NO DIA SEGUUINTE.
Isabella, Dandara, Angélica, Pedro Henrique, Dênis e Christian junto com seus amigos, acordam cedo, as 7h tomam café da manhã e vão para a escola. Jussara Carolina havia feito sua matrícula na escola e assim, poderá terminar seus estudos ao Aldo de seus novos amigos. Luiza Flávia como é professora da escola, leva eles até a escola na van que pertence a Jussara Carolina. Jussara Carolina e Felipe vão até a ONG para resolver alguns assuntos e administrar a empresa junto com Valda. Flávia Tosca foi bem cedo a ONG: 5h da manhã para preparar o café da manhã das crianças e depois faz a faxina na casa inteira da ONG. Paola Vieira continua trancada no porão, sem poder se mexer, a pão e água, Estêvão vai levar a ela um pouco de água de coco para manter alimentada, pois ele não tinha intenção em matá-la, afinal ele não era nenhum tipo de monstro. Meire fica em casa, conversando com sua nova amiga Bia Falcão, já que sua melhor amiga Valda, estava na ONG administrando junto com Jussara Carolina e Felipe.
Na escola, Isa, Dandara, Dênis e Christian e seus amigos, entram e aguardam o sinal tocar no pátio externo enquanto conversam.
Enquanto isso, na casa de Alba e Eládio.
O casal está tomando café da manhã, com muitas frutas, geleias, torradinhas e sucos.
- Amor adorei a nossa noite de amor ontem! -_Diz Alba mordendo uma torradinha_
- Também gostei, amor! Foi melhor noite da minha vida! _Diz Alba beijando Eládio_
- Quem sabe daqui uns meses tenhamos uma surpresinha! _Diz Eládio tocando na barriga da esposa_
- Ah é tudo o que quero, amor! Um filho...ou filha..sei que não vai superar a nossa Maria Alice, mas meu sonho ser mãe. _Diz Alba com olhos lacrimejantes_
Eládio passa os dedos em seus olhos e coloca as duas mãos no rosto dela-
- Amor..você vai realizar seu sonho em ser mãe. Eu vou realizar nosso sonho em ser pai, nós dois vamos realizar nosso sonho em sermos pais, vamos ter fé.
- Eu tenho amor...mas as vezes penso que sou um fracasso. _Diz Alba com olhos lacrimejantes_
- Minha vida, não repita isso jamais. Você não é um fracasso de jeito nenhum. É uma mulher maravilhosa, perfeita, a mulher que amo e quero para sempre em minha vida. _Diz Eládio enchendo de beijos carinhosos_
- Te amo para sempre, você é o homem mais maravilhoso que existe, mais romântico, homem da minha vida, meu príncipe azul. _Diz Alba rindo_
- Príncipe azul? _ele ri_ - assim que gosto de ver você, amor! Bem humorada e sorrindo sempre.
Alba e Eládio sorriem e se beijam apaixonadamente.
---------------------------------------------------
Com Ju e Martin.
Ju já havia tomado seu café da manhã, estava terminando de se arrumar diante do espelho, Martin entra e a abraça por trás.
- Está cheirosa! _Diz Martin beijando seu pescoço_
Ju se vira para ele e olha, encostando sua testa na dele.
- Cheirosa para você! _Diz Ju sorrindo_
Martin a beija com amor.
- Te amo!
- Também te amo, mi amor!
Eles se beijam.
- O que fará hoje, amor?
- Vou a casa da minha irmã, ela anda meio tristinha, ainda não superou a morte da filha. Sabe detesto ver minha irmã sofrer, se eu pudesse, apagaria toda essa tristeza dentro do coração dela, mas não posso.
- Amor, você não pode fazer milagre nem salvar o mundo, por mais que sejamos mutantes, infelizmente não temos o poder da cura.
Ju pensa no que Benê lhe falou sobre Giovana ter o poder da cura.
- Amor..pensei numa coisa.
- Em que amor? _Pergunta Martin com as mãos no rosto de Ju_
- Benê...a menina que conversei ontem na ONG, ela falou que tem uma irmã de consideração que também é uma mutante e tem o poder da cura. Quem sabe ela possa ajudar minha irmã a curar suas tristezas e dores dessa terrível perda da Maria Alice.
- Hum isso pode ser uma solução para que Alba se sinta melhor, amor! Mas ainda acho que um filho, possa ajudar a sua irmã a superar essa perda.
- Superar é mais demorado, amor! Pois a dor da perda de um filho é terrível, mas essa menina..a Giovana..irmã da Benê pode ajudar a amenizar a dor da Albinha. _Diz Ju dando um suspiro_ - Vou até a casa dessa menina hoje a tarde e falar com ela.
- Somente a tarde, amor?
- Sim, pois esse horário ela está na escola. Agora vou com você a empresa , quero ver como está tudo lá e a tarde vou em meu carro a casa da Giovana e Benê.
- Vou com você, amor! Deixamos a empresa sob administração do Gonzalo.
Martin beija Ju e os dois saem do quarto, Ju pega a bolsa e sai com o marido indo até o carro.
------------------------------------------------------------------
Na escola, os alunos entram na sala, terceiro ano, eles tinham aula de português com a professora Maira. Ela aplica conteúdo sobre gêneros textuais, entregando uma fábula para os alunos interpretar e dar uma moral a fábula lida. Flay, senta ao lado de Isa e a ajuda na interpretação e reflexão. A professora Maiara, entrega uma atividade para os alunos que dar continuidade a fábula. Ela entregou um parágrafo e os alunos terão que escrever continuando aquela fábula, usando a criatividade e imaginação para continuar aquela história. Isa e Flay escrevem em duplas, pois as duas sempre escrevem histórias juntas então nessa aula, não seria diferente. Ao final da aula, os alunos entregam os textos, Maiara recolhe e toca o sinal, entra Luiza Flávia, ela começa a aula e explica o conteúdo de matemática a seus alunos, na hora da atividade, Isa senta no colo de Luiza Flávia que ajuda Isa a resolver os exercícios.
Depois de todas as aulas, passando muitas horas, Isa e Pedro Henrique queriam almoçar no shopping. Luiza Flávia decide levar eles lá, ela liga para seu marido e para sua mãe, informando que almoçará no shopping e pede para eles irem lá que avisam também a Jussara Carolina e Felipe e também a Valda, Vivi, Lucas, Bia Falcão e Estêvão, Júlia, Filomena e Ivana. Todos vão de VAN ao shopping almoçar. Flávia Tosca permanecerá na ONG, cuidando do almoço das crianças e limpando a bagunça da criançada.
Depois de 1h:
No shopping:
Isabella, Dandara, Dênis, Christian, Pedro Henrique, Inácio, Flay,. Vivi, Lucas, Jussara Carolina, Felipe, Bia Falcão, Estêvão, Valda, Júlia, Meire, Afonso, Luiza Flávia, Oswaldo, Filomena e Ivana, estão na praça de alimentação, comendo uma macarronada com suco de morango e conversando.
- Está sendo muito legal almoçando com todos vocês no shopping _Diz Meire_
- Oh minha amiga será assim sempre, você é uma pessoa maravilhosa. _Diz Valda_
- Valda, Bia Falcão, Estêvão vocês são melhores amigos que poderia ter, Valda sempre foi e sempre será minha melhor amiga. Agora Bia e Estêvão estão sendo meus segundos melhores amigos, estou muito feliz e adoro conversar com vocês. _Diz Meire_
__ vó Mei a senhora é uma segunda mãe pra mim,olha nunca fui tão bem tratada assim,a senhora me ama de verdade né? Mesmo eu sendo chata e grudenta?
Meire abraça Isa com carinho
- Oh minha linda! Grudenta nada se é por isso, eu também sou, a Luzia e o Pedrinho são testemunhas o quanto sou grudenta e protetora, quero sempre estar perto de quem amo, dos meus filhos e netos, as vezes sinto que sou chata por estar sempre por perto. Além de querer sempre abraçar. _diz Meire abraçada em Isa_
- Minha mãe é bem assim mesmo _diz Luzia Flávia_
- Também sou assim, adoro abraçar _diz Jussara Carolina_
- Você é a menina mais maravilhosa do mundo, conquistou meu coração te amo tanto _diz Meire_
__ vocês são anjos que Deus colocou em minha vida
Isa com lágrimas nos olhos
__ minha mãe é tão ausente ultimamente ,vó Mei
Isa suspira
__ posso ser sua quarta filha? Eu juro que não vou te incomodar só quero seu carinho nada mais
Jussara Carolina deixa uma lágrima cair, queria tanto que Isa a considerasse como mãe, sua verdadeira mãe.
Angélica segura a mão de Jussara Carolina e Felipe sussurra
- O que foi amor?
- Nada amor, depois te falo _sussurra Jussara Carolina_
Valda sussurra com Bia Falcão.
- Precisamos fazer alguma coisa para mostrar a Isa que essa bruxa da Tosca não é a mãe de Isa _sussurra Valda a Bia_
- Sim mas não quero que minha neta sofra _sussurra Bia_
- com o abraço da sua filha, Isa não chora, pois abraço da Sara Carol m faz Isa sentar bem e também tem a Giovana que tem o poder da cura, Giovana tem a habilidade de curar qualquer tristeza. _sussurra Valda_
Meire acaricia rosto de Isa
- Você nunca incomoda, minha linda. De mim terá muito amor e carinho. Te amo para sempre e meu único defeito é amar muito as pessoas. Obrigada por esse carinho. _diz Meire_
Isa encosta a cabeça no peito de Mei
__ te amo muito minha segunda mãe
Meire fica emocionada
- Aah meu anjo, fico muito feliz por receber esse seu carinho, meu coração está pulando de alegria aqui, muito obrigada por esse carinho. _diz Meire alisando rosto de Isa_ - Pode sim me ter como uma segunda mãe sim _sorri_
- Isa é uma menina maravilhosa, uma neta que pedi a Deus _diz Bia Falcão_
- uma neta iluminada e tenho orgulhoso em tê-la como neta _diz Estêvão_
Jussara Carolina observa sorrindo com lágrimas nos olhos e encosta cabeça no ombro de Felipe, segurando mão de Angélica, pensando em sua filha.
__ vocês são maravilhosos...madrinha Sara Carol você também é uma mãe pra mim e eu rezo todo dia pra você e o padrinho acharem a filha de vocês
Isa senta no colo de Mei
__ eles merecem mamãe vó Mei
Jussara Carolina chora com cabeça encostada no ombro de Felipe.
Meire emocionada abraçada em Isa.
- Meu coração fica recheado de muitas alegrias ao ouvir me chamar assim, minha filha _diz Meire_
- Meire você é incrível, uma pessoa iluminada um ser de luz, obrigada por dar tanto carinho a Isa, ela é muito especial para mim ela, a amo, ela....._diz Jussara Carolina parando de falar e chora, Felipe a abraça com carinho_
- Sara Carol minha amiga, não chora, olha Deus ainda vai te recompensar por coisas boas e te dar seu maior desejo, tudo tem um momento certo para acontecer as coisas. E todas as pessoas que impediram sua felicidade, vão pagar caro na cadeia. _diz Valda_
__ exatamente madrinha padrinho vocês merecem a felicidade
Isa abraçada em Mei
Dandara vê Bruninha e levanta o braço
- Brunaaaa
Bruninha vê Isabella, Dandara, Dênis, Christian, Pedro Henrique, Inácio, Flay, Vivi, Lucas, Jussara Carolina, Felipe, Bia Falcão, Estêvão, Valda, Júlia, Meire, Afonso, Luiza Flávia, Oswaldo, Filomena e Ivana sentados ali sob as mesas e se aproxima junto com suas duas mães Marcela e Clara seu irmãozinho Gabriel. Marcela com o filho Gabriel no colo. Marcela era a diretora da escola, mas ninguém sabia de sua vida pessoal, pois ela nunca revelou, por ter sido humilhada dentro da própria família, mas Clara a ajudou. Bruninha é filha de Clara.
- Oi pessoal _diz Bruninha_ - Essas minhas duas mães Marcela e Clara, e meu irmãozinho Gabriel.
- Oiiiiiii sou Gabo sou super herói _diz Gabriel no colo de Marcela_
- Diretora Marcela? _pergunta Dandara surpresa_
- Oi _diz Marcela_
__oi diretora Marcela oi meninos tudo bem?
Isa abraçada em Mei
__essa é minha segunda mãe a Mei e esses meus amigos, meus padrinhos.
- Sentem _diz Dandara_
Marcela e Clara sentam, Gabriel no colo de Marcela e Bruninha senta no colo de Clara.
Elas sorriem.
- Vocês devem estar se fazendo muitas perguntas, pois bem... Clara é minha namorada, esse meu filho Gabriel, fui abandonada grávida e Clara me ajudou muito e então acabamos nos apaixonando, fui humilhada por minha própria família por ser bissexual e expulsa de casa, então Clara me chamou para ir a casa dela então fui. Continuei diretora da escola, mas não comentei nada sobre minha vida, por medo. _diz Marcela com lágrimas nos olhos_
- Oh Marce não tem que sentir assim, hoje no Brasil o preconceito é crime e pode denunciar, a lei está a seu lado _diz Jussara Carolina_
- Minhas duas mães também são homossexuais, as amo muito _diz Dan_
- O importante é a felicidade _diz Filomena_
__ exatamente diretora ,o importante é ser feliz seja com quem for ,estou adorando conhecer vocês, eu adoro carinho
Isa olha pra Meu.
__ mamãe Mei eu sou muito fiel às pessoas.
- Sim fico feliz que seja assim, meu anjo. E, principalmente temos que amar as pessoas de bem e com coração puro assim podemos retribuir esse carinho que as pessoas nos dão. _diz Meire_ - Você tem a mim, a Sara Carol que somos as suas mães, pois te amamos para sempre. Minha filha Luiza também te considera como uma filha e te ama muito. Seus avós Bia Falcão e Estêvão, Afonso meu marido também sempre estará com você. Estas rodeada de pessoas do bem e que te ama muito. _diz Meire abraçando Isa_
- Também adoro a Isa, ela especial em minha vida _diz Valda_
- Uma ótima amiga _diz Vivi_
- Meire você uma segunda mãe e Sara Carol uma primeira mãe, as duas que tem vocação para ser mãe e sem nenhum tipo de preconceito. _diz Valda_
- Eu odeio o preconceito, pessoas preconceituosas pra mim, jamais terão minha amizade mesmo que elas tenha "arrependido" _diz Meire fazendo aspas com os dedos_ - Não tem! Pois não são pessoas do bem nem nunca serão.
__ Mamãe Mei, eu achava que minha mãe Tosca fosse mais presente eu me sinto culpada
- Você não deve se sentir culpada, minha linda, pois não tem nenhuma culpa. Ela só está trabalhando, mas você não tem culpa pelos erros dessa mulher. Você é uma menina de luz e merece pessoas a seu lado de bem. Valda me contou sobre essa mulher que chama de mãe. _diz Meire_
- Sim, ela está mais para bruxa dos contos de fadas do que mãe como diz Benê. _diz Valda_ - Por mim, já tinha a denunciado, mas decidi que ela deve trabalhar 24h por dia para sempre. _diz Valda_
Meire abraçada em Isa, o abraço de Meire é como de Jussara Carolina, tão bom que Isa se sente tão bem e não consegue chorar nada e nem ficar triste pelo contrário, se sente tão feliz recebendo tanto o abraço de Meire como de Jussara Carolina.
__ Do lado dela eu me sentia uma péssima filha mamãe Mei eu me sentia um estorvo pois nunca vi ela sorrir nem do meu lado
- Não deve se sentir assim, não deve se sentir estorvo e muito menos péssima filha, pois para mim, para Sara Carol, para minha filha Luiza Flávia, você é uma filha maravilhosa e incrível. _diz Meire abraçando Isa_
Jussara Carolina deixa lágrima cair
- Meu anjo, você é uma filha maravilhosa, melhor filha que uma mãe poderia ter _diz Jussara Carolina com lágrimas nos olhos_
- Amiga vou te falar uma coisa! Essa mulher que chama de mãe, não tem nenhum jeito de mãe, a tia Sara Carol tem muito mais jeito de mãe, a dona Meire tambėm além de você não se parecer em nada com essa velha da Tosca. _diz Vivi_
- Verdade amiga. Além do mais ela era amiga de Paola Vieira, então boa pessoa não é, e mais uma coisa: ela nunca comentou nada de gravidez nem fotos de bebês. _diz Flay_ - Você tem mulheres maravilhosas que sempre estão a seu lado então elas são suas mães.
- Flay disse tudo. Tosca não presta, não merecia nenhum dinheiro então tirei ela do meu testamento. Eu ajudei ela por pena, pois tinha sofrido por causa de um ex marido que a violentava, mas hoje penso: esse ex marido apenas deu lição e ela mereceu por tudo que passou por ser uma pessoa ruim e não merecer ser mãe. _diz Estêvão_
Isa abraçada em Mei
__ que bom que vocês me acham uma boa filha fico feliz em saber ,eu nunca vou esquecer o dia que minha mãe me bateu de chinelo quando tinha 7 anos vo Estêvão o senhor lembra? Ela disse que se arrependeu
- Ela não tinha nenhum direito disso, ela não tem direito em te bater, nem brigar com você, pois ela não....
Jussara Carolina olha com lágrimas os olhos e Bia Falcão cutuca Estêvão.
- Enfim ela não tem NENHUM direito em fazer essas coisas. Ela fez tantas coisas erradas que pagaria por prisão perpétua. Agora trabalha nessa ong, mas o que ela merecia mesmo é ser humilhada para sentir na pele por tudo que humilhou junto com Paola Vieira. _diz Estêvão_
Jussara Carolina segura as mãos de Isa e Meire a abraça com carinho.
Meire e Jussara Carolina transmitem uma luz muito forte através das mãos que faz Isa se sentir bem e ficar em paz. As duas jamais deixarão de dar carinho a Isa e estarao sempre ao lado dela.
- Trenzinho trenzinho trenzinho _diz Gabriel_
- Já já vamos te levar, filho _diz Marcela_
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUTANTES : Aventura,segredos & magia
FanfictionJussara Carolina(Sara Carol) uma mulher carinhosa, amorosa e tipo mãezona, trabalha na casa de uma mulher preconceituosa e egoísta, adquiriu uma conexão com Isabella, filha de sua patroa na qual se torna madrinha de batismo da menina, na qual ex mar...