Marília Dias Mendonça pov
Acordei um pouco mais cedo, observar Maraisa dormindo é perfeito, ela é perfeita. Tudo que se envolve a ela, fica perfeito!
- Sabia que é feio? - Ela diz, me assustando
- o que é feio? - digo confusa
- observar as pessoas dormindo. - Ela diz
- Não estou observando as pessoas, estou observando você, não posso?- digo e ela abre um sorriso
- você pode tudo, Marília!- ela diz e eu sorrio
[...]
- Filho, mamãe precisa trabalhar! E você precisa ir para a escola, mamãe vai te buscar, junto com Maraisa ok?- digo a ele, ele já tinha feito a maior birra
- Certo... mas vou sentir falta de vocês- ele diz, eu estava quase desistindo e levando ele junto comigo
- Te prometo Léo, que quando a gente chegar... Eu te levo para tomar sorvete de chocolate, segredo nosso - Maraisa pisca para ele.
- Vou lembrar em tia Maraisa, tchau titia Maraisa, tchau Maman! Vamos logo titia Angel - ele puxa Angel.
- Eu não quero sair de casa - Maraisa faz um biquinho
- também não queria, mas sou uma mulher de negócios, e você está se envolvendo com uma mulher de negócios, então... você também vai ser uma- abraço sua cintura.
- se eu soubesse não teria me envolvido - Ela diz resmungando. - solto sua cintura
- da tempo de desistir - digo abrindo a porta.
- nunca. - Ela diz e eu rio
Entramos dentro do carro, e eu começo a dirigir até minha nova empresa.
Logo chegamos, o segurança logo deixa a gente entrar, logo vejo Lúcia.
- Olá Marília, Olá Maraisa! Bom sua agente está tranquila hoje, chefe! Você só precisa assinar alguns papéis, que no caso já estão na sua sala.
- agradecida - digo, e vou em direção a minha sala, Maraisa me segue.
- alguns papéis - repito a fala de Lúcia, assim que vejo a pilha de papéis em minha mesa.
- quer ajuda, chefinha? - Maraisa diz, e eu rio.
- quero sim! - ela fecha a porta e se senta em sua cadeira ao meu lado, começamos a ler alguns papéis e assinar.
- Minha cabeça está doendo, já. - digo
- quer alguma coisa chefinha? - Maraisa pergunta, sim quero você.
- Só um copo de água. - digo, e ela se levanta e vai até o bebedouro e pega um copo de água para mim.
- agradecida! Bom agora falta pouco. - bebo minha água.
Finalmente terminamos de assinar e ler.
- se quiser pode ir almoçar, por mim você não iria! - digo abraçando sua cintura, ela ri.
- Então ligue para alguém, para trazer alguma coisa para a gente comer. Temos que nos alimentar.
- Certo - ligo para Lúcia, pedindo um almoço simples para duas pessoas, ela logo concordou e desligou.
- sente falta da sua irmã? - pergunto a Maraisa, que logo tira a atenção de seu celular.
- Oh... sinto sim!
- ela ainda está morando no mesmo lugar?- pergunto, fazendo carinho em seus cabelos.
- mora... saudades da nossa casinha em Goiânia. - Ela diz brincando com o botão da minha blusa.
- Que tal um dia a gente ir lá? - digo e Maraisa me olha
- sério?- vejo seus olhos brilharem.
- com toda certeza, quero mostrar outros lugares aqui do Brasil para Léo.
Alguém bate na porta, logo Maraisa se levanta e abre a porta, Lúcia está com duas sacolas de comida do restaurante que eu pedi, Maraisa agradece.
Comemos.
- isso estava muito bom - Maraisa diz
- verdade! - continuo mechendo em meu celular
- Marília, me responde uma pergunta?
- claro - guardo meu celular
- por que você só contrata mulher bonita? Lúcia, Angel.
- Sabe... mas nenhuma delas chegam ao seus pés, para mim você é a mais perfeita. - passo meu braço por cima de seu ombro.
- Será muito cedo para eu dizer isso? Talvez. Mas eu tenho que dizer, eu te amo, Marília! - ela diz, olho no fundo de seus olhos brilhantes.
- Também te amo, Maraisa! Apenas não me deixe novamente, será impossível conviver com essa dor novamente.
- eu te prometo, nunca. Nunca mais, irei te deixar - sorrio e a beijo.
[...]
Já estávamos na porta da escola de Léo, assim que ele reconhece o carro vem correndo na direção dele.
Logo ele abre a porta e entra.
- vocês vinheram, hoje foi muito legal, eu fiz vários amiguinhos. - ele diz todo contente.
- Sério? Me conte mais. - Maraisa diz, eu só observo eles dois, eles eram tão parecidos. O jeito de falar, o jeitinho dele, era igual a Maraisa.
- Eu encontrei um coleguinha, o nome dele é Thomas. Ele falou que a mamãe dele, ama a senhora maman. Ela é muito sua fã, aí ele disse que quando chegar em casa, vai falar que eu sou amigo dele. É aí a mamãe dele vai ficar muito feliz - essas crianças inventam cada coisa
- Sério? Que legal meu filho, agora vamos logo tomar sorvete, se não a sorveteria vai fechar.
Logo saímos do carro, e formos até a sorveteria, Léo escolheu seu sorvete favorito, Maraisa também, e eu também, lógico.
Um dia em família, praticamente.
[...]
Estamos no shopping, na fila para entrar para assistir um filme, passamos em casa, tomamos um banho, e agora estamos aqui.
Léo insiste que quer assistir Red. Lógico que o filme era chato, mas eu tinha que fingir que estava legal...
03/?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Love Has Aged - Malila
Fanfic2° Temporada de " A Professora " Se você não leu a 1° Temporada aconselho ler primeiro ela, ao invés dessa. Marília, quando seu filho tinha ainda 4 meses, foi abandonada por sua noiva, por motivos que nem ela mesma sabe. com essa dor, de criar seu p...