Leandra(Leona) sentam nas cadeiras enquanto que Jussara Carolina observa em pé e segurando da mão de Luidi alguns alunos que sobem no palco.  Tosca estava na outra sala, limpando o chão, pois Jussara Carolina e os alunos teriam aula de dança logo após a aula de teatro.
.............♡♡♡♡...........
Na casa de Luiza Flávia  e Oswaldo
Pedro Henrique  está vendo TV e vê sua idola na TV  e começa a gritar.
-- PITTY  PITTY PITTY _Começa a pular sem parar_
-- Filho calma! _diz Owaldo_
-- É A PITTY PAPAI.
Pedro senta entre Oswaldo e Luiza Flávia
-- Papai mamãe ontem de noite eu vi a Pitty no meu quarto, ela falou comigo.
-- Filho,  você deve ter sonhado _diz Oswaldo_
-- NAO SONHEI! ELA ESTEVE NO MEU QUARTO  E FALOU COMIGO.  PORQUE NÃO  ACREIDTA EM MIM...PORQUE  NÃO  ACREDITA  EM MIM PORQUE PORQUE  PORQUE.
Pedro  Henrique  começa a balançar pra frente e pra pras, batendo a cabeça no sofá. Luiza Flávia  abraça o filho.
-- Calma meu amor, a gente acredita em você sim. _diz Luiza Flávia  abraçando  ele_
-- PAPAI  NÃO  ACREDITA BEM MIM, TODOS DIZEM QUE SOU LOUCO, QUE SOU LOUCO, NINGUÉM  GOSTA DE MIM, NINGUÉM  QUER JOGAR  COMIGO,  NINGUÉM  GOSTA DE MIM..NINGUÉM  ACREDITA  EM MIM.
Pedro Henrique  chora, Luiza Flávia  abraçada  no filho  com carinho e fazendo cafuné na cabeça dele.
............. ♡♡♡♡♡♡♡ ............
NA ONG.
Um grupo de alunos sobem no palco, os demais aguardam nas cadeiras.
Yasmin, Bianca, Benê e Guto entram em cena para a peça de teatro Romeu e Julieta. Eles leem algumas falas e improvisam.
--Ah não... lá fora está aquela mulher chata que não suporto. (Diz Bianca como Mafalda, avó de Julieta)
--Ela é a mãe do Romeu..será que aconteceu alguma coisa com meu Romeu? (Diz Benê como Julieta)
--Menina,  esse Romeu é filho da mulher mais brega e mais idiota do mundo, precisa esquecer ele de uma vez por todas. (Diz Bianca como Mafalda)
--Eu nunca vou esquecer Romeu, mamãe, eu amo, ele é o amor da minha vida,  não pode me proibir de me encontrar com Romeu. (Diz Benê como Julieta)
Entra em cena, outro aluno, se chamava Gabriel, fará pai de Julieta: Nicolau.
--Sua mãe  pode não te proibir, mas eu posso. (Diz Gabriel como Nicolau)
--O que vocês tem contra Romeu, hein?  Só porque não gostam dos pais dele, não quer dizer que ele seja como os pais e também significa que a gente se odeie, Romeu e eu não temos nada que ver com essa rivalidade de vocês e mesmo que não queiram, vou ficar com Romeu. (Diz Benê como Julieta)
--Você não vai, senão......(Diz Gabriel como Nicolau)
--Senão o que? Me bater? Me expulsar de casa? Não ligo, eu fujo antes, para ficar com Romeu sou capaz de tudo. (Diz Benê como Julieta)
Benê sai de cena.
Guto entra em cena com Yasmin e mais Paulo.
--Romeu Romeu espera...onde pensa que vai? (Diz Paulo como Lauro, pai)
--Vou sair, papai! (Diz Guto como Romeu)
--Ele vai se encontrar com aquela  garota tal da Julieta. (Diz Yasmin como Maria)
--Romeu não pode se encontrar com aquela garota, não é pra você, os pais dela, são nossos inimigos. (Diz Paulo como Lauro)
--Julieta e eu não tem nada que ver com a rivalidade de vocês, essa rixa que vocês com os pais da Julieta é problema de vocês, a gente não tem nada que ver com isso.
Guto sai de cena.
Um grupo de alunos desce do palco e outro grupo entra.
Isabella, Flay, Bia Falcão e Dênis entram em cena.
--Minha filha leve essa cesta com frutas para sua vovozinha que está muito doente, mas cuidado e não fale com estranhos. (Diz Flay como mãe da Chapeuzinho vermelho); Flay entrega uma cesta de papel a Isa.
__ Vou sim mamãe, adoro passear pela floresta ,ver os passarinhos as borboletas e cantar ,amo cantar pelo caminho,tenho certeza que minha vovozinha ficará muito feliz com os docinhos, saudades da minha vovó mamãe  (Diz Isa como chapeuzinho vermelho)
Isa se lembra da outra fala
__ mamãe gosto tanto de conversar, nunca vi um ser humano masculino na vida, meu papai morreu quando era bebê, não lembro de nada (diz Isa como chapeuzinho vermelho)
-- Ele está sempre presente com você, em espírito, mas está. (Diz Flay como mãe da chapeuzinho vermelho)
-- Agora vai e não se esqueça não fale com estranhos, minha filha! (Diz Flay como Mãe da chapeuzinho vermelho)
Isa como chapeuzinho abraça Flay
Isa anda pelo palco cantando a música da chapeuzinho
“Pela estrada fora eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha”
Dênis  entra em cena, já decorou todas as falas e conhecia a história da chapeuzinho vermelho.
Denis caminha pelo palco e faz cena com Isa
-- Olá minha doce menina onde você vai tão contente? (Diz Dênis como lobo)
__ Olá senhor,estou indo levar esses docinhos para minha avozinha,ela mora e o caminho é deserto,olha nunca vi um ser masculino na minha vida,meu papai morreu quando nasci, o senhor é um homem? (Diz Isa como chapeuzinho vermelho)
-- Sim, sou um pobre  homem da floresta. Olha a floresta é muito perigosa, não deve andar sozinha assim,olha você por ir por essa caminho aqui, é um atalho e chegará mais rápido na casa de sua avozinha.  (Diz Dênis como Lobo)
__ Muito obrigada senhor,está sendo uma honra conversar com o senhor mas preciso ir senão fica escuro, ah meu nome é chapeuzinho vermelho, qual o nome do senhor?(diz Isa como chapeuzinho vermelho)
-- Meu nome??  meu nome é Lobinho (Diz Dênis como Lobo)


Isa  começa a saltear pelo palco e sai de cena.
Bia Falcão  entra em cena com Dênis
-- Quem é ? (Diz Bia como vovó)
-- É Chapeuzinho vermelho (Diz Dênis  mudando  a voz como Lobo)
-- Entra minha netinha (Diz Bia como vovó)
Bia Falcão  sai de cena.
-- Muito bom, vocês arrasaram. A próxima cena podemos deixar para depois. A peça chapeuzinho  vermelho será a segunda peça a ser apresentada. A primeira  será Romeu  e Julieta.  _diz Jussara Carolina_
-- E João e Maria? _pergunta  Dan_
-- João e Maria  será a terceira  peça, Bela adormecida  e a quarta peça será da    Cinderela.  _diz Jussara Carolina_
-- Serei  Cinderela, amo essa princesa  _diz Jucélia_  -- Já tem meu príncipe?
-- Ainda não, Ju! Estamos precisando  de novos alunos meninos _diz Jussara Carolina_
-- O filho  da professora Luiza Flávia  é menino, eu não o conheço,  mas talvez possa ligar  para a Luiza Flávia  _diz Dan_
__ Eu também não o conheço, mas posso perguntar pra tia Luiza Flávia, madrinha o que achou das minhas falas?
-- Muito bom, meu anjo! Você foi ótima, todos foram ótimos e estão de parabéns. As roupas de vocês vou mandar fazer uma uma senhora, amiga da minha mãe, ela tem 65 anos, é costumeira  e fará  o figurino  de todos vocês. _diz Jussara Carolina_
-- Ela se chama Matilde, tem dois filhos: Gael e Vitor.  _diz Bia Falcão_
__ Que legal madrinha quero ver meu figurino estou ansiosa
-- Dentro de três semanas  você  verá sua roupa, meu anjo, mas já imagina como será. Uma roupa branca e uma capa vermelha com capuz de cor vermelha. _diz Jussara Carolina_
-- Da Julieta e do Romeu varia muito, como será a nossa? _pergunta  Benê_
-- A sua será  um vestido também, de época, daqui a três semanas verá, Benê _diz Jussara Carolina_
-- Meus pais já participaram  de uma peça de teatro Romeu e Julieta, foi no colégio dia dos pais _diz Jucélia_
__ Que legal Ju deveria ter sido incrível
--Sim, temos o vídeo da peça até hoje. Foi sucesso. _diz Jucélia_
Tosca termina de varrer a outra sala, deixando tudo limpo e entra na sala de teatro.
Benê e Guto  entram em cena para fazer mais um ensaio.
-- Romeu oh Romeu eu te amo e não vou permitir ninguém  nos separar (Diz Benê  como Julieta)
-- Oh minha amada Julieta,  nem meus pais, nem seus pais, nem papa,  nem padre  vai impedir  de viver nosso amor. (Diz Guto  como Romeu)
-- nosso amor está acima de todas as coisas, de qualquer  problema, de qualquer  barreira, é maior do que qualquer dificuldade, mais forte do que maior tempestade e maos verdadeiro do que qualquer sentimento, mais valioso do que qualquer outro prêmio e mais especial do que o brilho  das estrelas. (Diz Benê como Julieta)
-- Somente Deus poderia nos separar,  mas ele está a nosso favor, pois ele sabe que nosso amor é mais forte do que tudo. Só a morte poderia nos separar. (Diz Guto como Romeu)
-- Oh meu Romeu nem a morte poderia  nos separar,  pois se você morrer, eu morria  junto de você. _diz Benê como Julieta)
-- Muito bom, Benê e Guto. Arrasaram. Agora vamos fazer uma dinâmica rápida. _diz Jussara Carolina_
__ Bora Adoro dinâmica madrinha
Isa pensa em mandar mensagem pra Luiza Flávia após a aula
-- A dinâmica é assim! Faremos todos um círculo. Dona Tosca a senhora também pode participar  com a Isa.  Valda, Leona,  Keila, Natacha vocês também. _diz Jussara Carolina_
Todos sobem no palco e fazem um círculo.
Tosca fica ao lado de Isa
-- A dinâmica é a seguinte _diz com uma latinha nas mãos_ -- Vocês  formem duplas, as duplas que quiserem.  Cada dupla sorteia  um nome que está dentro dessa latinha aqui e terão que fazer uma pequena cena com a palavra dessa latinha. _diz Jussara Carolina_
__ posso fazer um trio madrinha? Eu minha mãe e a Flay
-- Tudo bem, meu anjo, pode sim _diz Jussara Carolina_
Flay, Isa e  Tosca fazem um trio
__ Flay quer sortear?
-- Quero amiga  _diz Flay_
Jussara Carolina  entrega a latinha a Flay e ela sorteia.
-- Saiu a palavra Flor _diz Flay_  -- Começa você, amiga
Isa encena
__ Olha mamãe a flor que meu irmão mandou dar pra namorada dele que brega,maninha vem cá ver isso  a Nayara merece ela é tão brega quanto essa flor.
Isa deu risada
-- As flores são lindas, mas essa flor está murchinha  e essa garota não sabe bem escolher uma flor bonita e viva para dar. Aff garota burra. (Flay encena muito bem)
-- Que judiação destruir  uma flor! (Diz Tosca tentando encenar)
__ essa mulher é brega mamãe não merece esse presente, maninha vamos dar um jeito nisso
Isa vai  pra outro canto finge destruir uma flor
__ quero só ver a cara de bunda do nosso irmão
Isa gargalha
-- Ele vai surtar quando souber o que fez com a flor que ganhou hahahahaha  mas ele não merece essa mulher tão brega. (Diz Flay encenando)


Jussara Carolina  sorri
-- Muito bem!!!!_diz Jussara Carolina_ -- Agora os próximos!
Jucélia, Analu e Jonas  serão outro trio
Isa senta no colo de Tosca
__ mamãe quero mandar mensagem pra minha professora
-- Tudo bem, filha! Pode mandar, mas o que vai mandar? Hoje é sábado, filha!
Jucélia sorteia uma palavra e é: Casa
Os três fazem a cena:
-- Gente temos que arrumar essa  casa está a maior bagunça  _diz Jucélia encenando_
-- Arrumem vocês  aque casa,  vocês  são mulheres, eu não _diz Jonas_
-- Ah é? Só porque  somos  mulheres  acha que a gente tem que arrumar essa casa e você não? Você está muito machista hein? (Diz Analu)
-- Não sou machista  (Diz Jonas)
-- É o que aparece,  mas nós  não vamos arrumar nada, agora sim, arrume a casa,  você, quem bagunça é você  (Diz Jucélia)
Isa prestava atenção
__ vou perguntar como ela e o filho estão mamãe
Isa manda mensagem pra Luiza Flávia

”Oi tia Flávia tudo bem? Como você está? E o seu filho? Pq não vão em minha casa? Quero conhecer ele,amo jogar jogos de tabuleiro e fazer amizades”
Na casa de Luiza Flávia
Ela está sentada no sofá com seu filho  deitada em seu colo, Ela está com uma almofada no colo e Luidi  deitado na almofada, no colo dela.  Luiza Flávia  vê seu celular apitar e lê a mensagem e responde.
"Oi Isa está tudo bem, meu filho  teve uma crise agora, as vezes ele tem essas crises. Ele sente muito só, ela tem fixação pela cantora   Pitty e basta ver ela na TV começa a gritar e também ele diz que conversa com ela no quarto.  Adoraria ir a sua casa sim, senão for inconveniente."
Isa pensa na situação dele, se lembra de quando era assim com Chayene  e suspira.
“Eu sinto muito tia Flávia eu também era assim ,olha quero sim conversar com ele,entendo perfeitamente como se sente,se quiser irem até minha casa mais tarde conversamos melhor pessoalmente”
Claro,  mais tarde iremos sim, agora ele adormeceu um pouquinho"
Tosca mexendo no cabelo de Isa
__ mamãe a minha professora vai lá em casa hoje com o Pedro Henrique ele é igual eu era mamãe só que as fixação são com a Pitty cantora.
--Tem  saber com sua madrinha,  filha,  ela é a dona  da casa, eu não sou _diz Tosca_
__ madrinha
Jussara Carolina  vai até Isa.
__ A minha professora vai lá em casa hoje,o filho dela é autista grave ele e igual eu era antes,mas as fixações são com a Pitty cantora,eu queria conversar com os dois pessoalmente, ele teve uma crise se sente muito só,se puder ajudar madrinha
-- Mas é claro, meu anjo! Seus amigos são  sempre bem vindos lá em casa e também será um prazer ajudar esse menino, gosto de ajudar as crianças e adolescentes. _diz Jussara Carolina sorrindo_
Os demais alunos continuam  fazendo a dinâmica dada por Jussara Carolina  enquanto que Isa fica no colo de Tosca, agarrada nela, encosta a cabeça no ombro dela, vendo suas amigos fazerem a dinâmica.

MUTANTES : Aventura,segredos & magia Onde histórias criam vida. Descubra agora