Capitulo 4

10 2 0
                                    

Flávia Tosca  está lá em cima, no quarto, trancada, sem voz, pensando em sua vida, pega o celular e manda mensagem a sua amiga Paola Vieira, conversando e pedindo ajuda para tirar Valda e sua afilhada de sua casa junto com Jussara Carolina, conver...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Flávia Tosca  está lá em cima, no quarto, trancada, sem voz, pensando em sua vida, pega o celular e manda mensagem a sua amiga Paola Vieira, conversando e pedindo ajuda para tirar Valda e sua afilhada de sua casa junto com Jussara Carolina, conversando  através de mensagens  já que Flávia Tosca  estava impedida  em falar verbalmente.
....................♤♤♤♤♤♤.....................
Isabella sentada no colo de sua madrinha preferida Jussara Carolina, as duas sentadas  no sofá da sala, Sara Carol, contando a sua afilhada que tanto ama,  sobre seu passado, enquanto  ela conta, um flashblack passa por sua cabeça.
ANOS ATRÁS.
Jussara Carolina, 21 anos,    está com seu namorado Felipe, em uma pracinha.  A mãe do rapaz, contra o namoro dos dois, mas Sara  Carol e Felipe  dispostos a lutar por esse amor, enfrentando  todos os obstáculos até mesmo Paola Vieira, mãe de Felipe, que odeia Jussara Carolina  e faz de tudo para separar ela de seu filho.
Os dois estudantes  do ensino médio, Sara Carol pretende ser pediatra  e Felipe advogado.
-- amor te amo, mas sei que o nosso amor está em perigo, sua mãe jamais vai nos aceitar. _diz Sara Carol_
-- Não importa o que sua mãe pensa, eu te amo e vamos lutar por nosso amor!
Felipe beija a amada.
-- quando terminar nossos estudos  vamos nos casar e ser feliz, tenho um dinheiro guardado que meu pai deixou para mim, vou comprar um apartamento para nós,  fazemos  nossa faculdade e nos  casar, viver feliz nós  dois juntos.
-- Tudo o que mais quero amor. Ainda  mais agora, precisamos ficarmos  juntos.  _toca em sua barriga_
Felipe sorri
-- ficaremos juntos sempre, amor. Mas o que está querendo dizer com isso?
Sara Carol  sorri e toca no rosto do amado.
-- Aconteceu.  Estou grávida. Vamos ter um filho.
Felipe sorri.
-- amor isso é maravilhoso.  Somos jovens ainda, mas eu vou te ajudar a cuidar dessa criança _toca na barriga dela_ -- a cuidar do nosso filho. Vou falar com meu tio, ele vai nos ajudar. Ele é uma boa pessoa.
-- Te amo amor, te amarei para sempre, fiquei com medo de não me querer mais quando  soubesse que estava grávida.
Felipe acaricia o rosto da amada.
-- isso jamais vai acontecer, minha vida! Te amo mais do que minha própria vida, você amor da minha vida e com você, quero viver até a eternidade.   Minha razão do meu viver.
-- Você  meu príncipe e teremos um filho,  fruto do nosso amor.
-- e seremos muito felizes nós  três: eu, você e nosso filho ou filha  _diz Felipe com mãos na barriga dela e encosta sua testa na dela e a beija_
Paola Vieira  escuta a última fala do filho  e se aproxima  brava.
-- Só passando por cima do meu cadáver..Vocês nunca ficarão juntos.  Jamais vou permitir  terem essa criança. Felipe está comprometido com a igreja.
Os dois olham.
-- Mãe eu não quero ser padre!  Amo a Sara e com ela que quero me casar, ela está grávida, espera um filho meu e queremos nos casar e vamos nos casar, se senhora não aceitar, não tem problema, falo com meu tio Gigi, ele vai nos ajudar.  _diz Felipe abraçado  em Sara Carol_
-- eu jamais vou permitir  que fiquem juntos e não vão. Enquanto  eu viver, jamais ficarão juntos, jamais. Sou sua mãe  e mando em você. Enquanto  estiver morando  em minha casa assim será.
-- Pensei o que quiser, mãe!  Então vou morar com meu tio Gigi ele não vai se opor.  Vem amor.
Felipe e Sara Carol saem  indo até um ponto de ônibus e o ônibus chega e os dois entram.
Paola Vieira  fica furiosa e planeja algo contra seu filho  e Sara Carol. Liga para sua amiga Flávia Tosca  que sempre ajuda no que precisa.
TEMPOS ATUAIS.
Jussara Carolina  conta um pouco de sua história,  através do flash Black.
-- Então depois que Paola, minha sogra descobriu  minha gravidez, queria nos separar, tentou de tudo. Felipe e eu fomos morar na casa do tio, Gigi.  Ele nos ajudou, mas algo horrível aconteceu, Gigi sofreu um acidente e morreu no local, tudo indica que o acidente foi provocado. Felipe ficou arrasado,  moramos por um tempo no apartamento  do Gigi, um dia Felipe foi procurar emprego e não voltou, eu estava perto em dar a luz, sozinha no apartamento, Felipe não chegava, sai do apartamento  e fui procurar por Felipe e nada.  Minha bolsa estourou  enquanto  procurava por Felipe,   algo aconteceu com ele que desconfio  que aquela mãe dele fez alguma coisa. Então uma senhora veio e me ajudou, chamou um táxi que me levou até a maternidade e foi lá que minha maior tristeza começou. _chora sentada no sofá com Isa no colo_.
Isa fica muito comovida, começa chorar muito, a mesinha da sala cai.
__ você não merecia isso madrinha!
Jussara Carolina  olha e abraça Isa com carinho, deixando  lágrimas escorrerem na face.
Valda e Vivi se olham, comovidas,  deixam lágrimas caírem na face também.
Valda arruma a mesinha, ajeitando.
Jussara Carolina  suspira  e continua  contando abraçada em Isa em seu colo.
-- Fui levada a sala de parto, o médico que me atendeu lembro que se chama Dr Paulo. Parecia um bom médico, quando meu bebê nasceu, não escutei nada nem vi nada, desmaiei..quando fui ao quarto,   o médico disse que meu bebê nasceu enrolado num cordão umbilical  e nasceu morto _chora_
Valda e Vivi escutando, abraçadas e chorando.
Isa no colo de Jussara Carolina.
-- Morto ele disse morto e falou que não dava para ver o sexo, mas minha intuição  dizia...que não estava morto e sim vivo... Sentia que aquilo tudo era obra da Paola Duarte, mãe de Felipe, que sempre me odiou. Ela deve ter planejado tudo tanto o desaparecimento  do meu bebê como do Felipe,  ela queria que o filho  fosse padre, mesmo contra vontade   dele. _diz Jussara Carolina  com olhos lacrimejantes_
-- Essa Paola uma mulher metida  ela vinha aqui antes, dona Tosca queria que fosse madrinha da Isa, mas seu Estevão não quis e preferiu você, Sara _diz Valda_
__ ODEIO A PAOLA ODEIO A PAOLA _Grita Isa_
Um monte de objetos começam a quebrar
Jussara Carolina  olha abraçada em Isa.
....................♧♧♧♧♧♧♧♧♧...................
Em outra localidade
Felipe  chega a cidade de São Paulo, depois de muitos anos.   Ele não realizou seu sonho de advogado, estudou por anos para ser padre, mas não se tornou um,por não ser vocação.  Viveu por anos  em Manaus, num celibato obrigado por sua mãe, mas agora, estava disposto  a procurar seu amor do passado e enfrentar sua mãe que tanto prejudicou  e impediu  em ser feliz com seu grande e único amor.
Felipe pega sua mala e vai até um táxi que o leva até um hotel. Felipe  pensa em Sara Carol.
-- Meu amor..onde você está? Será que nosso filho é menino ou menina? _diz em pensamento olhando para a janela do taxi_
.................♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧......................
Na casa de Flávia Tosca
Enfeites,  vasos quebrados no chão e objetos  de valor, dois quadros caídos no chão, Flávia Tosca  sai do quarto, vai ao topo da escada, tenta dar um grito, mas a voz não sai, não  sai nem barulho de pato, estava completamente  sem voz. Valda olha  para cima, no topo da escada,  olhando seria  e Flávia Tosca  volta  ao quarto, tranca a porta. Pega o celular e manda mensagem a Paola Vieira, sua amiga de muitos anos.
Na sala
-- Paola sempre me odiou, queria que o filho fosse padre, mesmo contra vontade dele,  ela não se conformava  o fato de Felipe e eu estamos juntos. Não duvido nada que ela  não tenha roubado meu bebê. _diz Sara Carol chorando_
-- Sara não sabe o sexo do seu filho?
-- Não, Valda, o médico não falou nada,  só que meu filho  estava  morto, mas eu não acredito,  sinto de que está vivo, minha intuição  diz que está vivo. _diz Jussara Carolina  abraçada  em Isa com olhos lacrimejantes_
__ madrinha ,queria tanto de ajudar,sua intuição diz que é menino ou menina?
Jussara Carolina suspira  com lágrimas  nos olhos, queria poder contar tudo, mas não podia, por causa de ameaças em nunca mais ver Isabella.
-- Minha intuição  diz que é uma menina, mas se fosse um menino seria maravilhoso,  iria  amar da mesma forma. _chora_
-- Carol, precisa lutar,  enfrentar  seus medos e buscar sua filha,  também acho que era uma menina e ela está viva _diz Vivi_
-- Intuição  de mãe nunca se engana _Diz Valda_
Jussara Carolina  chora
Isa chora abraçada em sua madrinha preferida.
__ eu não quero te ver sofrer madrinha, te considero uma  segunda mãe, eu amo a minha mãe, não quero abandonar ela, ela pode ter mil defeitos, mas é minha mãe, ninguém é perfeito e eu não quero alguém perfeito eu quero uma mãe, eu quero uma madrinha humanas. _Diz Isa abraçada em Sara Carol_
Jussara Carolina abraçada  em Isa.
-- Te amo muito minha filha,  você é especial para mim, sempre será. _diz com olhos lacrimejantes_ -- es como uma filha  _chora_
__ oh madrinha se eu puder fazer qualquer coisa por você! Meu pai Gostava tanto de você saudades dele
Jussara Carolina abraça  Isa mais forte, dando  muito carinho, já que ela tinha o poder do abraço  em fazer qualquer pessoa se sentir bem e tranquilo.
-- Senhor  Estêvão era um homem muito bom, era como um pai para mim. Ele ajudava  tantas pessoas, dava comida aos moradores  de rua,  animais abandonados, ajudava as crianças dos orfanatos  e creches.  Era anjo, agora ele ilumina o céu  com seu brilho. _diz Jussara Carolina chorando_
-- Isa sua mãe não sabia valorizar  o marido que tinha, ela não dava atenção como ele merecia. _diz Valda_
-- Pelo que percebi, dona Flávia Tosca  dá carinho só para Isa, para o próprio marido ela tinha ódio. _diz Vivi_
__ porque meu Deus? Meu pai era maravilhoso, madrinha lembra como fiquei com a morte dele né?
-- Sim, meu amor, você ficou péssima, muito doente,  eu queria estar mais perto de você, mas Flávia Tosca  não me deixou _chora_ -- Ainda bem que Giovana estava com você e curou  você.
__ A Gio é tudo madrinha senão fosse ela eu estaria doente até hoje
-- Giovana  é uma menina incrível,  sonhadora e meiga _diz Jussara Carolina_
-- Gio  sente mais feliz com a madrinha  dela, Lucimar, que a considera  como uma mãe. Ela  não se sente bem perto de Flávia Tosca. Gio  não me contou nada, apenas sinto _diz Vivi_
-- Giovana tem um dom  especial,  poder da cura  com as mãos. Quando crescer, ela vai poder ajudar tantas pessoas. Meu sonho é como era do seu Estêvãom abrir uma ONG  com crianças carentes e abrigar moradores  de rua e animais abandonados,  mas infelizmente  isso fica num sonho. _diz Jussara_
__ você é a madrinha mais maravilhosa do mundo viu?
Jussara Carolina  abraçada  em Isa emocionada.
-- E você é a afilhada  mais linda, meiga,  maravilhosa  do  mundo, te amo muito, se depender de mim, sempre estarei com você, minha linda!
Isa beija rosto de Jussara  Carolina
__queria que minha mãe se tornasse uma pessoa melhor
-- Quem sabe com o tempo e reflexão,  sua mãe se torna pessoa sem preconceitos,  com amor no coração e mostrando  o amor que está escondido dentro dela, ainda tem tempo para ela refletir e mudar. _diz Jussara Carolina_
__ eu tenho fé madrinha
-- Isso é muito bom, a fé e esperança são algo  que  nunca devemos perder,  meu amor! _diz Jussara Carolina segurando  mãos de  Isa_
Lucimar, Bernardo,  Bené  e Guto chegam na casa de Flávia Tosca, tocam a campainha, Vivi atende e eles entram.
Giovana estava na casa de sua amiga Adriana.
-- olá a todos _diz Lucimar_
__ oi Dinda Lu ,dindo Bernardo,Guto e Bene _Diz Isa_
Bene percebe que sua amiga andou chorando
__ o que aconteceu com a Isa dona Jussara?
-- Oi linda, pode me chamar  de Sara ou apenas Jussara ou Carol como a Vivi me chama, linda! Sem o dona.   Aconteceram  algumas coisas desagradáveis,  mas vai ficar tudo bem, linda! _diz Jussara Carolina_
-- Espero  que esteja tudo bem _diz Lucimar_
Eles sentam.
-- Vai ficar sim, Lu! _diz Jussara Carolina_
__ Minha mãe fez maldade com a tia Valda. Ela foi muito cruel nas palavras dela. Quase bateu na madrinha. _Diz Isa no colo de Sara Carol_
Jussara Carolina  abraça  Isa, assim Isa não chora, pois o abraço  de sua madrinha,  alivia qualquer  dor em seu coração.
-- Nossa sua mãe sempre com racismo,  isso é  crime _diz Bernardo_
-- Vamos orar para que algum sua mãe perceba o quanto está errada fazendo essas coisas e que só vai conseguir  é afastar as pessoas. _diz Lucimar_
-- Concordo,  sogra! _diz Guto_
Valda serve suco aos convidados
__ Você tem razão dinda Lu _Diz Isa_
__ estou preocupada com a Bia gente _Diz Bené_
__ o que aconteceu com ela? _Pergunta Isa_
-- Parece que Bianca  sobre abuso do padrasto  junto com a mãe.  _diz Lucimar_
-- Dizem que o ex marido da mãe da Bianca foi morto por acidente  provocado _diz Bernardo_ -- O padrasto  da Bianca  é traficantes  e envolvido com outros tipos de tráficos.
-- misericórdia  _diz Jussara Carolina_
__ ah não tadinha da minha amiga! Espero que não aconteça nada com ela _Diz Isa_
__ Eu liguei para casa dela e ninguém atende _Diz Bené_
-- tenho um amigo policial e pedi a ele  investigar sobre essa família _diz Bernardo_
--  esse tipo de gente são doentes _diz Jussara Carolina_
__ bota doente nisso madrinha _Diz Isa_
__ A mãe da Bia é um amor _Diz Bené_
-- eu conheço  ela, se chama Maria Lúcia,  mais conhecida  como Malu, uma boa  mãe  e simpática   _diz Lucimar_
-- No que eu puder ajudar essa mulher e a filha,   podem contar comigo _diz Jussara Carolina com Isa no colo_
-- e Gio? Queria tanto  ver minha afilhada  _diz Lucimar_
-- Está na casa de uma amiguinha  da escola _diz Jussara Carolina_
__ Isso,dá Adriana ,as duas são muito amigas .  _Diz Bené_
__ Verdade Be _Diz Isa_
-- Essas meninas  e seus namoradinhos  _diz Jussara Carolina  um sorriso de leve_
-- Hoje em dia começam cedo _diz Lucimar_
......................♡♡♡♡♡♡.......................
Na casa de Maria Lúcia
__Mãe você está bem? _pergunta Bianca_
-- Sim filha,  mas e você? Ele  não podia ter feito isso com você
__ ele não pode fazer com você, mãe,  vamos sair daqui, por favor .
-- Mas para onde filha? Não temos para onde ir.
__para qualquer  lugar até debaixo da ponte  é  melhor que ficar nessa casa.
Malu suspira
-- Vamos filha.
Maria Lúcia  e  Bianca  arrumam suas  mochilas, pegam o celular, pulam a janela já que era térreo  e saem fugidas.
............................♧♧♧♧♧♧♧♧.........................
Na casa da família Larios
Teresa e Gustavo Larios olhando as roupinhas de sua filha  que foi   roubada de quando tinha 1 aninho.
-- amor olha  esse vestidinho  de quando nossa carinha de anjo tinha acabado de fazer  1  ano! _diz Teresa com a foto em mãos_
-- tão linda amor! Se parece tanto com você. Agora deve estar uma mocinha linda _diz Gustavo pegando da mão da esposa_
-- 10 anos! Deve ter seus 10 anos. Fico pensando, quem está com ela? Onde? Será que é feliz?  Sente falta de nós? Se lembra de nós?  Como queria saber da nossa carinha de anjo, amor. Queria poder abraçar, beijar..dar muitos beijos e carinho.
-- Não podemos perder as esperanças, amor! Nosso detetive não vai desistir nunca em procurar nossa carinha de anjo e cedo ou tarde vai encontrar.
-- Tomara amor. _suspira e levanta_ -- amor estou com fome que acha em pedirmos uma pizza?
-- Ótima ideia, minha vida! Vou encomendar.  Qual sabor gostaria?  _pergunta Gustavo_
-- Queria de calabresa e portuguesa.
-- ótima escolha. Vou pedir.
Gustavo pega o telefone e faz o pedido.
..............♡♡♡♡.............
Com Adriana e Giovana
-- Sabe Adri  eu adoro ficar na sua casa, a sua mãe é tão legal,  a pessoa mais legal e carinhosa depois da minha madrinha. 
-- Sim minha mãe é linda e tudo pra mim. Mas e a sua mãe?
-- Sabe amiga eu acho que não sou filha  dela, ela não gosta de mim, não me da carinho não liga pra mim. Uma vez eu sonhei  com uma garotinha,estava em uma pracinha. Essa menina era eu, era bem pequena, eu me via no sonho. Também via uma mulher chorando, mas não consegui ver o rosto dela, depois  vi uma outra mulher loira alta e me pegou e levou embora. Ficou tudo escuro e daí acordei.
-- Nossa Gio  que sonho mais maluco. Cuidado amiga.
-- Eu não tenho medo de pessoas estranhas, pois elas  desconhecem  o amor, tenho medo é de pessoas que vivem dentro da nossa casa que tem ódio no coração e são cheias de preconceitos. Essas sim me assustam.
-- na sua casa tem pessoas assim, amiga? Por que a Isa é um amor.
-- Sim Adri, a Isa ela  um amor, amo ela. Também tia Valda, Vivi e Sara são pessoas maravilhosas, mas o resto...._faz careta_ -- são como bruxa velha malvada fedida.
Adriana dá  risada.
...............♧♧♧♧♧....................
Na casa de Flávia Tosca
Valda e Vivi conversam na cozinha
-- Madrinha  a dona Tosca ficará sem falar por quanto tempo? _pergunta Vivi_
-- Por mais algum tempo. Sabe minha filha  só depende de mim fazer ela voltar a falar,  o que fiz foi muito forte, se eu quiser, ela fica sem falar para sempre.
--ela pegou muito pesado com você,madrinha. _diz Vivi e abraça Valda,beija rosto dela_ -- eu amo tanto a senhora. É como minha mãe.
-- também te amo muito minha filha. Mas creio que quando sua mãe voltar,  você vai morar com ela.
-- Não madrinha,  se ela voltar,a senhora vem junto, jamais vou deixar a senhora   sozinha nessa casa cheia de preconceitos.  As pessoas boas nessa casa são a Isa, Gio, a senhora e a Sara.  Se pudesse fazer uma mágica e tirar do mundo todas as pessoas ruins e que magoam as pessoas, ferem, maltratam, eu faria,mas infelizmente eu apenas leio pensamentos e mentes. O que essa velha dona dessa casa pensa, é sentimentos  de ódio pelas pessoas de classes inferiores. A Isa ela ama,mas as demais pessoas ela tem ódio no coração e isso,é horrível!  Mas  tudo que  fazemos  aqui na terra, seja de bom ou ruim, volta em dobro, é a lei do retorno.
..................♡♡♡♡♡♡.................
Com Jussara Carolina  e Isa sentada em seu colo.
Lucimar, Bernardo,  Bené e Guto no sofá a frente.
Flávia Tosca  desce as escadas, tenta falar, mas sua voz não sai, não dá nenhum barulho de pato  nem nada, apenas continua impedida em falar. Ela se desespera, sua agonia é muito grande  ao ver sua filha preferida com Jussara Carolina, seus ciúmes sobe e ela joga uma almofada em Jussara Carolina  e sai da casa, indo até o carro chevette  vermelho e entra e lá fica.
__ ah meu Deus ela não vai mudar _Diz Isa_
__ a Isa não merece isso _Diz Bené_
Jussara Carolina  suspira,  deixando  lágrimas escorrerem  na face, senta vontade em contar o que sabe, sobre a amizade de Flávia Tosca com Paola Vieira e sua cumplicidade. Com olhos lacrimejantes,  Jussara Carolina  faz carinho na cabeça de Isabella  e abraça.
Flávia Tosca, dentro do carro, conversa por mensagem com Paola Vieira.




MUTANTES : Aventura,segredos & magia Onde histórias criam vida. Descubra agora