Jussara e Felipe sentam na cama, Jussara Carolina abre o diário e começa a ler:
“Ano de 1971 , Bia e eu tínhamos 21 anos, nos conhecemos em uma festinha de aniversário, fazendo muitos planos juntos, namoramos há dois anos , éramos um casal super feliz , mas uma outra mulher também era apaixonada por mim, ela se chamava Flávia Tosca , era da mesma nossa idade, ela não tinha amigas nem amigos,estava sempre sozinha, mas ela não me dava pena nenhuma. Era uma mulher gorda e mal humorada além de feia, que fedia. A criatura era apaixonada por mim, ela sempre dava um jeitinho para se aproximar de mim puxando assunto , mas Deus me livre que vou querer algo com ela, morreria de falta de ar, pois para falar com ela, teria que usar um prendedor no nariz, pois fedia muito. Até porque eu já tinha a minha Bia, a minha Beatriz Falcão que era linda e continua sendo até hoje. Essa Flávia Tosca tinha um admirador, ele devia estar louco por gostar de uma mulher tão feia , se chamava Rodrigo, era um playboy riquinho que vivia atrás dela, não sei que destino teve Rodrigo, mas não ficou com essa mulher feia. Lembro que estava com Bia Falcão em uma praça, estávamos namorando, quando vimos Flávia Tosca ofender uma mulher negra que passava por perto, achei o cúmulo e sai em defesa da moça que por sinal era linda, deixava Flávia o chinelo. Disse tanta coisa a essa racista e ainda dei um soco nessa bruxa que acabei quebrando nariz dela, eu tinha uma força muito grande. Minha namorada Bia Falcão, tem poderes, mas ela não costuma revelar a ninguém: seu poder é do sono. Apenas com olha, fazer qualquer pessoa dormir e foi isso que ela fez. Flávia Tosca sentiu um sono muito forte e caiu no chão e aqui e ficou dormindo por horas . Observamos que alguns meninos passavam ali e zombavam a chamando de “velha feia adormecida “ Bia e eu vamos na gargalhada”.
Jussara Carolina passa o diário a Felipe e ele continua lendo:
“Outubro 1971. Era aniversário de 21 de Bia Falcão. A família dela várias uma pequena festa com alguns convidados, , mas pessoal da escola estavam todos convidados. Eu entreguei a ela, um lindo buquê de flores, do rodas vermelhas colhidas no sítio dos meus pais. Bia ficou encantada. Havia muitos salgadinhos , um bolo enorme de morango com chocolate, o preferido dele Bia. Recebemos uma visita que não estávamos esperando: Flávia Tosca apareceu lá com um presente em mãos, mas nem Bia nem eu não queríamos essa mulher lá, pedi para que fosse embora, ela implorou para ficar e pediu desculpas pelas coisas que fez e ofensas, mas claro que não acreditei nas desculpas esfarrapadas dessa bruxa e pedi para que fosse embora , ela disse que gostava de mim e eu disse que jamais gostaria de uma mulher como ela é que procurasse outro. Bia não estava satisfeita com a presença dela ali e novamente fez ela dormir, caiu no chão e dormiu. E, então Bia Falcão e eu voltamos a festa, tocou uma música internacional e bem famosa na época e dançamos, namoramos e curtimos a noite toda. Nessa festa, não tinha nada de álcool, pois os pais da Bia, eram cristãos e não bebiam. Foi um aniversário maravilhoso. Bia é a mulher da minha vida.”
--'Que lindo amor essa história dos meus pais, quero saber como eles terminaram e se separaram _ diz Jussara Carolina_
-- Deve ter nas próximas páginas amor, quer continuar lendo?
-- Sim, mas podemos mostrar a minha mãe, amor, ela precisa ouvir o que está nesse diário, afinal é história dela também. _diz Jussara Carolina_
-- Claro, amor, mas somente ela?
-- Sim, amor,só nós dois e minha mãe ficaremos sabendo do conteúdo desse diário, pois é algo confidencial dele. _diz Jussara Carolina_
-- Sim, fique aquí que vou chamar minha mãe.
Jussara Carolina levanta, abre a porta do quarto e chega no topo da escada.
--Mamãe pode vir aquí? _pergunta Jussara Carolina_
Bia Falcão sentada no sofá, com Filo, Ivana, Júlia e Valda, Vivi havia ido a faculdade, Bia olha para cima.
--Claro, filha!
Bia Falcão levanta e sobe as escadas indo até ela. As duas vão até o quarto e entram. Jussara Carolina fecha a porta.
--O que aconteceu?
--Sogra encontramos o diário do Estêvão ele conta a história de vocês.
--A senhora precisa saber o que ele escreveu, mamãe _diz Jussara Carolina_
Bia Falcão senta na cama e pega o diário e abre, começa a ler as primeiras páginas que Jussara Carolina e Felipe haviam lido.
…………..♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ……………
Na escola
Toca o sinal para o recreio, Isabella, Dandara, Analu, Jonas, Jucélia, Camila Mônica, Dênis, Christian, Bianca, Mariana,Mário, Paulo, Benê e Guto vão para o recreio, pegam lanches na cantina da escola e ficam conversando enquanto lancham. 15 minutos depois, o recreio termina e vão para a educação física com o professor Fladson.Eles ficam em roda e Fladson no centro com um novelo nas mãos.
--Hoje em primeiro lugar, vamos fazer o jogo da teia de aranha, vocês conhecem, com exceção dos meus filhos é claro.
-- Eu conheço, professor _diz Benê_
-- Eu também. _diz Guto_
__ eu não conheço tio Flad, poderia me explicar? _Pergunta Isa_
-- Claro. Eu explico. O jogo é assim, vou fazer uma simulação com a Jucélia, Jonas e Benê. Eu seguro o novelo de lã e me apresento. Meu nome é Fladson tenho 44 anos, sou professor de educação física e adoro esportes.
Fladson joga no novelo de lã para Jucélia e segura o fio de lã do novelo.
Jucélia pega e se apresenta.
-- Eu sou Jucélia, tenho 17 anos. Adoro esportes e música, defendo minha família e amigos com unhas e dentes, odeio pessoas preconceituosas e se vejo qualquer tipo de preconceito, eu faço perder a memória.
Jucélia joga o novelo para Benê e segura o fio de lã do novelo.
-- Eu sou Benê tenho 17 anos, toco piano, também Odeio preconceitos e pessoas preconceituosas e se vejo tenho vontade de paralisar para sempre com meus poderes.
Benê joga o novelo para Jonas e segura o fio de lã
-- Eu sou Jonas, tenho 17 anos, assim como minha irmã, odeio pessoas com qualquer tipo de preconceito e se vejo isso faço a pessoa engasgar com meu poder e sentir falta de ar. _diz Jonas segurando o novelo e o fio de lã_
-- Como vocês podem ver, aí no centro, frente de vocês, está se formando uma teia, a ideia é todos se apresentarem, depois explico o resto _diz Flad_ -- Quem receber o novelo se apresenta falando o que gosta e joga para outra pessoa que ainda não se apresentou e segura o fio de lã.
__ que legal tio Flad adorei essa brincadeira
-- então continuem.
Jonas joga o novelo de lã para Isa e segura o fio de lã.
__ bom meu nome é Isabella, tenho 17 anos amo jogos de tabuleiro, sentar no colo de mães principalmente da minha, toco teclado faço teatro e tenho alguns poderes como arremessar objetos na cabeça de alguém só com gesto quando fico nervosa
-- Muito bem agora joga o novelo a alguém que não se apresentou e segura i fio de lã _diz Flad_
Isa joga o novelo para Dandara e segura o fio de lã.
__ aqui Dan
Dandara pega o novelo e segura o fio de lã
-- Eu sou Dandara, tenho 17 anos, sou autista, amo tocar piano, tenho duas mães que são casadas entre elas, odeio pessoas preconceituosas. Para pessoas assim, tenho nojo e se alguém mexer com minhas mães eu hipnotizo e faço elas fazer tudo o que eu quiser com comando da minha voz.
Dandara joga o novelo para Analu e segura o fio.
-- Eu sou Analu,tenho 18 anos. Adoro conversar e fazer amizades. Sou uma pessoa sincera e que gosta de ajudar.
Analu joga o novelo para Mary e segura o fio de lã
-- Eu sou Mariana, tenho 17 anos, estudo nessa escola desde o pré junto com a Isa. Amo minhas amigas e fazer novas amizades.
Mariana joga para Bianca o novelo e segura o fio de lã
-- Eu sou Bianca, tenho 17 anos, moro com minha mãe, eu gosto de jogar qualquer tipo de jogo e ouvir música.
Bianca joga o novelo para Camila Mônica e segura o fio de lã
-- Eu sou Camila Mônica, tenho 17 anos, eu vim da Argentina para o Brasil com minha mãe para estudar nessa escola, estou gostando, todos aqui me receberam com carinho. Amo fazer novas amizades, depois que faço amizade com alguém será para sempre e sou muito fiel as minhas amizades e costumo visitar as minhas amigas sempre em suas casas.
Camila Mônica joga o novelo a Dênis e segura o fio de lã
-- Eu sou Dênis, sou homossexual, tenho 17 anos, já sofri muito preconceito das pessoas, mas aprendi a ignorar, pois são pessoas doentes. Adoro jogar jogos de desafios.
Dênis passa o novelo a Christian e segura o fio de lã.
-- Meu nome é Christian, tenho 17 anos, também sou homossexual, já fui agredido por ser homossexual, já fui ao psicólogo, fui chamado de louco durante anos, mas agora percebi que loucos são eles.
Christian joga o novelo para Guto e segura o fio de lã
-- Sou Guto, tenho 17 anos, namorado da Benê. Também toco piano, aliás, fui eu quem ensinou piano a Benê.
Guto joga o novelo a Mário e segura o fio de lã
-- Sou Mário, tenho 17 anos, eu amo os animais, meu sonho é ser veterinário, meu melhor amigo é meu cachorro.
Mário passa o novelo para Paulo e segura o fio de lã
-- Sou Paulo, tenho 17 anos, moro com meus pais e adoro jogar futebol.
Paulo passa o novelo para Flad e segura o fio de lã
-- Então como vocês podem ver, se formou uma teia, estamos conectados nessa teia, somos todos um, somos todos iguais e todos devemos nos amar e respeitar. _diz Flad_
Isa sorri
__ tio Flad e tia Luiza Flávia são os meus professores preferidos _Diz Isa_
-- Isa sempre senta no colo da professora Luiza Flávia, parece que ela gosta que sentem no colo dela. _diz Dan_
-- Essa professora pareceu legal _diz Camila Mônica_
-- Obrigado Isa _diz Flad_
-- Pai convidei a Isa, Dan, Bia, Mary, Cami, Benê e Guto para irem lá em casa _diz Jucélia_
-- Sem problemas, filha. Lá em casa é grande, cabem todos. _diz Flad_ -- Suas avós estarão lá
--legal, Isa você vai amar conhecer minha vó Sarah mãe da minha mãe e vó Carlota mãe do meu pai. _diz Jucélia_
__ quero muito conhecer elas Ju elas parecem ser muito amorosas _Diz Isa_
Fladson larga o novelo no chão e pega os bambolês e coloca no chão.
Jonas recolhe o novelo e os fios de lã e vai guardar e volta
-- Vamos fazer mais uma gincana. Primeiro, cada um vai pra dentro de um bambolê agora...podem ir _diz Flad_
Isa entra num bambolê rosa
__ parece legal e agora?
Todos os alunos entram dentro dos bambolês, sobrando apenas Bianca que ficou de fora.
-- o nome da gincana é cada macaco no seu galho. Uma pessoa fica de fora, pois não tem pra todos, daí eu vou bater uma vez palma e vocês saem do bambolê e começam a andar fora dele e afastados dos bambolês e quando eu bater palma duas vezes, vocês correm para os bambolês, entrando dentro e quem ficar de fora, paga uma prenda. Então já...
Todos andam pelo lado de fora e Flad bate palma duas vezes e todos correm até os bambolês. Bianca fica de fora novamente.
-- Hum parece que alguém ficou de fora._diz Fladson_
__ A Bia ficou de fora e agora? _Pergunta Isa_
-- Droga _diz Bianca_
-- Bianca você terá que pagar uma prenda. _diz Fladson_
-- Que tipo de prenda? _pergunta Bianca_
-- Hummm... terá que fazer 20 polichinelo
-- Certo
Bianca começa a fazer 20 polichinelo .
-- Muito bem
__ gostei tio Flad _Diz Isa_
Isa está amando as aulas de educação física, as melhores aulas. Novamente todos os alunos saem dos bambolês e começam a andar envolta ao ouvirem duas palmas de Fladson, todos correm até os bambolês, Jucélia segura da mão de Isa até o bambolê. Dessa vez, quem fica de fora é Dandara.
-- então professor o que terei que fazer?
-- Fazer 10 flexões de braço.
Dandara fica em posição e faz 10 flexão de braço.
...............♡♡♡♡♡♡..........
Na casa de Jussara Carolina e Felipe
Com Jussara Carolina e Felipe com Bia Falcão
Bia lendo um pouco do diário
-- Saudades do meu Estêvão..que tempo bom.
-- Mamãe vocês ainda vão se reencontrar. _diz Jussara Carolina_
-- como assim, filha?
-- Mamãe..Felipe e eu estamos investigando sobre ele e descobrimos que ele está vivo, que não morreu _diz Jussara Carolina_
-- Sim, nunca foi divulgado atestado de óbito dele. Parece que ele está em outra cidade, nós estamos tentando descobrir o que aconteceu e para onde ele pode ter ido. _diz Felipe_
-- e esse diário pode nos dar algumas pistas, tem muitas coisas escritas. _diz Jussara Carolina_
-- Sim, meu Estêvão escrevia muito e tudo que acontecia com ele. Posso ler mais?
-- Claro, mamãe. Vamos ler juntos. Esse diário será um segredo de nós três. _diz Jussara Carolina_
-- Sim, diário confidencial dele. _diz Bia Falcão com diário nas mãos_
Bia Falcão lê mais uma página do diário de Estevão e ao mesmo tempo chora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUTANTES : Aventura,segredos & magia
FanfictionJussara Carolina(Sara Carol) uma mulher carinhosa, amorosa e tipo mãezona, trabalha na casa de uma mulher preconceituosa e egoísta, adquiriu uma conexão com Isabella, filha de sua patroa na qual se torna madrinha de batismo da menina, na qual ex mar...